classificação dos 960 réis

Tudo relacionado com a numismática brasileira
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
somricardo
Reinado D.Carlos
Mensagens: 114
Registado: domingo ago 15, 2010 2:39 am

classificação dos 960 réis

#1 Mensagem por somricardo » sábado mar 03, 2018 8:01 pm

Boa tarde a todos,

Projeto de classificação dos patacões

Estou trabalhando num projeto a algum tempo, trata-se de uma forma de classificação dos 960 réis, variantes e recunhos, neste material irei mostrar como classificar, as diferenças existentes, os tipos, recunhos, enfim, tudo que for possível acrescentar sobre os nossos patacões, não será utilizada informação de nenhum catálogo existente, salvo quando for permitido por escrito por quem deter os direitos autorais ou quando o material for de domínio público.

Como será distribuído o material?

De forma gratuita, a todos os interessados, em primeira instância aos colaboradores, para apreciação, melhoria e correção. Após esta etapa, será disponibilizado a todos que o desejarem. Não será cobrado nenhum valor, por este motivo não será feito em material impresso.

O que necessito?

Como não disponho de grande quantidade ou variedade destas moedas, venho pedir aos amigos que as possui que me enviem foto na maior qualidade possível, de anverso e reverso, caso as mesmas já estejam classificadas, que enviem também a classificação. Além das fotos, duas coisas são fundamentais, uma autorização para uso da imagem e os dados do proprietário para serem citados como fonte. Não pretendo usar nenhuma imagem sem citar a origem, todas as imagens, mesmo daquelas classificadas, serão avaliadas para garantir que a classificação esteja correta. casos duvidosos serão informados ao proprietário e após verificação poderão ou não serem inseridas neste trabalho. Os casos de moedas com mesma classificação serão inseridas as imagens da que estiver em melhor EC.

Grato a todos que puderem ajudar,

Me coloco a disposição para qualquer esclarecimento.

Meu email para envio é somricardo@hotmail.com

Obrigado a todos

Ricardo Silva


Coleciono moedas do Brasil (por ano) e exterior (por país).

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: classificação dos 960 réis

#2 Mensagem por soga80 » domingo mar 04, 2018 2:45 pm

Boa iniciativa...

Avatar do Utilizador
somricardo
Reinado D.Carlos
Mensagens: 114
Registado: domingo ago 15, 2010 2:39 am

Re: classificação dos 960 réis

#3 Mensagem por somricardo » domingo mar 04, 2018 4:07 pm

Obrigado, vamos ver se mais alguém se interessa em criar um material com qualidade de textos e imagens e disponibilizá-lo de forma gratuita a todos.
Coleciono moedas do Brasil (por ano) e exterior (por país).

Avatar do Utilizador
MarceloTM
Reinado D.Carlos
Mensagens: 105
Registado: domingo ago 06, 2017 12:02 am

Re: classificação dos 960 réis

#4 Mensagem por MarceloTM » domingo mar 04, 2018 5:16 pm

Muito bom!
Vou enviar imagens das minhas moedas de 960 Réis para colaborar com sua louvável iniciativa e também para uma identificação mais precisa das mesmas.
Parabéns!!!

Avatar do Utilizador
somricardo
Reinado D.Carlos
Mensagens: 114
Registado: domingo ago 15, 2010 2:39 am

Re: classificação dos 960 réis

#5 Mensagem por somricardo » domingo mar 04, 2018 6:19 pm

MarceloTM Escreveu:Muito bom!
Vou enviar imagens das minhas moedas de 960 Réis para colaborar com sua louvável iniciativa e também para uma identificação mais precisa das mesmas.
Parabéns!!!
Obrigado, mande na maior qualidade que puder, anverso e reverso, se já existir uma classificação mande também, no email lembre de me autorizar a usar as imagens, mande seus dados para citar como fonte.

obrigado!
Coleciono moedas do Brasil (por ano) e exterior (por país).

Avatar do Utilizador
Leandro Numismata
Reinado D.José
Mensagens: 505
Registado: sexta jul 23, 2010 4:20 pm
Localização: Porto Velho,Rondônia,Brasil

Re: classificação dos 960 réis

#6 Mensagem por Leandro Numismata » domingo mar 25, 2018 3:30 am

Olá! Estou interessado em colaborar. Tenho uma dúvida: dos dados pessoais, quais informações você necessita?
Compro moedas de cobre brasileiras com carimbo do Pará e do Maranhão.

Leandro Guimarães Ribeiro
Porto Velho - Rondônia, Brasil.

Avatar do Utilizador
somricardo
Reinado D.Carlos
Mensagens: 114
Registado: domingo ago 15, 2010 2:39 am

Re: classificação dos 960 réis

#7 Mensagem por somricardo » domingo mar 25, 2018 8:49 pm

Leandro Numismata Escreveu:Olá! Estou interessado em colaborar. Tenho uma dúvida: dos dados pessoais, quais informações você necessita?
Dos dados pessoais gostaria de seu nome completo e no email informa "autorizo o uso das imagens", o nome usarei para citar quem é o dono da peça, pra evitar problema futuro. Se desejar não divulgar é só autorizar o uso da imagem e informar que não quer que divulgue o nome que o faço tbm.

das moedas preciso de foto anverso e reverso, se possível foto do detalhe da moeda base, caso seja possível identificar e a descrição da sua peça se possível.

qualquer dúvida só falar amigo.

Obrigado
Coleciono moedas do Brasil (por ano) e exterior (por país).

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”