Relação de Moedas

Tudo relacionado com a numismática brasileira
Responder
Mensagem
Autor
Lauro
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 18, 2018 2:05 pm

Relação de Moedas

#1 Mensagem por Lauro » quarta jul 18, 2018 2:14 pm

Prezados,

Bom dia. Recentemente, encontrei algumas moedas que me haviam sido dadas por minha avó ainda em infância. Desculpem-me a completa ignorância no assunto e, por isso, fiz duas fotos com frente e verso dessas moedas. Perdoem a qualidade; se necessário, faço outras fotos.

Em uma passada rápida de olhos, pergunto aos experientes sobre a importância de alguma(s) dela(s) para colecionadores.

Obrigado pela disponibilidade e atenção.

Lauro



Lauro
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 18, 2018 2:05 pm

Re: Relação de Moedas

#2 Mensagem por Lauro » quinta jul 19, 2018 10:18 am

As fotos...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Avatar do Utilizador
Tquilha
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 95
Registado: terça jun 05, 2018 11:51 pm

Re: Relação de Moedas

#3 Mensagem por Tquilha » sábado jul 28, 2018 7:23 pm

Olá. Tem aí um bom príncipio de colecção. :)
Sou um bocado novo nisto, mas vou dar a minha opinião:
Contando de baixo para cima, na 1ª linha, a moeda mais à esquerda é Portuguesa, de 20 Reis 1883 ou 1886 (não consigo ler bem o último algarismo) D. Luís I.
A 2ª moeda não consigo ver bem os detalhes.
Na 2ª linha tem 1 moeda de 100 Reis do Brasil (não consigo ver a data), mais uma de 20 Reis de Portugal 1891 (D. Carlos), uma moeda de 10 Centimos? em que não consigo ver o país ou data seguida de 50 centavos do Brasil 1950?
Na 3ª linha tem uma moeda que não consigo identificar pela foto, e 3 moedas de 200 Reis do Brasil, só consigo ler a data da 3ª: 1929
Pelo que consigo ver são moedas bastante vulgares e sem grande valor numismático.
Para poder dar uma vista de olhos por si mesmo, recomendo uma consulta rápida a este site: https://pt.ucoin.net/catalog. Pode pesquisar rapidamente por País, moeda, valor e ano. Tem boas imagens das moedas e bastante informação sobre elas.
Para fotografar melhor as moedas aconselho o seguinte: colocar um fundo não reflector (uma folha de papel branco serve muito bem) e fotografar o mais possível de frente, em vez de ser em ângulo como nestas fotos.

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”