Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta ago 22, 2018 3:36 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Vamos reanimar esse forum!
MensagemEnviado: sexta set 05, 2014 12:36 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: terça jul 06, 2010 9:38 pm
Olá amigos numismatas! Ha um tempo venho notando uma estagnação no nosso querido Fórum da Numismática. Entro diariamente e vejo poucas novidades por aqui. Oque será que está acontecendo? Convoco os amigos para uma maior participação no Fórum. Postem fotos de sua recentes aquisições, novidades do mundo numismático, curiosidades, enfim, tudo que possa ajudar a manter sempre nosso Fórum com novidades! Deixo aqui minha última aquisição, um 960 reis - 1816 - Série Especial - Variante 1 B. Espero que apreciem essa joia e comentem, seja com sua opinião ou com suas mais recentes aquisições. Um forte abraço a todos amigos do Fórum!

Imagem

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Vamos reanimar esse forum!
MensagemEnviado: sexta set 05, 2014 11:13 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: segunda abr 16, 2012 3:33 pm
Imagem

Plenamente de acordo.
Colegas vamos mostrar nossas moedas.
Essa é minha da Série Especial

MensagemEnviado: sexta set 05, 2014 11:38 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Cumprimentos pela sua moeda Izidorio.
Tenho comentado com outros colegas que está ficando difícil novas aquisições,os comerciantes extrapolaram muito os valores dos catálogos.
Abs.
matzenbacher

MensagemEnviado: sexta set 05, 2014 11:45 am 
Desligado

Registado: segunda jan 21, 2013 11:47 am
Não sou comerciante. Mas penso que o tempo passa e os catálogos não se atualizam, o preço é sempre bem volátil. Meu sonho de consumo é um catálogo online com atualizações mensais ou algo do tipo. Como faço para postar fotos? Este mês adquiri um 320 Rs de 1820 (Reino Unido), X Rs (Bahia) 1816 e LXXX Rs (Bahia) 1820. Saudações.

MensagemEnviado: sexta set 05, 2014 2:36 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Eu utilizo o Photobucket.com ( após o upload em share links selecionar Direct e colar entre img)

MensagemEnviado: sábado set 06, 2014 12:43 am 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: terça abr 29, 2008 12:12 am
Estou de acordo.
Aqui vai o meu, que já tinha mostrado.

Imagem

MensagemEnviado: sábado set 06, 2014 1:21 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel I

Registado: quarta out 29, 2008 8:46 pm
Estou muito de acordo...penso que têm a ver com a época de verão que muitas pessoas vão de férias ou se afastam um pouco de casa e do computador (falo de mim tb pois tenho estado muito ausente pois no Algarve é dificil estar em casa quando existe tanta acção no exterior :) )
Apesar de não ter adquirido nada de especial neste ultimos tempos vou tentar postar fotos de moedas que nunca postei...abraço a todos.

https://www.facebook.com/Portugalmonedascoinsmunzen/ ....VISITEM A MINHA PÁGINA....

MensagemEnviado: domingo set 07, 2014 12:55 pm 
Desligado

Só tem Série Especial de cair o queixo! :clap3:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 07, 2014 1:18 pm 
Desligado

Sobre os preços, realmente está ficando cada vez mais inflacionado o mercado numismático. Contudo, há seu ponto positivo em isso. Vejo como uma valorização da numismática. Não sou comerciante, mas sim colecionador. Porém acompanho sempre de perto como está indo o mercado. No mercado filatélico por exemplo, peças catalogadas com valores de R$500,00 vejo sendo vendidas a R$85,00 ou menos. Basta ter um catálogo em mão e ver as peças em leilão no Mercado Livre por exemplo. Seria uma super valorização dos preços em catálogo ou uma super desvalorização em sí do mercado filatélico? Essa série especial que postei me custou quase R$1000,00. Um preço bem alto, contudo ja vinha em busca de uma dessas nesse estado de conservação, que ao meu ver está SOB, há muito tempo e a consegui em um leilão. Em sites numismáticos elas estão a um valor entre R$1500,00 e R$1800,00. Deixo aqui um exemplo: http://www.numismaticavieira.com.br/Moe ... 6-SIT.html

Resumindo, não sei se os comerciantes estão exagerando nos preços ou apenas se trata de uma valorização natural. Deixo aqui essa dúvida aos amigos.

MensagemEnviado: domingo set 07, 2014 6:12 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Olá, saudações a todos.

Vamos sim revitalizar este Fórum, concordo plenamente.

Pouca coisa tem acontecido aqui, poucas novidades. Poucas respostas quando postamos alguma dúvida, enfim, "pouco sangue", mesmo. Onde estão os debates, as discussões, as acalouradas defesas?

Vamos lá, pessoal, não vamos deixar morrer este maravilhoso espaço de cultura e laser.

Parabéns pela iniciativa.

Gomes.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal