Legislações Numismáticas do Brasil Primitivo (1500-1700)

Tudo relacionado com a numismática brasileira
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Moedeiro
Reinado D.Carlos
Mensagens: 108
Registado: quarta jun 06, 2007 1:41 am
Localização: Brasil

Re: Legislações Numismáticas do Brasil Primitivo (1500-1700)

#11 Mensagem por Moedeiro » domingo abr 20, 2014 12:50 am

Antônio, poderia nos brindar com uma cópia PDF do seu artigo?
Obrigado.


OLHAR UMA MOEDA É COMO FOLHEAR UM LIVRO DE HISTÓRIA

Avatar do Utilizador
EngTrig
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 226
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: Legislações Numismáticas do Brasil Primitivo (1500-1700)

#12 Mensagem por EngTrig » domingo abr 20, 2014 8:46 pm

Boa noite e votos de Boa Páscoa. Peço mais uma vez desculpa pelo atraso na minha resposta, por vezes não venho ao Fórum durante muito tempo.

O PDF desse meu artigo está agora disponível no meu editor digital, http://www.estudosdenumismatica.org

Depois de entrar é ir à página da "Numismática", ver os artigos com o título "Nach Portugalis" (já estão editados) e fazer o download da "Parte IX: Países Baixos".

Teria muito gosto em receber opiniões dos foristas, particularmente dos numismatas do Brasil. O meu endereço é o seguinte: editor@estudosdenumismatica.org

Melhores cumprimentos,
António Trigueiros
Última edição por EngTrig em segunda abr 21, 2014 5:51 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.Afonso V
Mensagens: 1215
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias

Re: Legislações Numismáticas do Brasil Primitivo (1500-1700)

#13 Mensagem por Mmatos » segunda abr 21, 2014 12:14 am

O endereço é www.estudosdenumismatica.org (sem acento no "a").

rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4949
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Legislações Numismáticas do Brasil Primitivo (1500-1700)

#14 Mensagem por rodrigoleite » segunda abr 21, 2014 2:31 pm

EngTrig Escreveu:Boa noite e votos de Boa Páscoa. Peço mais uma vez desculpa pelo atraso na minha resposta, por vezes não venho ao Fórum durante muito tempo.

O PDF desse meu artigo está agora disponível no meu editor digital, http://www.estudosdenumismática.org

Depois de entrar é ir à página da "Numismática", ver os artigos com o título "Nach Portugalis" (ainda não editados) e fazer o download da "Parte IX: Países Baixos", que já editei.

Teria muito gosto em receber opiniões dos foristas, particularmente dos numismatas do Brasil. O meu endereço é o seguinte: editor@estudosdenumismatica.org

Melhores cumprimentos,
António Trigueiros
Sr. Trigueiros, esse seu estudo é muito interessante.

Parabéns por compartilhar.
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Avatar do Utilizador
EngTrig
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 226
Registado: sexta mar 29, 2013 12:11 pm
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: Legislações Numismáticas do Brasil Primitivo (1500-1700)

#15 Mensagem por EngTrig » segunda abr 21, 2014 6:02 pm

Boa tarde e obrigado, amigo Rodrigo Leite.

Já agora aproveito para dar conhecimento aos companheiros brasileiros dos temas que estudei e escrevi sobre condecorações e ordens honoríficas luso-brasileiras, e que também estão disponíveis no editor www.estudosdenumismatica.org (e obrigado ao companheiro Matos...), na página Emblemática:

• «Inéditos da Ordem Militar da Torre e Espada (1808) – Emblemática, Iconografia e Fontes Documentais», in Anais do I Congresso Luso-Brasileiro de Numismática, Banco Itaú, São Paulo, Out. 2000.
• «As Ordens Militares Portuguesas no Império do Brasil, 1822-1889. Novos testemunhos», in Anais do Museu Histórico Nacional, vol. 43, Rio de Janeiro, 2011.
• «Sonho ou realidade: um imperador antes do império, nas insígnias luso-brasileiras das antigas Ordens Militares», in Atas do Seminário Internacional Coleções e Colecionadores: a polissemia das práticas, Rio de Janeiro, 2012
• «Observações sobre as insígnias honoríficas exumadas dos restos mortais do senhor D. Pedro duque de Bragança e primeiro imperador do Brasil», in Boletim de 2013, Sociedade Geografia de Lisboa, 2014.

Existem trabalhos publicados pelo Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiros, que estão acessíveis on-line nas suas publicações, como p. ex. o tema do Imperador antes do Império: ATAS do Seminário e página86:
> http://docvirt.com/docreader.net/docrea ... icas&pesq=

Cumprimentos,
A Trigueiros

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”