Buenas a todos os colegas numismatas deste fórum.
Eu- como um mero curioso no ramo e nesta ciência maravilhosa- venho com alegria partilhar com vocês duas peças em particular que me caíram nas mãos num período de poucos dias- durante uma viagem que fiz a Lajeado (cidade não muito distante de Porto Alegre/RS).
Já comentei em outro tópico que desde 2014 tenho dado buscas em vão na minha cidade e derredores atrás de algum exemplar da moeda de 1 real cunhada em 1999 e que só este ano encontrei em péssimas condições (que inclusive postei fotos em outro tópico).
Pois bem- eis que nesta viagem (assim do nada) ao ir ás compras eis que no espaço de poucos dias...surgiu-me ás mãos DUAS peças da "encantada" que busquei por anos. uma foi-me dada de troco em um posto de combustível e a outra em um hipermercado. Simples assim...Sem o menor esforço, tal como a alguns anos já me aconteceu com a 25 centavos Fao de 1995 (em 2 ocasiões- uma em 2008 que infelizmente perdi e outra em 2011 que é a que guardo comigo até hoje).
Partilho convosco minha alegria e deixo algumas fotos das ditas cujas. Sei que pode parecer exagero para quem more nas grandes cidades e regiões metropolitanas do Brasil-mas para mim que resido em uma modesta aldeia de menos de 20 mil habitantes- é um evento que não acontece todo dia. até então ao longo de 4 anos- tinha recolhido 78 moedas datadas de 1998 e apenas uma semidestroçada de 1999. A proporção 18 milhões para menos de 4 milhões parecia não "bater a conta".
Considerando que estas "senhoras estão rodando o Brasil a 19 anos...o estado de conservação não me parece mau. o que me dizem?
comentários sempre serão bem-vindos.
abraços.