os KM# das moedas de euro

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia
Mensagem
Autor
Capeleiro
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 08, 2007 1:48 pm

#11 Mensagem por Capeleiro » sexta jul 04, 2008 10:49 pm

Muito obrigado àqueles que me esclareceram.



Avatar do Utilizador
Paulo_G
Reinado D.Maria II
Mensagens: 282
Registado: sexta jan 04, 2008 12:45 pm
Localização: Lisboa

#12 Mensagem por Paulo_G » sexta jul 04, 2008 11:13 pm

Caro Lázaro, antes de mais os meus parabéns pelo excelente tópico, pois acredite que sei valorizar este trabalho pois ando a construir um site sobre numismática e tive que realizar um projecto muito semelhante e sei o trabalho que foi. Aqui fica outro link com as moedas da Bélgica 2008. http://en.wikipedia.org/wiki/Belgian_euro_coins
Cumprimentos
Paulo Gonçalves
Numismática - (do grego clássico νόμισμα - nomisma, através do latim numisma, moeda) é a ciência auxiliar da história que tem por objetivo o estudo das moedas e das medalhas. Source Wikipédia.

jamm
Escudinho da II República
Mensagens: 24
Registado: sexta abr 11, 2008 11:56 pm

Re: os KM# das moedas de euro

#13 Mensagem por jamm » sábado jul 05, 2008 11:02 am

Nao se esqueça que vem ai mais paises em 2009 que vão passar a usar o euro

Avatar do Utilizador
Paulo_G
Reinado D.Maria II
Mensagens: 282
Registado: sexta jan 04, 2008 12:45 pm
Localização: Lisboa

Re: os KM# das moedas de euro

#14 Mensagem por Paulo_G » sábado jul 05, 2008 11:13 am

jamm Escreveu:Nao se esqueça que vem ai mais paises em 2009 que vão passar a usar o euro
Em 2009 vem aí a Eslováquia. Já dá para ter uma ideia das moedas aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Slovak_euro_coins
Paulo Gonçalves
Numismática - (do grego clássico νόμισμα - nomisma, através do latim numisma, moeda) é a ciência auxiliar da história que tem por objetivo o estudo das moedas e das medalhas. Source Wikipédia.

Avatar do Utilizador
Orazal
Reinado D.João VI
Mensagens: 448
Registado: sábado nov 27, 2004 2:48 pm
Localização: Póvoa de Varzim

#15 Mensagem por Orazal » segunda jul 07, 2008 8:36 am

Boas

Obrigado pelos endereços das moedas de 2008 da Bélgica.

Tópico actualizado.
Um abraço
Lázaro
--------------
Devemos odiar o pecado e amar ao pecador. (Gandhi)

Avatar do Utilizador
Brunrel
Reinado D.Carlos
Mensagens: 108
Registado: sábado mar 15, 2008 10:21 pm
Localização: Faro

#16 Mensagem por Brunrel » quinta jul 10, 2008 7:49 pm

Parabéns pela magnifica iniciativa.

Avatar do Utilizador
clubedasmoedas
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 54
Registado: terça jun 24, 2008 1:36 am
Localização: Lourosa

Re:

#17 Mensagem por clubedasmoedas » sexta jul 11, 2008 5:14 pm

Capeleiro Escreveu:Desculpem a minha inexperiência, mas como funciona esse livro? Ele é lançado todos os anos, ou alguma coisa assim, porque todos os anos são lançados montes de moedas. E onde posso comprar um?
Boa tarde, segundo as minhas buscas o local mais barato que encontrei foi no http://www.amazon.com/ um site muito completo de todo o tipo de vendas, embora em alguns casos não enviam para Portugal devido a leis Internacionais, neste caso dos livros do Catalog of World Coins, que são varios enviam para Portugal e ficam a um preço bastante abaixo dos que se encontram pelas lojas.
Claudio Coelho

tranzyz
Reinado D.José
Mensagens: 522
Registado: domingo set 25, 2005 1:56 am
Localização: gaia se porto
Contacto:

#18 Mensagem por tranzyz » terça out 21, 2008 10:44 am

quem quiser o krause 1900/2004 eu tenho em pdf e tambem o 2006,nao sei pk mas tem muito menos mg e presumo ter as moedas todas...
mas ainda sao uns Gbs
e tambem tenho o que 1801/1900 mas esqueceram se de por em pdf e a procura requer primeiro ver na pagina do indice e depois procurar o numera da pagina, digamos.... esta todo folha a folha independente

tive a ver melhor e tenho tambem em pdf o magro de ceiteis, so para ver mesmo...que moedas para classificar nem ve las lolol

e ja agora gra;as a um amigo daqui do forum tenho um de portugal excelente com fotos e tudo,muito bom mesmo,so tenho uma duvida,,,, como se edita pdf? e possivel? acrobat writter? pois so consigo ver e nao editar, e la estao marcadas as moedas desse nosso amigo, tem pre;os e imagens,muito bem feito,mas nunca soube como edita lo para mim,por isso e que utilizo so o documento em excel que ja quase toda a gente tem ,ou pelo menos ja foi distribuido por muita gente,eu ja fiz a minha parte e ja o forneci a pelo menos umas 30 pessoas

nao sei se e possivel o administrador por aqui estes ficheiros para download dos utilizadores, mas era boa ideia isso, mas nao percebo muito de pcs servers e se calhar o site ainda bloqueava por tanta gente a fazer download ao mesmo tempo lolol
cumps

Avatar do Utilizador
Orazal
Reinado D.João VI
Mensagens: 448
Registado: sábado nov 27, 2004 2:48 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: os KM# das moedas de euro

#19 Mensagem por Orazal » quarta out 22, 2008 3:26 pm

Boas.

Grécia actualizado.
Um abraço
Lázaro
--------------
Devemos odiar o pecado e amar ao pecador. (Gandhi)

Avatar do Utilizador
antoniojulio
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 6701
Registado: quarta abr 02, 2008 12:11 am
Localização: Porto

#20 Mensagem por antoniojulio » quarta out 22, 2008 10:14 pm

Acho eu que para os "EUROS" o melhor livro é " LEUCHTTURM" EURO-KATALOG 2008 é muito completo. :biggthumpup:
COM OS MEUS CUMPRIMENTOS.
ANTÓNIO JÚLIO

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”