Obtenção de cédulas e moedas atuais novas (FE ou UNC).

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
FortiSVentuS
Sou só um euro caloiro
Registado: quarta set 19, 2018 5:36 pm

Obtenção de cédulas e moedas atuais novas (FE ou UNC).

#1 Mensagem por FortiSVentuS » quarta set 19, 2018 6:08 pm

Boa tarde.

Estou começando minha coleção de cédulas e moedas brasileiras com exemplares atuais (Real, 2ª família). Tenho alguns exemplares que estão em bom estado de conservação (MBC ou VF) mas quero trocá-los por exemplares de excelente estado (FE ou UNC) e não sei como fazê-lo. Pensei em ir a alguma agência bancária e solicitar essa troca. Sabem dizer se isso é possível ou como posso fazer essa troca?

Grande abraço!

FortiSVentuS.

bruck
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm

Re: Obtenção de cédulas e moedas atuais novas (FE ou UNC).

#2 Mensagem por bruck » quarta set 19, 2018 11:47 pm

Seja muito bem vindo ao forum, colega! Tenho certeza de que será muito bem recebido aqui entre nós. :D
Quanto a tua pergunta, acredito que sim, seja possível- já que todos os anos são emitidas novas cédulas e moedas e postas em circulação via rede bancária geralmente no 2º semestre de cada ano. Mas tenho certeza que os colegas mais tarimbados aqui do fórum, lhe darão maior suporte em tuas dúvidas. abraço. :thumbupleft:

william
Reinado D.João IV
Registado: domingo set 07, 2008 3:04 pm
Contacto:

Re: Obtenção de cédulas e moedas atuais novas (FE ou UNC).

#3 Mensagem por william » quinta set 20, 2018 9:17 pm

Moedas e cedulas antigas do padrão Real em um estado (FE ou UNC) infelizmente nem Bancos privados, nem o BCB nem o Banco Central e nem o BB não irão ajudá-lo ! No Brasil não temos nenhuma instituição oficial que faça esse tipo de serviço :(

Eu como muitos colegas acabamos dependendo do serviço de comerciantes se quisermos peças FC/FE ou UNC. Caso contrario procure durante o ano de emissão ir guardando as melhores peças que encontrar.

Seja bem-vindo ao forum :welcomewave:

Responder

Voltar para “República (1889-Presente)”