SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia
Mensagem
Autor
LuisaSilva
Reinado D.João VI
Mensagens: 426
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#11 Mensagem por LuisaSilva » sexta jun 24, 2016 8:52 pm

Em termos de euros como dinheiro, e claro que ninguém vai querer saber dos euros, deixa de ser moeda corrente portanto é normal que isso aconteça.

Em termos numismáticos penso que será bem diferente, atrevo-me mesmo a dizer que o preço das moedas em euro subirá, em primeiro lugar deixam de ser fabricados portanto a oferta será apenas dos existentes, ainda dentro dos existentes dos que não sejam cambiados para a nova moeda, também penso que passando o euro a ser uma moeda descontinuada, poderá suscitar o interesse ao nível do coleccionismo mundial.

também convém ver o que aconteceu em 2002 com fim dos escudo, houve um aumento brutal do preço das moedas em escudo (pelo menos até ao inicio da crise)

Humbertomartins Escreveu:Acham que se acabar o Euro e cada país
voltar às suas moedas nacionais alguém vai querer saber dos euros (antigos) ?
Minha opinião é que não.
Por isso é que todos devemos começar a ficar preocupados.


EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#12 Mensagem por carlos47 » sexta jun 24, 2016 9:03 pm

agora pode muito bem colocar-se uma outra situação,imaginem que o sistema actual termina,mas em vez de uma moeda comum se adoptam duas,uma especie de euro fraco e euro forte...passariam a coleccionar duas? :erofl: mais a antiga?

LuisaSilva
Reinado D.João VI
Mensagens: 426
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#13 Mensagem por LuisaSilva » sexta jun 24, 2016 9:51 pm

amigo Carlos, essa situação parece-me fora de questão... o que pode acontecer é mais alguns países seguirem o caminho da Inglaterra, saírem UE e por consequência saírem do Euro (caso lá estejam) e voltarem a moeda original, o euro mantem-se no restantes países

nesta situação, penso que o euro deixara de ter interesse para os coleccionadores desses países, com excepção dos coleccionadores de moedas mundias que iram encarar as moedas em euro como uma mera moeda estrangeira
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#14 Mensagem por carlos47 » sexta jun 24, 2016 10:02 pm

pois não sei, será que quem colecciona euros desde há 14 anos iria cessar de os coleccionar só porque deixou de ser a sua moeda oficial ? :think:
eu penso que eu continuaria a coleccionar ao menos as comemorativas
e já aqui disse muitas vezes foi a pior coisa que fiz foi lançar-me nisto,mas já que comecei...

muita coisa pode acontecer, estou persuadido que ninguém conhece qual será a solução ou o caminho que vai ser seguido
nem sequer quanto ao reino unido,a inglaterra quis sair,o pais de gales também,mas londres não quer,a irlanda do norte e a escocia também não querem sair... aqui ao lado em espanha também há riscos de mudanças
Última edição por carlos47 em sexta jun 24, 2016 10:21 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Daniek
Reinado D.João V
Mensagens: 597
Registado: terça abr 29, 2008 9:30 pm
Localização: Pombal

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#15 Mensagem por Daniek » sexta jun 24, 2016 10:20 pm

Penso que o Euro não irá acabar, no entanto caso isso acontece-se eu retomaria a colecção das moedas pre-euro dos países integrantes do Euro, outros da Europa e continuaria com a minha colecção de notas. Quanto á valorização ou não dos euros ,apenas os que tinha na conta bancária me preocuparia. Também sou daqueles que entrou na brincadeira de coleccionar moedas de 2 Euro comemorativas, mas estou decepcionado, pois quando comecei era uma por país e agora são 2 e as vezes 3 moedas num ano, ainda bem que não comecei com os micro estados.
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
--------------------------------------------------------------
Registe-se e ganhe dinheiro para comprar moedas ou notas através do PayPal:
https://www.neobux.com/?r=akapikasso

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#16 Mensagem por carlos47 » sexta jun 24, 2016 10:27 pm

Daniek Escreveu:Penso que o Euro não irá acabar, no entanto caso isso acontece-se eu retomaria a colecção das moedas pre-euro dos países integrantes do Euro, outros da Europa e continuaria com a minha colecção de notas. Quanto á valorização ou não dos euros ,apenas os que tinha na conta bancária me preocuparia. Também sou daqueles que entrou na brincadeira de coleccionar moedas de 2 Euro comemorativas, mas estou decepcionado, pois quando comecei era uma por país e agora são 2 e as vezes 3 moedas num ano, ainda bem que não comecei com os micro estados.
se a minha "pancada" tivesse sido só os 2 euros comemorativos até nem estava tão arrependido,o meu problema foi que coleccionei tudo e de todos os países até 2014 , (excepto monaco que só tenho algumas comemorativas) depois tomei algum juízo

Avatar do Utilizador
Daniek
Reinado D.João V
Mensagens: 597
Registado: terça abr 29, 2008 9:30 pm
Localização: Pombal

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#17 Mensagem por Daniek » sexta jun 24, 2016 10:36 pm

Eu também colecciono as moedas de cada país tenho conseguido formar sets mas nada de anos específicos, mas claro nada de micro estados ,apenas San Marino e algumas de Andorra, Vaticano nem pensar nisso, devia de haver uma lei que proibisse a emissão de moedas que não fossem para sair a publico a preço facial :D
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
--------------------------------------------------------------
Registe-se e ganhe dinheiro para comprar moedas ou notas através do PayPal:
https://www.neobux.com/?r=akapikasso

f1977
Reinado D.Carlos
Mensagens: 140
Registado: quinta jan 10, 2013 10:51 am

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#18 Mensagem por f1977 » sexta jun 24, 2016 10:42 pm

Por agora são demasiados "s". Temos que ter calma. Imaginem que quem ganhar as novas eleições em Inglaterra ser a favor do euro?! Como ficará a situação da Inglaterra? ! No meio disto tudo o maior prejudicado será o povo inglês ou como diz os media :José Mourinho
cumprimentos
F.jorge

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#19 Mensagem por carlos47 » sexta jun 24, 2016 10:59 pm

os ingleses e os galeses não se podem sentir prejudicados, porque eles votaram pela saída,têm o que quiseram
mas os britanicos não votaram todos a favor da saída,os escoceses não querem sair,os irlandeses do norte também não
há um sério risco de desintegração do reino unido,escocia para um lado,irlanda do norte para outro
até a inglaterra e o país de gales riscam de se separar um dia

Avatar do Utilizador
Humbertomartins
Reinado D.Miguel
Mensagens: 303
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: SERÁ O FIM DO EURO COM O BREXIT ?

#20 Mensagem por Humbertomartins » sábado jun 25, 2016 2:50 pm

Acham por exemplo que acabando o Euro, uma moeda como a Grace Kelly do Mónaco que nem é ouro nem prata e que saiu 20 001 moedas
Ela (moeda) continuará a valer 1500 euros ?
Se a União Europeia começar a desintegrar e países a deixar de cunhar euros, essa moeda baixa para menos de 20 euros.
Por isso muito CUIDADO agora.
Um abraço,
Humberto Martins

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”