Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta nov 21, 2018 2:46 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: IPHAN
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2012 4:06 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
adonaicanez Escreveu:
Pessoal, estou tentando me informar sobre esse problema, pois estou pensando em trazer a minha coleção de moedas do RS para MG de avião e estou com medo de me incomodar no aeroporto, a minha coleção não é nenhuma maravilha, apenas tenho algumas moedas de prata que valem alguma coisa, mas mesmo assim não quero dar chance de perder a minha coleção que já tenho a mais de 20 anos.

leve-as discretamente, como vc não irá fazer um voo internacional, então a não ser que alguem denuncie a PF que vc está transportando ilegalmente patrimônio da união , não terá problemas....

MensagemEnviado: sexta ago 24, 2012 11:40 am 
Desligado

Registado: segunda nov 21, 2011 9:58 pm
Utilize aquelas polchetes que se usa dentro das calças para levar dinheiro quando se está no exterior.
Comigo já funcionou :thumbupleft:

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 2:09 pm 
Desligado
Reinado D.João II

Registado: quinta fev 02, 2012 2:43 pm
estou meio por forqa por conta de alguns problemas pessoais que tive, gostaria de saber se alguem teria alguma atualização a respeito desse assunto das moedas imperio/colonia brasil/portugal e sua comercialização no brasil, obrigatoriedade de registro no iphan, etc?

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 2:24 pm 
Desligado

Victor, ninguém vai entrar em sua casa para confiscar seus cobres e/ou pratas.
Mas se fizer uma exposição com dezenas de pratas da série dos cruzados, ou cobres do calibre da coleção do falecido Fábio Pagliarini, e a mesma tiver repercussão, podem, sim, confiscar as peças e levar para um galpão qualquer, onde serão esquecidas, até que algum funcionário do IPHAN as encontre e as venda em algum lugar.
Resumindo, é isso. :D

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 2:31 pm 
Desligado
Reinado D.João II

mas e sobre a regularizacao de cadastro junto ao iphan, isso deu certo?
pequenos colecionadores tem conseguido se cadstrar?
tem valido a pena, ou é mais um cadastro com a lista de seus bens detalhada, que será vendido aos assaltantes?
uma vez que sigilo e segurança em orgãos publicos, não são os maiores atributos do governo brasileiro.

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 2:34 pm 
Desligado

Em relação à este cadastro, penso ser apenas no papel.
Não sei em questão de donos de lojas.

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 7:02 pm 
Desligado
Reinado D.João II

mandei um email a SNB hoje para ver se eles tem um posicionamento a respeito, caso tenha uma resposta positiva eu posto aqui. :hammer:

MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 11:42 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: terça set 02, 2008 11:53 pm
No mercado livre esse problema do IPHAN está cada vez pior, agora se você for vender moedas inglesas não pode mais colocar como REINO UNIDO, pois se colocar o anúncio fica bloqueado, mesmo fazendo o cadastro em MOEDAS - EUROPA - INGLATERRA, interessante que pelo que se vê nos mapas o termo correto seria mesmo Reino Unido, pois as moedas circulam em vários países e não só na Inglaterra, mo meu mapa mundi que está no quadro aqui na parede não tem escrito Inglaterra no mapa apenas Reino Unido.

MensagemEnviado: quinta fev 28, 2013 3:10 am 
Desligado

NETCOINS Escreveu:
No mercado livre esse problema do IPHAN está cada vez pior, agora se você for vender moedas inglesas não pode mais colocar como REINO UNIDO, pois se colocar o anúncio fica bloqueado, mesmo fazendo o cadastro em MOEDAS - EUROPA - INGLATERRA, interessante que pelo que se vê nos mapas o termo correto seria mesmo Reino Unido, pois as moedas circulam em vários países e não só na Inglaterra, mo meu mapa mundi que está no quadro aqui na parede não tem escrito Inglaterra no mapa apenas Reino Unido.

isto deve acontecer pelo altíssimo preparo e nivel cultural do pessoal do ML.
devem associar qualquer Reino= Império do Brazil, ou seja,tudo seria do "Reino do Brazil.. :erofl:

se alguem anunciar pimenta do reino por lá, vão julgar que seja achado arqueológico ilegal, e deve ficar bloqueado tambem....

todos nós deveriamos boicotar este ML, que nem pertence aos brasileiros, mas sim aos nosso "hermanos muy queridos" argentinos....
povinho grosso e sem educação ...tempos atras erraram uma fatura minha, e recebi uma ligação em 'portunhol" aos gritos, dizendo que eu deveria pagar a tal fatura..eu queria que detalhassem ela, para que ao menos eu soubesse o porque da dívida...nem deu pra conversar direito com o argentino gritador mal educado do outro lado....

MensagemEnviado: quinta fev 28, 2013 3:10 am 
Desligado

NETCOINS Escreveu:

isto deve acontecer pelo altíssimo preparo e nivel cultural do pessoal do ML.
devem associar qualquer Reino= Império do Brazil, ou seja,tudo seria do "Reino do Brazil.. :erofl:

se alguem anunciar pimenta do reino por lá, vão julgar que seja achado arqueológico ilegal, e deve ficar bloqueado tambem....

todos nós deveriamos boicotar este ML, que nem pertence aos brasileiros, mas sim aos nosso "hermanos muy queridos" argentinos....
povinho grosso e sem educação ...tempos atras erraram uma fatura minha, e recebi uma ligação em 'portunhol" aos gritos, dizendo que eu deveria pagar a tal fatura..eu queria que detalhassem ela, para que ao menos eu soubesse o porque da dívida...nem deu pra conversar direito com o argentino gritador mal educado do outro lado....

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 65 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal