Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sexta nov 16, 2018 3:45 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pagamento taxa alfandegária
MensagemEnviado: quarta out 17, 2018 6:07 pm 
Desligado
Reinado D.João V

Registado: segunda jan 15, 2007 10:35 pm
Olá, sempre que são emitidas as moedas do Vaticano, recebo os respetivos formulários a fim de fazer o minha encomenda (se assim o desejar), agora com a isenção de taxa alfandegaria sobre valores máximos de €22,00 incluindo o envio, torna-se tudo mais complicado.
Por exemplo: Uma moeda comemorativa de 2 euros que normalmente é vendida por €18,00 mais €6,00 de envio totaliza €24,00, normalmente o correio do Vaticano (pelo menos para mim) passa sempre pelo controlo alfandegário e o resultado é o seguinte:
Taxa de apresentação á alfandega €12,00, Base de tributação que é o preço da moeda mais envio (€24 X 23% )=€5,52.
Agora somando: €24,00 (moeda e envio) + €12,00 ( Taxa de apresentação) + €5,52 (Iva).
Total da moeda, €41,52.
Desculpem tudo isto, no fundo é só para perguntar o seguinte!
Haverá alguma forma de dar a volta a isto?

Agradeço.
Cump.

Manuel Gonçalves

-----

Assunto da Mensagem: Re: Pagamento taxa alfandegária
MensagemEnviado: quarta out 17, 2018 6:32 pm 
Ligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
O Vaticano (tal como outros microestados europeus) tem um acordo com o Banco Central Europeu para integrar a Zona Euro, como tal, penso que, pelo menos o IVA, deveria estar isento de tributação dentro da UE.

Acho que alegaria essa condição para ver se a alfândega sossega a caça às taxas.

(Não sabia que o valor já máximo de isenção já tinha descido dos 48€ para os 22€... :( )

MensagemEnviado: quarta out 17, 2018 7:24 pm 
Desligado
Reinado D.João V

Registado: segunda jan 15, 2007 10:35 pm
Sim, agora tudo acima dos 22€ (incluindo o envio ) é como descrito em cima.
Estou farto de pagar essas taxas, vou ter que desistir de as pedir diretamente do Vaticano e começar a comprar por aqui, fica muito mais em conta.
Cump.

Manuel Gonçalves

-----

MensagemEnviado: quinta out 18, 2018 12:51 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: sexta ago 31, 2007 10:15 pm
Para mim o pior de tudo é mesmo a taxa de apresentação, que penso que é definida pelo CTT. Em 22 euros corresponde a uma taxa superior a 50% e o trabalho que tem é reenviar os nossos email, pois quando há algum problema simplesmente não se empenham em resolver.

Efetuei uma troca com um colecionador da Turquia e as moedas ficaram retidas na alfândega. Por se tratar de uma troca enviei a declaração de honra com o valor total porém durante meio ano andaram a recusar a mesma, dizendo que não era aceite pelos serviços alfandegários e a solicitar fatura, porém quando questionados porque não aceitavam, simplesmente não respondiam.

Farto da situação enviei um mail diretamente para os serviços alfandegários sendo que após um mês informaram-me que não aceitavam pois o valor declarado era inferior aos portes de envio. Ora tal era completamente impossível pois o valor declarado era de 18 euros e era um mero envelope, sendo que depois de expor a situação o problema estava em terem considerado o valor de portes que constava no envelope em euros, quando o mesmo estava em liras turcas. Em três dias a situação ficou resolvida quando andei mais de 6 meses em trocas de correspondência com os CTT.

MensagemEnviado: quinta out 18, 2018 12:51 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: sexta ago 31, 2007 10:15 pm
Para mim o pior de tudo é mesmo a taxa de apresentação, que penso que é definida pelo CTT. Em 22 euros corresponde a uma taxa superior a 50% e o trabalho que tem é reenviar os nossos email, pois quando há algum problema simplesmente não se empenham em resolver.

Efetuei uma troca com um colecionador da Turquia e as moedas ficaram retidas na alfândega. Por se tratar de uma troca enviei a declaração de honra com o valor total porém durante meio ano andaram a recusar a mesma, dizendo que não era aceite pelos serviços alfandegários e a solicitar fatura, porém quando questionados porque não aceitavam, simplesmente não respondiam.

Farto da situação enviei um mail diretamente para os serviços alfandegários sendo que após um mês informaram-me que não aceitavam pois o valor declarado era inferior aos portes de envio. Ora tal era completamente impossível pois o valor declarado era de 18 euros e era um mero envelope, sendo que depois de expor a situação o problema estava em terem considerado o valor de portes que constava no envelope em euros, quando o mesmo estava em liras turcas. Em três dias a situação ficou resolvida quando andei mais de 6 meses em trocas de correspondência com os CTT.

MensagemEnviado: sexta out 26, 2018 9:39 am 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Bom dia
Falei já com membros do Vaticano sobre a possibilidade de fazerem o envio apartir dos correios de Itália mas disseram não ser possível.
No entanto mencionaram uma outra via de envio que custa cerca 15€ courier express e que segundo eles funciona como a DHL já alguém utilizou?
Cump.
Pedro

MensagemEnviado: sexta out 26, 2018 11:05 am 
Desligado

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Não conhecia...

MensagemEnviado: sexta out 26, 2018 10:52 pm 
Desligado

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
pmcmenezes Escreveu:
Bom dia
Falei já com membros do Vaticano sobre a possibilidade de fazerem o envio apartir dos correios de Itália mas disseram não ser possível.
No entanto mencionaram uma outra via de envio que custa cerca 15€ courier express e que segundo eles funciona como a DHL já alguém utilizou?
Cump.
Pedro

O problema não está no método de envio, está na alfândega. Esse courier express faria com que o valor final fosse ainda mais elevado.

MensagemEnviado: sexta out 26, 2018 10:56 pm 
Desligado

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
rapior Escreveu:
Para mim o pior de tudo é mesmo a taxa de apresentação, que penso que é definida pelo CTT. Em 22 euros corresponde a uma taxa superior a 50% .

Esse valor corresponde aos "honorários" de despachante alfandegário, que é desempenhado pelos CTT. Se a entrega for feita pela FedEx, o despachante alfandegário em Portugal é a empresa Rangel, que se cobra do valor fixo de 49 €. Mesmo que o valor do bem adquirido seja de 1 €!
Por essa razão NUNCA aceitem entregas feitas pela FedEx. Já devolvi compras porque o valor que ia pagar para as receber era o dobro do que paguei!

MensagemEnviado: sexta out 26, 2018 11:37 pm 
Desligado
Reinado D.Sebastião

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
São por situações destas que evito compras fora da UE!

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal