Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

Tudo relacionado com a numismática brasileira
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Humbertomartins
Reinado D.Miguel
Mensagens: 303
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#1 Mensagem por Humbertomartins » domingo jun 17, 2018 1:31 pm

Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.
Sou de Portugal e gostaria de adquirir esta moeda em Portugal
Alguém a tem para vender em Portugal ?
e Qual o preço ?
Cumprimentos.


Um abraço,
Humberto Martins

Avatar do Utilizador
LSalema
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2295
Registado: quarta mai 09, 2018 1:16 am

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#2 Mensagem por LSalema » domingo jun 17, 2018 5:36 pm

Aqui no Brasil o valor de venda desta moeda (UNC) R$ 300.00, pela taxa do euro (R$ 4.38) está (+/-) 89 euros.
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Humbertomartins
Reinado D.Miguel
Mensagens: 303
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#3 Mensagem por Humbertomartins » domingo jun 17, 2018 9:40 pm

Boas,
Está assim tão cara ?
Obrigado e Cumprimentos.
Um abraço,
Humberto Martins

Avatar do Utilizador
LSalema
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2295
Registado: quarta mai 09, 2018 1:16 am

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#4 Mensagem por LSalema » segunda jun 18, 2018 3:19 am

Humbertomartins Escreveu:Boas,
Está assim tão cara ?
Obrigado e Cumprimentos.
Boas,
Infelizmente sim, foi cunhada apenas 600.000 moedas (para o Brasil é uma tiragem muito baixa).
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/

bruck
Reinado D.Maria II
Mensagens: 265
Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#5 Mensagem por bruck » terça jun 19, 2018 12:14 am

Salve a todos! :hallo: Comprei a minha ano passado e paguei 150 reais por uma peça em estado soberbo e protegida em uma cápsula de acrílico (se levarmos em conta que a moeda de 1 real comemorativa a entrega da bandeira olímpica (2012) teve uma cunhagem- se não estou enganado- de cerca de 2 milhões de peças e frequentemente é vendida no e-commerce acima dos 100 reais; esta do cinquentenário dos direitos humanos (cunhada em 1998- 600 mil peças) até que não está fora da realidade. Realmente não pagaria um valor acima do que paguei por uma peça em estado flor de cunho (me contento com uma soberba) e ainda não cogitei em comprar a da entrega da bandeira olímpica, por entender que o preço pretendido no mercado brasileiro (tendo em vista o volume da cunhagem) está hiperinflacionado. :hammer:

Avatar do Utilizador
LSalema
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2295
Registado: quarta mai 09, 2018 1:16 am

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#6 Mensagem por LSalema » terça jun 19, 2018 1:08 am

Na entrega da Bandeira (tiragem: 2.016.000 - incluído 20.300 em cartela), comprei a minha em 2016 (EC: FC) por R$ 25.00, já a moeda dos 50 anos DH, comprei uma soberba este ano (2018) por R$ 130.00, já tive uma FC que vendi por R$ 250.00 em 2017.
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Humbertomartins
Reinado D.Miguel
Mensagens: 303
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#7 Mensagem por Humbertomartins » terça jun 19, 2018 11:14 am

Boas,
Em Portugal não tem ninguém a vender esta moeda ?
Estou disposto a comprar esta moeda.
Um abraço,
Humberto Martins

bruck
Reinado D.Maria II
Mensagens: 265
Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#8 Mensagem por bruck » quinta jun 21, 2018 7:34 pm

Oie caro Humberto, como vai? :)
Eu não vivo em Portugal, mas creio que se possa mandar vir pra cá através de compras em lojas online brasileiras ou estrangeiras que trabalhem com comércio de moedas (mercado livre, amazon, submarino, ebay, etc). Só as tarifas de transporte internacional é que saem salgadas (as vezes, indigestas até). Mas tudo depende de quanto se está disposto gastar. Outra opção seria tentar adquiri-la aí mesmo em Portugal (certamente nas cidades de maior porte haja lojas especializadas em venda de material numismático (em número bem mais abundante e mais acessível, já que estamos a falar de Europa- aqui no Brasil a numismática recém ensaia seus tímidos primeiros passos). :think:
Outra coisa que facilita as aquisições é o grande número de brasileiros que viajam todo ano (à trabalho, lazer ou moradia) para Portugal, muito mais do que no sentido inverso (de Portugal para o Brasil). Então esse enorme fluxo de brasileiros em terras lusitanas, deve facilitar a circulação (e conseqüente aquisição de material numismático brasileiro em terras do teu país).
Não sei se tu vive em uma cidade pequena ou grande (eu por exemplo, vivo em uma "aldeia" de meros 20 mil habitantes), mas creio que se tu tem acesso aos médios/ grandes centros urbanos de Portugal, deva ser mais fácil para ti do que para mim, adquirir moedas brasileiras- ou de qualquer país do mundo) até porque com o real cada dia mais desvalorizado e o câmbio desfavorável em relação ao euro/dólar- na prática isso barateia as vossas aquisições numismáticas de países latino-americanos, África e Ásia e em contrapartida- encarece as nossas compras ;)
Eu mesmo que nasci e moro desde sempre no Brasil jamais vi uma dessas moedas dos direitos humanos de 1998 em circulação e somente consegui uma peça garimpando através de sites de vendas (pudera- a cunhagem foi muito baixa em relação ao nº de habitantes e depois de passados 20 anos torna-se cada vez mais difícil ter a imensa sorte de dar de cara com uma dessas nos balcões de mercado. :(
Mas aqui mesmo neste fórum, certamente deve haver colecionadores e/ou vendedores que terão interesse em negociar uma peça contigo. Com esta finalidade, há até uma seção dedicada a permutas/vendas/compras de material numismático entre os usuários do fórum.
Um grande abraço e faço votos de que tu consiga tua moeda DH do real bem mais facilmente do que eu consegui a minha. :beer:

Avatar do Utilizador
Humbertomartins
Reinado D.Miguel
Mensagens: 303
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Moeda de 1 Real do Cinquentenário dos Direitos Humanos.

#9 Mensagem por Humbertomartins » sexta jun 22, 2018 11:02 am

Boas,
Obrigado Bruck pelas informações.
Um abraço,
Humberto Martins

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”