Pedido de Auxílio aos Colecionadores de Moedas de Cobre

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Rogbert
Reinado D.João IV
Mensagens: 731
Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
Localização: Curitiba - Parana - Brasil

Pedido de Auxílio aos Colecionadores de Moedas de Cobre

#1 Mensagem por Rogbert » quinta ago 16, 2018 12:10 pm


Caros colegas,

Eu e o Dr Enio Garletti estamos trabalhando no Livro das Moedas de Cobre do Brasil Volume II (1818-1835). Para quem conhece o Volume I É um livro de moedas de cobre do Brasil, com imagens de todas as peças e variantes que a nós foi possível fotografar.
Embora tenhamos uma boa quantidade de peças, algumas sempre faltam, pela raridade, qualidade da peça ou variantes, por isso estamos pedindo a colaboração de outros colecionadores de moedas de cobre.
Estamos a procura de peças mais raras, por isso provavelmente de coleções mais avançadas. As peças que buscamos basicamente são :

- Carimbos Primitivos do Império.
- 80 Réis 1832 SP.
- Moedas de 80 Réis império recunhadas.

Caso algum colega tenha estas peças, e queira contribuir com o livro, podem entrar em contato por Mensagem Privada (MP) aqui mesmo, e conversamos sobre os detalhes. Se o dono desejar, pode ficar anônimo, ou ter sua peça identificada como da sua coleção, a seu critério.

Como o livro exige imagens de qualidade, precisamos de imagens de scanner a 1.200 DPI, não é preciso editar a imagem para deixar a peça reta ou sem fundo, faremos isso sem problemas. Imagens de celular não são as ideais para o trabalho. Estamos no momento juntado imagens, e caso haja mais de uma a melhor será escolhida para o uso. É necessário que a imagem seja da peça da coleção pessoal, imagens de terceiros não podemos utilizar.

Agradeço a atenção dos colegas.

Abraços,

Rogério Bertapeli






Responder

Voltar para “Império (1823-1889)”