Falsas Romanas, Hispano-Romanas, Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem
Autor
teixeira
Reinado D.Luís
Mensagens: 192
Registado: terça jul 05, 2005 12:20 am

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espanha

#21 Mensagem por teixeira » sexta mai 29, 2009 9:34 pm

faz meses quando em Espanha foi descoberto as falsificações que Afinsa fazia, para adquirir milhões é de ter cuidado e deu na TV e com nome em toda a Europa:asdf: :asdf:



Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

#22 Mensagem por tm1950 » sexta mai 29, 2009 9:42 pm

Estou a ver que as recentes reproduções chinesas vieram lembrar os fantasmas antigos das falsificações.
Estou convencido que a numismática saberá dar resposta a estas questões e acabará vencendo.
Pelo meio pode haver algum entalado! :(
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

#23 Mensagem por doliveirarod » sexta mai 29, 2009 10:37 pm

um colega nosso que coleciona pçs classicas recentemente,me revelou estar disposto a abandonar a coleção depois deste tópico,e eu tambem fiquei bastante desanimado,
Dante, a tecnologia piora, mas tbm muitas vezes trás soluções. A mais drástica é o exame microscopial, nada passa por ele, talvez tenhamos um dia que adquirir um instrumento parecido, mas por enquanto, o sinal que está ligado é o "amarelo", pois a grande maioria das peças ainda é boa.

Não adiantaria deixar as clássicas, pq isso se alastra tbm para qualquer tipo de cunhagem que valha a pena falsificar. A mecânica não é invulnerável, pelo contrário.

No mundo da notafilia e filatelia o pesadelo pode até ser pior, com as técnicas avançadas de impressão e cópias.

O jeito é estudar, ficar de olho e ter cuidado. Não deixo de colecionar, mesmo sabendo que também estou arriscado a comprar algo falso.

A princípio, as moedas mais caras e raras é que estão valendo tais cópias por enquanto. E a maioria das cópias é ainda identificável, as "tenebrosas" são o topo de uma grande pirâmide, uma elite...
já estou imaginando que tenho pçs falsas....
Calma Dante, lembre-se: O surgimento dessas peças é recente, daí que muito provavelmente, as que guardamos há uns anos são boas. O cuidado maior é daqui p/ frente, estude as suas aquisições mais antigas, e veja como são. É com base nelas que vc estudará suas novas aquisições.
:thumbupleft:
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Avatar do Utilizador
DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3309
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Localização: brasil
Contacto:

#24 Mensagem por DanteD » sábado mai 30, 2009 12:28 am

doliveiradod,uma paixão não se abandona de um dia pro outro...realmente fiquei um pouco desanimado,mas não a ponto de pensar , como este colega q citei, em parar com a coleção.só vou tomar mais cuidado com minhas aquisições, darei preferencia a pçs mais comuns ,de prata em que aja cristalização evidente,e bronzes bc ,até que se esclareça uma maneira concreta de se separar o joio do trigo...,e é logico só comprarei pçs de fornecedoresem que confio.(se bem que pelo q vi, até eles estarão sujeitos a serem enganados.)esta analise por microscopio, desconheço totalmente o metodo,mas compraria um de imediato, se soubesse como usa-lo,seria interessante ir sempre se acrescentando a este topico,novidades, boas ou más que forem surgindo, julgo a informação a maior arma.bem como a divulgação dos nomes e sites que comercializam estas pçs...eles podem achar ruim,mas é uma forma de nos precavermos contra este evidente estelionato.

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espan

#25 Mensagem por RuiFB » sábado mai 30, 2009 1:10 am

:)
Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 1:27 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

#26 Mensagem por doliveirarod » sábado mai 30, 2009 10:12 pm

Vou ver se conseguimos organizar lá nas galerias um arquivo bem maior e mais amplo, onde iriamos colocando tudo que conseguissemos identificar como falsificação.

VAi dar um trabalho, mas vai ser um arquivo muito útil.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Avatar do Utilizador
welington
Reinado D.João VI
Mensagens: 420
Registado: sexta fev 13, 2009 9:32 pm

#27 Mensagem por welington » domingo mai 31, 2009 12:42 am

:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
parabens amigo,
um trabalho de grande valia !!!
Welington Maciel

"Corruptissima in republica plurimae leges "
(Tácito)

zola
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 4
Registado: domingo mai 24, 2009 8:57 am

#28 Mensagem por zola » domingo mai 31, 2009 8:31 am

acho que não vou voltar a comprar moedas da antiguidade...

Avatar do Utilizador
DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3309
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Localização: brasil
Contacto:

#29 Mensagem por DanteD » domingo mai 31, 2009 11:30 am

amigos, não só peças caras estão na mira destes falsários,vejam a qualidede destes hemidracmas,que deste tipo são pçs relativamente baratas e bem comuns,e a qualidade da falsificação....acho dificil de alguem identifica-laos como falsas...e o são!!! fonte :fakes,forum ancient coins.Imagem :asdf:

Pneiva
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 96
Registado: sábado abr 11, 2009 10:56 pm

#30 Mensagem por Pneiva » sexta jun 05, 2009 2:14 pm

Caros amigos
Possuo uma moeda igual a esta (primeira) mas mais gasta.
que moeda é?
Imagem
Obrigado a quem me esclarecer
Pneiva

Responder

Voltar para “Romanas”