Falsas Romanas, Hispano-Romanas, Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem
Autor
M.Tintoretto
Reinado D.Carlos
Mensagens: 130
Registado: domingo jun 05, 2011 10:55 pm

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas vindas de Espanha

#51 Mensagem por M.Tintoretto » terça abr 02, 2013 2:47 pm

Prezado Mendes,

Até entendo o seu raciocínio, mas perceba que todo o tópico "Falsas Romanas, Hispano-Romanas vindas da Espanha" se refere à falsificações que pretendem atingir um nível de perfeição. Não encontrei no tópico referências à falsificações de réplicas. É nesse aspecto que houve sim um equívoco. O colega Ed se refere à essas moedas como se estivessem no mesmo patamar das falsificações pretensiosas que encontramos no tópico. Ele as categoriza nesse mesmo tópico. Entende?
Sendo fakes de réplicas o correto seria ele colocar o seu post num tópico específico de "fakes de réplicas". Creio que agora você entenderá o meu raciocínio quando disse que houve um equívoco.
E sinceramente, acho que é um desperdício de tempo para falsificadores perder tempo em tentar reproduzir réplicas.



Poncio
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 2
Registado: domingo ago 23, 2015 2:14 pm

Re: -10€

#52 Mensagem por Poncio » domingo ago 23, 2015 3:14 pm

Sou colecionador de moedas antigas.Como saber se uma moeda antiga é autentica ou falsificada?

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: -10€

#53 Mensagem por Jorge Silva » domingo ago 23, 2015 6:11 pm

Há um provérbio que diz o seguinte " cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", todo o cuidado é pouco.
Convém saber o que quer comprar, quais as caracteristicas, dimensões, peso, metal, e quem é o comprador, que é um factor muito importante senão mesmo o mais importante, ter a sua identificação, morada, mail, telefone, e ser ou demonstrar que é um individuo sério (ver historial).
Qualquer duvida entrar em contacto, um vendedor sério não se incomoda.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Avatar do Utilizador
MoedaJanota
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 70
Registado: segunda dez 07, 2020 12:38 am

Re:

#54 Mensagem por MoedaJanota » sexta jan 08, 2021 12:51 am

DanteD Escreveu:
quinta mai 28, 2009 4:23 am
estou assustado e começando a ficar paranoico , com falsificações desta qualidade, salvo umas excessões,a maioria engana mesmo!gostaria de saber se o alvo destes falsários espanhois são só pçs mais caras e raras, ou se fazem como os chineses, falsificam qualquer coisa,estou achado que está ficando dificil colecionar pçs classicas,tendo em vista que pçs desta "fonte"andam até a enganar colegas experientes..... :asdf:
Boa noite! Não consigo ver links ou fotografias da publicação, poderia voltar a publicar o link?
Tenho bastante curiosidade para ver essas réplicas!

Obrigado e bom ano!
Ex nihilo nihil fit

Avatar do Utilizador
gil costa
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1144
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: -10€

#55 Mensagem por gil costa » sábado jan 09, 2021 11:19 pm

Eu também não sei de que trabalho estão a falar, não vejo link nenhum...
"As moedas antigas podem ser classificadas em 2 tipos: As provenientes de território nacional e as provenientes do raio que as parta."
GPC
\(˙) §Chercheur de trésors§ (˙)/
—————————————
coins: https://www.facebook.com/GPCCoinsServices

Responder

Voltar para “Romanas”