Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: segunda nov 19, 2018 1:45 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta mai 30, 2018 6:07 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: domingo mai 01, 2011 8:45 pm
Boa tarde,

Recentemente comprei uma carteira bebé 2005 para oferecer á minha filha, e reparei que as moedas de 2€ e 1€ oxidaram e as moedas de 0.05 e 0.01 começaram a ganhar verdete. Se retirar as moedas da carteira para limpar perde o valor, se deixar ficar as moedas vão se estragar e vai perder o valor na mesma, o que fazer?

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: quinta mai 31, 2018 8:54 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
Nunca gostei de carteiras e afins, onde as moedas estão aprisionadas e de onde não saem com facilidade. E casos como este só me vêm dar razão, ao ficar comprovado que estas carteiras não são adequadas para a boa conservação das moedas.
As moedas comemorativas estrangeiras que tenho e que vieram em carteiras ou similares, tiro-as, umas vezes sem estragos, noutras danificando o invólucro (paciência! Eu colecciono moedas e não bocados de papel impresso). A última moeda dessas que adquiri, tinha um inteligente sistema que permite tirar a moeda sem estragar absolutamente nada.
Acha que consegue chegar às moedas sem rasgar o papel? Essa seria a solução, pois deixar o processo continuar é ver o seu património a continuar a degradar-se...

MensagemEnviado: quinta mai 31, 2018 11:47 am 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: quarta fev 14, 2018 4:38 pm
penso ser algo impossível de fazer sem estragar, mas... existe o mas, mesmo que as retire e limpe provavelmente voltam ao mesmo.

Deve tentar o maximo possivel a conversar num local seco, estess problemas tem a haver com humidade do ar/oxidação.

Pior... quem comprou os chamados set's... ai 80% deles estão ou tem parte das moedas com esse "problema", que é o envelhecimento/mau local de arrumação dos artigos onde tem as moedas. Mas também dedadas que dá para identificar quem mexeu...

Continuo sem duvida a preferir carteiras que series unc.

Carlos

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: