Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: segunda dez 10, 2018 7:33 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 88 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 5 6 7 8 9
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jul 29, 2016 4:13 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
e os rolos de moedas correntes no. banco portugal dizem k nao sao eles, na INCM a mesma resposta, nos bancos e a mesma resposta...
mas aparece sempre a venda...sem conhecimentos nada feito...

MensagemEnviado: domingo out 09, 2016 12:55 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: segunda nov 15, 2010 6:05 pm
Eu costumo arranjar no banco de portugal, tenho tido alguma sorte e quando vou levantar lá têm tido moedas, só relativamente à de Euséio 7,50€ de prata é que já tinha esgotado, quando fui levantar então fui à INCM e arranjei a valor facial.

MensagemEnviado: domingo fev 26, 2017 9:43 pm 
Desligado

Registado: terça dez 13, 2016 8:07 pm
Tive acesso a este tópico um pouco tarde mas acho que me vai dar imenso jeito. Apenas uma pergunta, o pedido das moedas de 2 euros comemorativas também depende se estas ainda existam em armazém ou não?

Abraço,
Henrique Granja

MensagemEnviado: segunda fev 27, 2017 7:33 pm 
Desligado
Moderador

Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
O amigo tem conta em algum Banco ?
Se tem, dirige-se ao gestor de conta ou a quem estiver ao balcão e coloca a questão é muito simples.

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

MensagemEnviado: terça fev 28, 2017 10:25 am 
Desligado

Registado: terça dez 13, 2016 8:07 pm
Obrigado pela dica.
Só mais uma pergunta.
Para pedir as moedas basta ir ao balcão e fazer o pedido das mesmas? E simplesmente pagar o valor facial das moedas?

Abraço,
Henrique Granja

MensagemEnviado: sábado jul 22, 2017 10:55 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: segunda jul 10, 2017 6:22 pm
Resposta dada pelo Banco de Portugal, sobre se arranjavam moedas novas correntes e comemorativas.

"Exmo. senhor,

Em resposta à sua pergunta, informamos que pode proceder à aquisição de moedas comemorativas nos balcões de tesouraria do Banco de Portugal.

Para mais informações queira por favor consultar as páginas relativas a «Compra de moeda comemorativa e de coleção» no sítio do Banco de Portugal em https://www.bportugal.pt/page/comprar-m ... e-coleccao.

Poderá informar-se sobre a localização dos balcões de tesouraria do Banco de Portugal em https://www.bportugal.pt/contactos.

Com os melhores cumprimentos,"

MensagemEnviado: sexta mar 02, 2018 11:08 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sexta mar 02, 2018 10:50 pm
Boa noite,
Sou nova nesta andanças, nos últimos meses consegui juntar cerca de 30 moedas comemorativas circuladas dos vários países. E quanto mais moedas encontro mais vontade me dá de continuar a alimentar este vicio.

Gostava de saber mais sobre este assunto e, ao mesmo tempo, valorizar a minha coleção. E por isso tenho várias dúvidas.

- As moedas que podemos requisitar no Banco de Portugal têm de ser moedas recentes ou pode ser qualquer uma mais antiga?
- E são exclusivas de Portugal ou podemos pedir aquelas dos restantes países da zona euro ?
- As moedas comemorativas que pedimos no Banco de Portugal têm o mesmo valor que as restantes moedas de 2€ ?

Tenho uma aplicação com as moedas existentes dos vários países e lá aparece sempre o suposto valor da moeda. Gostava de saber de que forma posso avaliar a veracidade dessa avaliação. Isto é, se há algum site (fidedigno) com o valor da moeda para colecionadores?
E de que forma posso avaliar o estado das moedas. Pois, pelos que li noutros sites a moeda só tem valor acrescido se estiver em muito bom estado.

Peço desculpa pelo longo post.

Obrigada

MensagemEnviado: segunda mar 05, 2018 7:29 pm 
Desligado
Reinado D.Miguel

Registado: domingo fev 26, 2006 11:05 pm
qual é o site que avalias o valor das moedas?

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 88 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 5 6 7 8 9

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal