Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta nov 21, 2018 1:21 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: IPHAN
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 10:28 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: quinta dez 09, 2004 4:46 pm
Como disse antes, vou me atualizando aos poucos com o que está sendo debatido no fórum.

Afora tudo o que já foi dito, tenho a acrescentar poucas coisas.

Uma delas é o total despreparo de muitos dos museus governamentais (obviamente existem exceções) para a conservação de muitas das peças numismáticas. Por exemplo, dos raríssimos “conhecimentos” (cédulas da revolução farroupilha), o museu Garibaldi em Laguna – SC possuía um exemplar. Possuía, pois desintegrou... a umidade e a falta de condições fez com que se perde-se aquela preciosidade. Em mãos particulares, isto nunca aconteceria.

Outra é a forma de aquisição dos museus. Novamente, lembrando das raras exceções, os museus somente têm novas peças para o acervo se forem doadas. Isto mesmo, comprar nem pensar!
Até entendo esta posição, em um país pobre como o nosso, a pouquíssima verba recebida do governo, destina-se ao pagamento do pessoal e manutenção (????) do prédio e acervo. Mas daí, confisco a propriedade privada tem outro nome...

Com certeza trata-se de medidas de época de eleições, e como sempre passadas estas, tudo volta á mesmice de sempre. Há a necessidade de mostrar à população, quão sérios são nossos mandatários...

Espero não ser eu um dos bodes expiatórios, pois haverão com certeza, e depois mostrado exemplarmente os “monstros” caçados com “todo o rigor da lei”, fica como estava...

Por falar em “todo o rigor da lei”, se aplica a lei ou não... na TV vejo nossos ilustres governantes dizer que serão os culpados punidos com o total rigor da lei (que nunca acontece), mas lei é para ser cumprida com pouco, médio ou todo rigor??????

http://eepnumismatica.com

:brasil: :pt:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 10:57 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am
O assunto esfriou, mas o ML continua a impor barreiras contra a venda de moedas do Brasil e de Portugal (???) anteriores a 1900.
No entanto ourtos sites (como o Toda Oferta) ganharam com isso pois as peças foram para esses sites. O ML já está um lixo.

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Última edição por rodrigoleite em segunda mai 17, 2010 10:58 pm, editado 1 vez no total.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 4:55 am 
Desligado

Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
o ML realmente está uma porcaria, mas isto é porque comerciantes sérios, ficam com receio de anunciarem lá, com medo de serem taxados pela má fama do mercado livre(falsificações),e além disto é desgastante terem que aguentar constantes encheções de saco do próprio ML , a exemplo, se vc anunciar uma moeda de euro recente, alguem denunciar que é patrimonio da humanidade só para perturbar, o ML nem verifica, retira o item e ameça excluir o vendedor da comunidade...falta uma administração séria, como falta em tudo aqui no nosso país. tenho amigos que vendem lá.,conheço outros que desistiram, bom para os outros sites, apesar que eu acho que daqui um tempo estarão igual ao próprio mercado livre,isto porque as leis brasileiras são confusas e funcionam de acordo com a conveniencia de quem as aplica...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 28, 2010 5:13 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: domingo jan 20, 2008 5:54 pm
Quero ver se os "bons da bala chita" conseguem recuperar as melhores peças que estão nos EUA ou em outras partes do mundo. :dance: Vivemos no país das bananas... :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Assunto da Mensagem: Re:
MensagemEnviado: sexta mai 28, 2010 11:55 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: sábado mar 29, 2008 3:40 am
DanteD Escreveu:
o ML realmente está uma porcaria, mas isto é porque comerciantes sérios, ficam com receio de anunciarem lá, com medo de serem taxados pela má fama do mercado livre(falsificações),e além disto é desgastante terem que aguentar constantes encheções de saco do próprio ML , a exemplo, se vc anunciar uma moeda de euro recente, alguem denunciar que é patrimonio da humanidade só para perturbar, o ML nem verifica, retira o item e ameça excluir o vendedor da comunidade...falta uma administração séria, como falta em tudo aqui no nosso país. tenho amigos que vendem lá.,conheço outros que desistiram, bom para os outros sites, apesar que eu acho que daqui um tempo estarão igual ao próprio mercado livre,isto porque as leis brasileiras são confusas e funcionam de acordo com a conveniencia de quem as aplica...

Fiz um anuncio para vender um patacão 960 Réis, escrevi toda a especificação, coloquei fotos, foi aprovado, porem depois de 3 dias, algum esnobe, invejoso, maldoso, idiota e mal carater fez a denúncia eletronica, apenas para derrubar o anuncio e prejudicar a minha venda. Fui informado que meu anuncio tinha sido excluido por infringir leis, o qual classificava como sendo da seção de "moedas falsificadas". Tentei em vão solicitar uma verificação mais séria e filtragem desse tipo de denuncia, mas até hoje aguardo o retorno... Prefiro anunciar no E-bay.

Marcel Ribeiro

MensagemEnviado: domingo jan 15, 2012 12:19 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro II

Registado: quinta jan 12, 2012 6:17 pm
Eu comecei a colecionar a pouco tempo, eu queria saber se tenho que fazer esse cadastro para poder continuar a colecionar ou não precisa?

Só da minha opinião sobre o assunto:

As moedas roubadas todas estavam muito fáceis de roubar, eles decham as moedas dando sopa e quando são roubadas ficam assim, já que são tão VALIOSAS para fazer esse escândalo todo, essas peças deveriam estar em cofres juntas com outras peças de um grande valor tanto histórico como econômico, e não tem desculpa porque não tem espaço, porque moedas quase não ocupam espaço, depois só sobram pra nos esse descuido dos museus e como os amigos falaram, a unica coisa que eles fizeram foi fazer algumas moedas irem pro exterior, porque os colecionadores continuam com suas coleções normalmente. Assim, eu também queria falar mais uma coisa, se a desculpa for por falta de verbas ou algu relacionado a econômico, eu acho o seguinte, se não tem condições ou a capacidade de manter as peças em bom estado (conservar as peças) ou manterem seguras é melhor nem ter, pois um colecionador pode cuidar melhor que o museu ou então já que o museu é do governo, então manda para outro museu que dê para cuidar das peças

MensagemEnviado: sábado abr 14, 2012 4:50 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: segunda mar 26, 2012 9:45 pm
Boa tarde

Em realção a essa atuação desastrosa do Iphan , estive pensando num detalhe que é de fato curioso : o Iphan é um órgão estatal , o Estado Brasileiro emitiu moedas , cédulas , selos etc...
A emissão foi feita a fim de fazer circular bens e serviços e gerar mais numerário ao próprio Estado. As moedas não foram dadas às pessoas , elas fizeram por merecê-las. O Estado perdeu a posse desses itens quando os entregou à circulação em troca de algo. Alguém foi dono da moeda ( ou selo ou cédula ) , que repassou a outro que repassou a outro... até os nossos dias.
E vem agora o Estado a reclamar a posse da coisa alheia... Parece-me a mesma lógica do Imposto de Renda , a renda mesmo ( a dos ricaços é pouco tributada , mas o salário o é ).

Conversei com um advogado amigo , expus-lhe o que eu escrevi aqui. Disse ele que é uma boa discussão jurídica a levar anos. Normalmente o Estado perderia.

Abraço a todos
Gabriel

MensagemEnviado: sábado abr 14, 2012 11:40 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro II

Registado: quinta jan 12, 2012 6:17 pm
Mas não há fiscalização, e nem tem como ter, a quantidade de pessoas que coleciona é nada, comparado a população como um todo. E até agora a unica coisa que eles fizeram foi proibir a venda no ML.

MensagemEnviado: sexta ago 24, 2012 2:21 am 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sexta ago 24, 2012 1:47 am
Pessoal, estou tentando me informar sobre esse problema, pois estou pensando em trazer a minha coleção de moedas do RS para MG de avião e estou com medo de me incomodar no aeroporto, a minha coleção não é nenhuma maravilha, apenas tenho algumas moedas de prata que valem alguma coisa, mas mesmo assim não quero dar chance de perder a minha coleção que já tenho a mais de 20 anos.

MensagemEnviado: sexta ago 24, 2012 2:30 am 
Desligado

Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am
adonaicanez Escreveu:
Pessoal, estou tentando me informar sobre esse problema, pois estou pensando em trazer a minha coleção de moedas do RS para MG de avião e estou com medo de me incomodar no aeroporto, a minha coleção não é nenhuma maravilha, apenas tenho algumas moedas de prata que valem alguma coisa, mas mesmo assim não quero dar chance de perder a minha coleção que já tenho a mais de 20 anos.

Manda as mais valiosas por SEDEX e faz seguro...

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal