Decussis ou Dez ases de Bronze - autentica ou falsa?

Moderadores: Paul Gerritsen Plaggert, Marcelo Leal, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Fabio94
Sou só um euro caloiro
Registado: sábado jan 02, 2021 1:25 pm

Decussis ou Dez ases de Bronze - autentica ou falsa?

#1 Mensagem por Fabio94 » quarta jan 13, 2021 5:54 pm

Olá, sou novo no ramo da numismática e tenho uma peça bastante intrigante pois não consegui encontrar registro nenhum sobre ela...
Gostaria da opinião de pessoas que realmente entendam e que possam me orientar sobre o que devo fazer em relação a moeda. Pelas minhas pesquisas, as características se assemelham muito a um decussis, porem como eu disse não achei registro nenhum... Preciso de alguem que avalie honestamente e possa me instruir sobre o que fazer, já recebi diversas "Avaliações" que não se passaram de interesse em desvalorizar a peça e comprá-la de mim, recebi tambem algumas propostas de vende-la até por R$ 2.000,00 porem não aceitei, pois não quero vender sem saber exatamente do que se trata a moeda. segue abaixo as fotos:

Imagem

Imagem

Agradeço pela atenção, aguardo resposta.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Decussis ou Dez ases de Bronze - autentica ou falsa?

#2 Mensagem por silvio2 » quarta jan 13, 2021 8:24 pm

Fabio94 Escreveu:
quarta jan 13, 2021 5:54 pm
Olá, sou novo no ramo da numismática e tenho uma peça bastante intrigante pois não consegui encontrar registro nenhum sobre ela...
Gostaria da opinião de pessoas que realmente entendam e que possam me orientar sobre o que devo fazer em relação a moeda. Pelas minhas pesquisas, as características se assemelham muito a um decussis, porem como eu disse não achei registro nenhum... Preciso de alguem que avalie honestamente e possa me instruir sobre o que fazer, já recebi diversas "Avaliações" que não se passaram de interesse em desvalorizar a peça e comprá-la de mim, recebi tambem algumas propostas de vende-la até por R$ 2.000,00 porem não aceitei, pois não quero vender sem saber exatamente do que se trata a moeda. segue abaixo as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

" ... sou novo no ramo da numismática e tenho uma peça bastante intrigante pois não consegui encontrar registro nenhum sobre ela ..."
:angel: ;)
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Marco Ramos
Senhor Escudo da I República
Registado: quinta abr 25, 2019 11:52 am

#3 Mensagem por Marco Ramos » quarta jan 13, 2021 8:34 pm

Não dá p+ara ver ambos os lados. Mas pelo lado que mostra não me parece ser o pensa.

Fabio94
Sou só um euro caloiro

#4 Mensagem por Fabio94 » quinta jan 14, 2021 1:03 am

silvio2 Escreveu:
quarta jan 13, 2021 8:24 pm
Fabio94 Escreveu:
quarta jan 13, 2021 5:54 pm

Imagem

Imagem

Imagem

" ... sou novo no ramo da numismática e tenho uma peça bastante intrigante pois não consegui encontrar registro nenhum sobre ela ..."
:angel: ;)
Esse Link é de um outro forum, onde uma pessoa se disponibilizou a postar pra me ajudar a encontrar quem entenda... Foi lá nesse forum que disseram que tem as características de um Decussis...

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#5 Mensagem por fernanrei » quinta jan 14, 2021 1:41 pm

Caro Fabio94, qual é o peso e o diâmetro da moeda?
"Quod erat demonstrandum"

Fabio94
Sou só um euro caloiro

#6 Mensagem por Fabio94 » quinta jan 14, 2021 2:04 pm

fernanrei Escreveu:
quinta jan 14, 2021 1:41 pm
Caro Fabio94, qual é o peso e o diâmetro da moeda?
70mm - 208g

Responder

Voltar para “Romanas”