Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça dez 11, 2018 4:41 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta jun 27, 2018 4:54 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: quarta jun 27, 2018 4:46 pm
Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria de saber por experiência próprios de vós, qual o preço aproximadamente de cada moeda apresentada abaixo.
Às moedas não possuem anomalias, são normais, porém também são raras.
Eu não possuo nenhuma base de preço fora de catálogo e gostaria de uma luz.
Agradeço desde já. :beer:

Citar:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: quarta jun 27, 2018 10:11 pm 
Desligado
Reinado D.Luís

Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm
Seja muito bem-vindo, caro colega! :hallo:
Parabéns pelas moedas... :clap3: :clap3: sei por experiência própria de como é difícil encontrar no comércio essas moedas mais antigas e que tiveram uma cunhagem mais reduzida. Alguns dias atrás, depois de anos de vã procura- finalmente encontrei uma moeda de 1 real 1999 :D porém , o estado de conservação dela está um desastre. :( toda esmagada e riscada.
Essas tuas estão boas, pelo que vejo. Não entendo muito de preços pra vendas- (nunca vendi nenhuma moeda- apenas comprei até hoje) mas como já li diversas vezes aqui no fórum- um dos fatores determinantes para se conseguir um bom preço é justamente o ESTADO DE CONSERVAÇÃO da peça a ser vendida- além, é claro da sua raridade.
Os demais colegas do fórum- muito mais tarimbados que eu na numismática- certamente lhe darão opiniões mais completas. Boa sorte nos teus negócios. :)
abraço!

MensagemEnviado: quarta jun 27, 2018 10:44 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: quarta jun 27, 2018 4:46 pm
bruck Escreveu:
Seja muito bem-vindo, caro colega! :hallo:
Parabéns pelas moedas... :clap3: :clap3: sei por experiência própria de como é difícil encontrar no comércio essas moedas mais antigas e que tiveram uma cunhagem mais reduzida. Alguns dias atrás, depois de anos de vã procura- finalmente encontrei uma moeda de 1 real 1999 :D porém , o estado de conservação dela está um desastre. :( toda esmagada e riscada.
Essas tuas estão boas, pelo que vejo. Não entendo muito de preços pra vendas- (nunca vendi nenhuma moeda- apenas comprei até hoje) mas como já li diversas vezes aqui no fórum- um dos fatores determinantes para se conseguir um bom preço é justamente o ESTADO DE CONSERVAÇÃO da peça a ser vendida- além, é claro da sua raridade.
Os demais colegas do fórum- muito mais tarimbados que eu na numismática- certamente lhe darão opiniões mais completas. Boa sorte nos teus negócios. :)
abraço!

Muito obrigado pelas considerações.
Eu, sempre gostei de juntar e acumular moedas, digo, questão de pegar troco e jogar dentro de um cofre para poder resgatar no futuro.
Dai, por algum advento da natureza resolvi pesquisar sobre coleções de moedas, e acabei me interessando e comecei a observar as minhas próprias moedas, em seguida pude observar moedas guardadas pela minha mãe também em um cofre. Neste meio tempo pude encontrar moedas não anômalas porém raras pela quantidade cunhadas.
Eu não sei se elas custam algo justamente por serem normais, mas para colecionadores que estão a iniciar podem ser que sirvam no futuro, eu não penso no dinheiro, levo como um hobbie, mas é bom saber o quanto você está segurando.
Obrigado novamente, sucesso a todos.
Você achar uma Alpaca em ótimo estado

MensagemEnviado: quarta jun 27, 2018 11:24 pm 
Desligado
Reinado D.Luís

Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm
Creio eu que toda moeda- seja "normal" ou anômala"- que tenha circulado tem seu devido valor; independente de ser rara ou fácil de achar.
Desde 2014 eu consegui juntar 65 moedas de 1 real cuproníquel - alpaca. Dessas- apenas essa que mencionei anteriormente é de 1999 - as outras 64 são todas de 1998 e NENHUMA está em estado de conservação superior ao BC ( bem conservada). Devo ter umas 5 que considero estar num estado de conservação melhor (com as serrilhas intermitentes nas bordas quase intactas ). E isso que toda semana estou "batendo ponto" no comércio da minha cidade (sou do interior gaúcho, distante dos grandes centros), atrás de moedas- imagine então se fosse só ficar esperando elas chegarem na minha mão, por obra do acaso.
A grande questão dessas moedas é que hoje- já passados 20 anos ou quase- torna-se cada vez mais difícil achar em boas condições de conservação. Grande parte delas já deve ter se extraviado e as que persistem no mercado talvez não cheguem a 20 - 25% do total cunhado. As de valor mais baixo (1 centavo, 5 10 e 25 ) são as que mais facilmente se perdem- porque muita gente nem se digna a juntá-las do chão, caso as encontre. As de valor mais alto (50 centavos e 1 real) têm menos probabilidade de se perderem- e por conta disso se encontra com mais facilidade em relação às outras (embora o estado de conservação na maioria das vezes deixe a desejar).
As moedas de alpaca de 1999 - cunhada menos de 4 milhões de peças foi a que teve a cunhagem mais baixa entre todas as moedas de circulação comum não- comemorativas do real até hoje .

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited