Ajuda - Éfesos (?)

Responder
Mensagem
Autor
Yan Raposo
Escudinho da II República
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 06, 2014 11:15 pm

Ajuda - Éfesos (?)

#1 Mensagem por Yan Raposo » domingo jan 17, 2016 10:42 pm

Boa noite,
Meu nome é Yan Raposo e sou principiante na numismática. As imagens a seguir são de uma moeda grega que tenho interesse em comprar, porém não tenho certeza do que se trata essa peça. Acredito que seja de Éfesos, pois o reverso apresenta a imagem de dois animais, aparentemente veados, o que extremamente parecido com o reverso de um modelo de moeda de prata de Éfesos. Porém, não consegui encontrar nenhuma peça feita de bronze (ou cobre) de Éfesos com esse mesmo tipo de reverso. Além disso, o anverso deixara-me na dúvida. Não sei se trata da imagem da deusa Athena com elmo, de outra divindade ou de um guerreiro. Nos catálogos em que pesquisei não havia moedas de Éfesos com a imagem de Athena, o que contraria ainda mais a minha crença de que a moeda seja dessa cidade. Qualquer informação será de grande auxílio. Muito obrigado.
O link das imagens está a seguir(será necessário, provavelmente, clicar em ''RECARREGAR ESTA PÁGINA para visualizá-las):

Imagem

A imagem a seguir é de um exemplar do catalogo online da Wildwinds cujo reverso assemelha-se com o reverso da peça em questão:
Imagem



Responder

Voltar para “Gregas”