IPHAN

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

Mensagempor rodrigoleite » sexta jul 24, 2009 5:02 pm

Novamente concordo com tudo que nosso amigo DanteD disse. :thumbs:
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Numistrash
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado ago 22, 2009 8:48 pm

Mensagempor Numistrash » terça set 08, 2009 6:30 pm

Prezados,
Novidades sobre esse assunto do IPHAN ? Será que como colecionador apenas, terei a polícia na minha porta com mandado de busca e apreensão para pegar minhas moedas que levei cerca de 40 anos para atingir o nivel que se encontra? Será que vão pagar o preço de mercado ? Prefiro enterrá-las e mandá-los to burn in hell!!!:angry:.
G. de Lima
G M de Lima

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I am not sure about the former" A. Einstein

rodrigoleite

Re:

Mensagempor rodrigoleite » terça set 08, 2009 9:10 pm

Numistrash Escreveu:Prezados,
Novidades sobre esse assunto do IPHAN ? Será que como colecionador apenas, terei a polícia na minha porta com mandado de busca e apreensão para pegar minhas moedas que levei cerca de 40 anos para atingir o nivel que se encontra? Será que vão pagar o preço de mercado ? Prefiro enterrá-las e mandá-los to burn in hell!!!:angry:.
G. de Lima

Amigo Lima, o M#rcado Livr# continua impondo restrições, mas aqui no RJ não notei mudança nas feiras e lojas numismáticas. Mas se imporem restrições vão ser nas lojas, não nas coleções de "pequenos" particulares, como eu e você. :thumbs:
Rodrigo Leite

william
Reinado D.João IV
Registado: domingo set 07, 2008 3:04 pm
Contacto:

Mensagempor william » quinta nov 05, 2009 9:48 pm

Vejam só, como se não bastasse as moedas e cédulas, também entrou no rolo compressor do IPHAN os SELOS, inclusive os selos portuguêses do periodo imperial.

http://selosdobrasil.forumeiros.com/com ... e-t698.htm

Eu não coleciono selos, mas imagino quem o faça. :angry:

Será que isso não está indo alem dos limites ???

Logo iremos ficar sabendo de colecionadores que estão escondendo sua coleção no sotão ou no porão que nem acontecia na época da segunda guerra mundial :think:

rodrigoleite

Mensagempor rodrigoleite » quinta nov 05, 2009 10:24 pm

Incrível, o pior é que a SNB nem se mexe. :angry:
Já está na hora de fazer alguma coisa. :asdf:
Rodrigo Leite

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Mensagempor doliveirarod » domingo nov 08, 2009 12:43 am

Será que isso não está indo alem dos limites ???

Sim, está, e muito! Está ferindo o direito de propriedade, frontalmente, e os direitos que derivam dele, como o de comerciar e dispor.
Eu vi algo sobre isso. O que aconteceu foi o o seguinte: Apareceram no ML obras barrocas, um colar e páginas de livros roubados de instituiçoes públicas. O Ministério Público Federal entrou com uma Ação Civil Pública contra o ML, e disso resultou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), pra lá de estranho, onde o ML se comprometia a não vender mais artigos do período imperial e colonial, e tbm material portugues de antes de 1889 (?)!
Vejam o tamanho do absurdo! Agora o ML está defendendo tbm o patrimônio cultural portuguÊs, num TAC firmado aqui no Brasil!!! De um período posterior (e muito) a 1822, quando já "nada" tinhamos a ver com Portugal!

Preservar o patrimônio publico e as obras que o integram é correto e louvável, mas uma coisa é uma obra de Aleijadinho, um livro raro e etc... Itens de importÂncia que talvez tenham saído do patrimônio de instituições públicas.
Outra são moedas e selos de coleções particulares, que nada devem ao poder público, e são de livre negociação!

O grande problema tbm se deve ao monopólio do ML no mercado nacional de leilões virtuais, pois desde o fechamento do leilão Yahoo, só ficou o ML com grande visibilidade, os outros são nanicos, e daí que se há problema lá, todos nós somos afetados.

Esse TAC foi idiota, pois feito por quem desconhece totalmente a realidade do mercado de colecionismo, e aparentemente mesmo da história (Pq "preservar" itens portugueses pós 1822, qual critério utilizado?!, e os bens do período republicano, não tem valor? E pq não proibiram medalhas ou notas?)

Isso está atrapalhando a vida de quem ganha honestamente com essas vendas, e a nossa, que adquirimos esses itens também honestamente. Mas no Brasil infelizmente é assim, as coisas são mal feitas e vêm para atrapalhar. O que vai acontecer? Se outros sites de leilões não se desenvolverem, o material antes vendido no mercado interno, vai parar no EBAY, e quem vai comprar são os americanos, e o MP não terá absolutamente nenhum controle sobre isso! Nossas moedas vão acabar no exterior, por causa de pura burrice!

Bom, vamos ver o que acontece...
:angry:
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Re: IPHAN

Mensagempor doliveirarod » quarta jan 27, 2010 2:19 pm

CadÊ o IPHAN e o MPF agora?

http://coins.ha.com/common/search_resul ... 951401+342

Vide páginas 1 e 2...

Esse pode ser agora o destino do material brasileiro, já que o IPHAN e o MPF cismaram de ir proibindo a comercialização no Brasil...
Nossas peças ficarão com os americanos, e nós chupando o dedo, lendo os nobres motivos do MPF e blá-blá...
:fire:

Vamos ver se surge outro leilão forte, se não surgir, ou se essa política ampliar, adeus...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

Mensagempor Alberto Paashaus » quarta jan 27, 2010 3:00 pm

Vide páginas 1 e 2...

1, 2 e 3, como havia lhe dito no email. Tinha visto estas moedas ontem e já estou me programando para abril.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

Alfonsvs
Registado: segunda abr 04, 2005 11:31 am
Contacto:

Mensagempor Alfonsvs » terça fev 09, 2010 12:20 am

http://coins.ha.com/common/search_resul ... 951401+342

Aqui está um belo tesouro de moeda brasileira, a ganhar pernas para outro destino !
José Matos

ramgu2005
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado nov 28, 2009 10:56 pm
Contacto:

Re: IPHAN

Mensagempor ramgu2005 » segunda mar 22, 2010 11:35 pm

Agora vai ser assim, peça nacional boa vai pro exterior....é triste o que o iphan ta fazendo....

Voltar para “Moedas do Brasil”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes