Programa Anual de Produção de Moedas - 2018 Banco Central

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Rogbert
Reinado D.João IV
Mensagens: 732
Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
Localização: Curitiba - Parana - Brasil

Re: Programa Anual de Produção de Moedas - 2018 Banco Central

#21 Mensagem por Rogbert » sexta jul 13, 2018 12:03 pm

Caros colegas,

Sobre moedas comemorativas em 2018, o que eu soube é que na Casa da Moeda não há absolutamente nenhum projeto em andamento, nem em prata nem em moedas de circulação.

Se o Brasil ganhasse a Copa do Mundo, creio que se obrigariam a fazer uma do Brasil Campeão, mas agora creio não ter mesmo chance, mas vamos esperar.

Sobre moedas comemorativas de circulação, não esperem tão cedo, o que eu ouvi por ai que não há interesse. Nas de prata há um sobrepreço, então um lucro para pagar as despesas da venda de moedas comemorativas (pode-se dizer que não há despesas, mas sempre há sim, nem que seja em logística para distribuir para venda, site, aprovação, etc). Nas de 1 Real de circulação não há como cobrar a mais, a não ser se for vendida em algum blister com valor agregado, como as de 1 Real 2012 da Bandeira em Blister.

Teremos o encontro da Casa da Moeda no Rio em agosto, descrito no link abaixo, lá poderemos saber de novidades. Sugiro a quem puder ir, vá e faça um coro positivo solicitando moedas comemorativas. Não criticando a falta, mas falando como as moedas de 1 Real da Olimpíadas incentivaram a numismática, que apareceram diversas vezes na TV, que o Brasil todo e o exterior colecionou estas moedas, que as moedas incentivaram as pessoas a conhecer os esportes Olímpicos. Por exemplo uma série dos estados do Brasil que se fala há anos, como os quarters americanos, seria educativa e didática, ajudaria as crianças a conhecer todos os estados do Brasil (hoje quantas sabem mesmo quantos são e onde ficam ? Em um folder de mapa do Brasil com locais onde colocar a moeda no estado, as crianças vão aprender brincando). É um projeto educativo para as crianças, e traria uma visão positiva para a Casa da Moeda. Pode não dar em nada, mas não custa tentar.

viewtopic.php?style=2&f=19&t=121667

Abraços.



Responder

Voltar para “República (1889-Presente)”