Moedas Alemãs com Letra (A, D, F, G e J)

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Silaba37
Sou só um euro caloiro
Registado: sexta jun 05, 2020 12:03 pm

Moedas Alemãs com Letra (A, D, F, G e J)

#1 Mensagem por Silaba37 » sexta jun 05, 2020 2:00 pm

Boas,
Qual a importância, para uma colecção de euros, as letras nas moedas Alemãs?
Vale a pena guardar todas as letra? Aumenta muito o número de moedas a guardar.
Tenho as comemorativas (2€) em cápsulas e tabuleiros, para a Alemanha já são quase 4 tabuleiros.
Obrigado

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Moedas Alemãs com Letra (A, D, F, G e J)

#2 Mensagem por silvio2 » sexta jun 05, 2020 3:00 pm

Acho a sua questão, caro Carlos, bastante interessante pois, na verdade, para quem colecciona moedas de euro (e fizer também bordos tipo A e B), só para a Alemanha são 10 moedas por cada ano ... o que encarece sobremaneira a colecção. Mas, claro, uma colecção completa com todas as moedas emitidas nesse ano, será sempre mais valorizada. :)

A resposta, a esta questão, nunca será consensual pois cada um terá a sua forma de organizar a respectiva colecção. No meu caso, em concreto, sou como "aquele caçador que atira a tudo o que mexe" ou seja junto todo o tipo de moedas, essencialmente circulantes. Mas não sou obsessivo, por isso se conseguir arranjar, tudo bem, se não ... paciência! ;)

As colecções, seja do que for, são para se ir fazendo "peça a peça", ao longo de uma vida ... é o que eu penso! :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

dj17252
Reinado D.Manuel II
Registado: domingo set 06, 2015 12:30 am

#3 Mensagem por dj17252 » sexta jun 05, 2020 4:17 pm

Boas, pessoalmente tento ter todas as moedas, em termos de letras, no entanto sigo uma linha próxima do Silvio, não consigo ter tudo, logo opto por conseguir o possivel, penso que ainda não adquiri nenhuma de euro por mais do que o valor facial, e nas condições em que se encontrem. Sei que há colecionadores que optam por ter as suas coleçoes em estado impecável, o que também me parece bem. São gostos pessoais. Quanto aos rebordos A e B, de momento não tenho interesse, não quer dizer que algum dia não desperte.
Cada um faz a sua coleção da maneira que mais gostar, é o que tem de bonito o colecionismo, são todos diferentes.
David João

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#4 Mensagem por fernanrei » sexta jun 05, 2020 5:26 pm

silvio2 Escreveu:
sexta jun 05, 2020 3:00 pm
Acho a sua questão, caro Carlos, bastante interessante pois, na verdade, para quem colecciona moedas de euro (e fizer também rebordo tipos A e B), só para a Alemanha são 10 moedas por cada ano ... o que encarece sobremaneira a colecção. Mas, claro, uma colecção completa com todas as moedas emitidas nesse ano, será sempre mais valorizada. :)

A resposta, a esta questão, nunca será consensual pois cada um terá a sua forma de organizar a respectiva colecção. No meu caso, em concreto, sou como "aquele caçador que atira a tudo o que mexe" ou seja junto todo o tipo de moedas, essencialmente circulantes. Mas não sou obsessivo, por isso se conseguir arranjar, tudo bem, se não ... paciência! ;)

As colecções, seja do que for, são para se ir fazendo "peça a peça", ao longo de uma vida ... é o que eu penso! :thumbupleft:
Assino por baixo :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Silaba37
Sou só um euro caloiro
Registado: sexta jun 05, 2020 12:03 pm

#5 Mensagem por Silaba37 » sexta jun 05, 2020 7:05 pm

O meu maior problema, relativamente a todas estas moedas da Alemanha, é espaço.
Em pouco tempo terei 10 tabuleiros só para moedas de 2€ comemorativas da Alemanha.
Não queria mudar o modo como as guardo, mas é complicado assim.
Não guardo só as moedas que vou encontrando, mas compro as comemorativas mais difíceis de arranjar.
Seja como for, obrigado a todos pelas dicas.

carlos47
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

#6 Mensagem por carlos47 » sexta jun 05, 2020 10:18 pm

Eu tenho uma abordagem um pouco diferente na colecção de euros,quando comecei decidi que seriam todas as moedas,o que evidentemente inclui os diferentes bordos,naquele tempo a maioria tinha uma inflação de 30 cêntimos a 1 euro
No caso das alemãs isso representava 3 euros pelas 10 (isto nas comemorativas)
Pouco a pouco foram surgindo os coin cards e começaram a haver cada vez mais moedas extremamente inflacionadas
Parei em 2018,falta-me a Grace Kelly,as dos micro estados só adquiri um bordo de cada
claro que só tenho moedas de rolo ,nestes valores não se justifica coleccionar moedas circuladas
Não considero os 2 euros uma despesa,eles continuam lá disponíveis a todo o momento,só contabilizo o valor inflacionado
e o preço das folhas,alvéolos e das capas para os guardar
Onde creio que gastei mal foi nas series anuais,agora pensando melhor não devia ter coleccionado essas,sobretudo que algumas carteiras têm começado a aparecer marcas de oxidação,depende dos paises,Espanha sobretudo
Outra coisa ,para minimizar as despesas optava por comprar de preferencia todas as que tinham saído no ano,menos algum que não desperdiçava em portes

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”