Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sexta set 21, 2018 4:23 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ajuda - Éfesos (?)
MensagemEnviado: domingo jan 17, 2016 10:42 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: sábado dez 06, 2014 11:15 pm
Boa noite,
Meu nome é Yan Raposo e sou principiante na numismática. As imagens a seguir são de uma moeda grega que tenho interesse em comprar, porém não tenho certeza do que se trata essa peça. Acredito que seja de Éfesos, pois o reverso apresenta a imagem de dois animais, aparentemente veados, o que extremamente parecido com o reverso de um modelo de moeda de prata de Éfesos. Porém, não consegui encontrar nenhuma peça feita de bronze (ou cobre) de Éfesos com esse mesmo tipo de reverso. Além disso, o anverso deixara-me na dúvida. Não sei se trata da imagem da deusa Athena com elmo, de outra divindade ou de um guerreiro. Nos catálogos em que pesquisei não havia moedas de Éfesos com a imagem de Athena, o que contraria ainda mais a minha crença de que a moeda seja dessa cidade. Qualquer informação será de grande auxílio. Muito obrigado.
O link das imagens está a seguir(será necessário, provavelmente, clicar em ''RECARREGAR ESTA PÁGINA para visualizá-las):

Imagem

A imagem a seguir é de um exemplar do catalogo online da Wildwinds cujo reverso assemelha-se com o reverso da peça em questão:
Imagem

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: