Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: segunda set 24, 2018 1:49 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça jul 14, 2015 7:26 pm 
Desligado
Reinado D.José

Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
Caros Colegas,

Foi divulgado nos últimos dias pelo Banco Central do Brasil as imagens das moedas que faltavam e foram concluídas, sendo elas as dos mascotes e da tocha olímpica, e também que o terceiro lote das moedas das Olimpíadas será lançado no início de agosto.

Recebi informações que isso realmente deve acontecer no início de agosto, e além das moedas do terceiro lote, também serão lançados as ditas cartelas de 4 moedas de 1 Real de circulação comum. Serão ao que parece as cartelas de 4 moedas de :

1 - ATLETISMO, NATAÇÃO, PARATRIATLO E GOLFE
2 - BASQUETEBOL,VELA, PARACANOAGEM E RUGBY
3 - FUTEBOL, VOLEIBOL, ATLETISMO PARALÍMPICO E JUDÔ

O custo de cada cartela deverá ser de R$ 45,00. Meio caro na minha opinião, mas pretendo comprar.

São as informações que recebi, como sabemos só podemos ter certeza no dia que estarão a venda, mas tenho boas razões pra crer que isso deve acontecer. Agora é esperar pra ver.

Não tenho imagens das cartelas de 4 oficiais, mas tenho um projeto de como seriam no início, que está abaixo. Não posso garantir que ainda sairão assim, mas fica a imagem até termos a oficial :

Imagem

Abaixo as imagens das moedas divulgadas :

Lote 1
Imagem

Lote 2
Imagem

Lote 3
Imagem

Lote 4
Imagem

MensagemEnviado: terça jul 14, 2015 7:42 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: quinta mar 14, 2013 7:35 pm
pretendia comprar, mas com esse preço desisti

Última edição por [Noob Saibot] em quinta jul 16, 2015 8:33 pm, editado 1 vez no total.

MensagemEnviado: quinta jul 16, 2015 10:20 am 
Desligado
Reinado D.Henrique

Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
[Noob Saibot] Escreveu:
CARALH*, 45 reais, vai tomar no olho do cu esse preço ai
pretendia comprar, mas com esse preço desisti

Peço a moderação que retire imediatamente estas palavras menos próprias para um forum digno de respeito .
Ao que o nosso Forum chegou .
Amigo Noob Saibot ,preste atenção , veja se modera a sua língua em termos vocabulários obscenos , não se esqueça que isto e um Forum Português e nao Brasileiro isto aqui não e laranja do chão nem patos bravos ,são pessoas respeitadoras.

Os meus cumprimentos -Amorim

MensagemEnviado: sexta jul 17, 2015 1:40 am 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Registado: quarta set 19, 2012 12:03 pm
Se fosse compra-las separadamente, iria pagar R$52, e assim o valor ficaria mais em conta.
E se este fórum fosse brasileiro, também nâo seriam toleradas palavras com esse vocabulário, näo vamos generalizar, pessoas mal educadas existem em todos os lugares, entäo eu gostaria que houvesse mais respeito com os brasileiros.

BRASIL
PECUNIA TOTUM CIRCUMIT ORBEM

MensagemEnviado: sexta jul 17, 2015 12:35 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

O cara é um idiota, independente de sua nacionalidade, mas eu só não gosto como se todos os brasileiros fossem igual a ele, esse cidadão deveria ser excluído do fórum, então eu só não gosto que generalize pois existem muitos brasileiros que na grande maioria não se comparam e esse sujeito.

BRASIL

MensagemEnviado: sexta jul 17, 2015 4:58 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: domingo out 26, 2014 8:58 pm
Boa notícia, amigo Rogbert ! Também achei o preço desse conjunto de 4 moedas de 1 Real um pouco demasidado caro, mas, mesmo assim, pretendo comprá-lo também. Mas ainda persiste uma dúvida: em outro post coloquei a imagem de uma cartela de 4 moedas de prata de 5 Reais. Será que também fará parte desse próximo lançamento ? Lembro de ter lido em algum lugar que haveria o lançamento de um estojo de madeira com as 16 Moedas de prata de 5 Reais. Se houver mesmo, penso que valerá mais a pena comprá-lo do que as moedas individuais ou mesmo essa cartela com 4 moedas de prata. Mais uma vez o Banco Central não passa à comunidade numismática as informações completas. O Brasil, assim como em muitas outras áreas, ainda está muito distante do desejável, infelizmente.

Sem querer polemizar ainda mais, respeito e concordo, até certo ponto, com a indignação do forista amorim pela forma rude, groseira e desrespeitosa que se manifestou o forista Noob Saibot. Independentemente de se tratar de um fórum português ou brasileiro, o respeito deve ser o primado básico de uma boa convivência social. Da mesma forma, respeito e concordo, integralmente, com a observação feita pelo forista Rodrigues, na medida em que o forista amorim ao falar que "não se esqueça que isto e um Forum Português e nao Brasileiro isto aqui não e laranja do chão nem patos bravos" de certa forma ofendeu, ainda que não tenha sido a sua intenção, a todos os foristas brasileiros, assim como eu, que também são pessoas educadas e respeitadoras. Como bem observado pelo forista Rodrigues, a indignação do forista amorim deveria ser dirigida única e exclusivamente ao portador da mensagem ofensiva, independentemente de sua nacionalidade. Ao lançar mão dessa expressão destacada por mim, o forista amorim dá entender que se se tratasse de um fórum brasileiro a intervenção do forista Noob Saibot seria tida como normal ? Aceitável ? Ou até saudada pelos demais foristas ? Penso que se trata, infelizmente, de um pensamento esteriotipado acerca de nós brasileiros. Só gostaria de lembrar que cá no Brasil existem 190 MILHÕES de pessoas, e, portanto, há todo tipo de gente por aqui. Peço que não se façam mais generalizações. Também foi nesse sentido a manifestação do forista Rodrigues. Tomei a liberdade de fazer essa pequena observação, dado que também sou português, embora não nascido em Portugal, já que toda a minha família por parte de pai é de Portugal, da região de Viseu/Vouzela, e, portanto, entendo e compreendo os "dois lados da moeda".

Um cordial abraço a todos,

Mário Eduardo

MensagemEnviado: sábado jul 18, 2015 1:20 am 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Estão vendendo esse estojo de madeira aqui no Brasil, mas ele não é oficial, ele tem até um bom acabamento em madeira com a logo do Rio 2016, e seu interior é aveludado, me parece que está à venda por R$40, fora os custos de envio.

BRASIL

MensagemEnviado: sábado jul 18, 2015 2:11 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: terça set 02, 2008 11:53 pm
Alguém sabe alguma novidade sobre aquele boato de que iriam lançar novamente as moedas esgotadas como Ouro Preto, Senna, família real....?

MensagemEnviado: sábado jul 18, 2015 3:53 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: quinta mar 14, 2013 7:35 pm
pessoal não tive intenção de ofender ninguém não, foi só uma forma de expressar indignação
não me excluam do fórum não, kkkk
já editei o post

MensagemEnviado: sábado jul 18, 2015 9:33 pm 
Desligado
Reinado D.José

Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
    Pessoal,

Sobre as perguntas, o que sei é o seguinte :

O estojo de prata de 4 moedas era planejado, mas já comunicaram que não haverá, foi cancelado. Só haverá estojos oficiais de moedas de 1 real, de 4 em 4 moedas, e no último lançamento programado para fevereiro de 2016 haverá estojos de moedas de 1 real com 16 moedas, de prata com 16 moedas e de ouro com 4 moedas.

Então em agosto agora teremos 3 blisters de 1 real foras as 16 moedas, em fevereiro de 2016 mais um blister de 1 real, uma caixa de 16 moedas de prata e uma caixa de 4 moedas de ouro. Então a conta hoje pra comprar todas as moedas, contando as de 1 real avulsa, em blister de 13 reais e 45 reais, dá R$ 8.244.

E fazendo uma regra de 3 com o valor dos blister de 1 real para os de prata, ouro e 16 de 1 real, só pra brincar, nada oficial, seriam uns R$ 13.000. Haja bolso....

Sobre o boato de reemissão de moedas comemorativas esgotadas. Surgiu essa possibilidade mas nunca pra moedas lançadas já no passado. Só o que existe é a possibilidade de emissões atuais com emissão esgotada fazerem novos lotes dentro da emissão autorizada. As da Olimpíada por exemplo, como é um lançamento de 2 anos, podem sim emitir por moedas de ouro do primeiro lote de 2014 em 2016 para os estojos de 4 moedas de ouro, ou suprir demanda da Olimpíada. Mas uma emissão da Copa do mundo por exemplo onde fechou o evento, não serão mais cunhadas novas peças. Ou uma emissão de prata de 2 mil que esgote muito cedo, em um ou dois meses do lançamento, podem sim emitir mais. O que foi o caso das de Goiás se não me engano, teve emissão inicial de 2 mil, e mais mil moedas depois pela reclamação de muitas pessoas que esgotou cedo a tiragem.
    Dai veio o boato de reemitir moedas antigas, mas nunca foi oficial esse boato, foi apenas um boato.

Ao menos é o que me informaram até hoje. Ao menos até chegar alguém e dizer que não... Claro, pode mudar alguém em algum cargo de chefia com poder e decidir que vai emitir tudo de novo, e não dar bola pras regras existentes. No Brasil sempre pode, mas não creio que seja algo que irá acontecer na prática. Então pra mim emissões antigas estão fechadas.

Um abraço,

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para a página 1 2 3 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal