Moeda 1 euro 2008 tem por erro mapa antigo "quantidades" !!!

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia
mh1967
Reinado D.João II
Registado: domingo out 05, 2008 1:38 am

Re:

Mensagempor mh1967 » sexta jul 17, 2009 11:10 pm

frheleno Escreveu:Boas, :)

Mais uma vez peço que quem queira dar a sua opinião sobre o assunto, a apresente neste topico que fala sobre este mesmo assunto. :thumbupleft:
http://forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=6&t=32934

Agradeço só resposta sobre quantidades encontradas!

Uma boa continuação, ;)

desculpe amigo , vou por no outro topico . :thumbs:
mas ainda não vi ca as suas ? :think:
Seria interessante não , já que abriu o topico e tem vendido as carradas ? :think:
NOTAS PORTUGUESAS

NOVAS A 1 €€€€€€

http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-mh1967

amaf1976
Reinado D.Luís
Registado: terça mai 08, 2007 7:45 am

Re:

Mensagempor amaf1976 » sábado jul 18, 2009 6:49 am

frheleno Escreveu:Agradeço só resposta sobre quantidades encontradas!

Boas,

Vários foristas já deram indicações sobre a quantidade de moedas que foram encontrando, mas ainda não vi as suas.
Acho que o exemplo devia vir de quem criou o tópico.
Cumprimentos,
António Felicia

danger898
Reinado D.João I
Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am
Contacto:

Mensagempor danger898 » sábado jul 18, 2009 9:38 am

Eu só gostava de ter as quantidades que o forista fherleno tem.. :think:

Contudo concrodo com o forista eurocidadao pois nao se sabe quantas moedas há e nunca se sabe se nao há pessoas(incluindo pessoal da incm)que as tem guardado as centenas ou milhares,e depois aparacem poucas em circulaçao,só para dizer que elas existem,e depois vao vendendo a altos preços... :signhere:
" Antes de estudares Economia estuda o economista; antes de estudares o economista estuda o seu meio histórico e social ". E.H Carr

steverocha
Reinado D.Miguel
Registado: quinta dez 28, 2006 1:45 pm
Contacto:

Mensagempor steverocha » sábado jul 18, 2009 10:03 am

eu ja vendi 3 moedas todas a 5€ cada e se por acaso continuar a encontrar vou ficando com 1 e vendendo as outras mas acho que estao a exagerar os preços,paga se a novidade
a moeda de 3€ da eslovenia de 2008 chegou a ser vendida a 40€ e agora..................
a moeda de 1€ do monaco de 2008 vi a vender no ebay a 90€ anda a 10€
as moedas alemas de 2008 de 20 c e 2€ letra F com mapa antigo pouco ultrapassam os 20€
a moeda de 2€ da finlandia 2006 mapa novo andou pelos 200€ vende se agora a menos de 100€
vamos deixar a poeira assentar que as moedas vao aparecer
no meio disto tudo temos os açambarcadores pessoas que tem acesso directo as moedas
vamos procurando que essa e a essencia do colecionismo
tambem gostava de saber o nº de moedas que tem o frheleno
se tamos todos a ser honestos.................. :beer: :beer:
uma colecçao faz se coleccionando

frheleno
Reinado D.Fernando
Registado: quinta jun 29, 2006 7:30 pm

Mensagempor frheleno » sábado jul 18, 2009 4:24 pm

Boas pessoal, :)

lapa Escreveu:
Falta como é obvio o forista "frheleno" dar o exemplo... percebe-se o seu interesse... eu gostava de saber, se calhar há outros foristas tão curiosos e interessados (tanto quanto o amigo Fernando Heleno nas moedas dos outros) se as moedas que tem foram obtidas em Pombal , Lisboa , Porto, ou onde...? e quantas? Se eu tivesse apanhado alguma já teria sondado a INCM.
Cumprim.
______
Lapa

Como podem verificar no inicio, eu pedi " quantidades de moedas circuladas ", mas eu como não encontei nenhuma, dai não ter posto nenhum nº, apesar de saber que "0" é um nº.

Todas as que encontei, são UNC, provenientes de sacos BP, mas como eu em 2008 fui 51 vezes ao BP e este ano já fui 24, ainda não consegui saber de onde as arranjei pois fui a " Braga, Porto, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa e Faro ), ficando só de fora Évora.
Também informo que desde que encontrei as minhas no meu "Cofre", já me passaram mais de 4 mil moedas de 2008 pelas mãos e nem uma do mapa velho.
Quanto a quem procura as quantidades, penso que todo o colecionador quer saber, pois é uma informação base do colecionismos.

mh1967 Escreveu:
desculpe amigo , vou por no outro topico . :thumbs:
mas ainda não vi ca as suas ? :think:
Seria interessante não , já que abriu o topico e tem vendido as carradas ? :think:

Não me inportava de ter algumas carradas ou simplesmente a maquina que as fez :hammer: , mas para meu azar, tenho de contentar-me com as que tenho e na medida do possivel fazer o que a maioria faz neste momento, procura-las.

steverocha Escreveu:eu ja vendi 3 moedas todas a 5€ cada e se por acaso continuar a encontrar vou ficando com 1 e vendendo as outras mas acho que estao a exagerar os preços,paga se a novidade
a moeda de 3€ da eslovenia de 2008 chegou a ser vendida a 40€ e agora..................
a moeda de 1€ do monaco de 2008 vi a vender no ebay a 90€ anda a 10€
as moedas alemas de 2008 de 20 c e 2€ letra F com mapa antigo pouco ultrapassam os 20€
a moeda de 2€ da finlandia 2006 mapa novo andou pelos 200€ vende se agora a menos de 100€
vamos deixar a poeira assentar que as moedas vao aparecer
no meio disto tudo temos os açambarcadores pessoas que tem acesso directo as moedas
vamos procurando que essa e a essencia do colecionismo
tambem gostava de saber o nº de moedas que tem o frheleno
se tamos todos a ser honestos.................. :beer: :beer:

Em relação aos valores que as moedas estão ou vão atingir, depende muito as que vão aparecer e da procura, não esquecendo se são ou não UNC.

frheleno
Uma boa continuação, :thumbupleft: :beer:
Última edição por frheleno em domingo mai 04, 2014 9:04 pm, editado 1 vez no total.
- Vendas
- MAPA ANTIGO

Os meus cumprimentos, :drink:
Fernando Heleno

A.Rocha
Reinado D.Maria II
Registado: terça fev 06, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor A.Rocha » sábado jul 18, 2009 10:19 pm

Ouvi dizer que o bp do Porto ainda não distribuiu sacos de moedas de 2008 nem este nem o ano passado, mas já estou a ver que esta noticia não tem fundamento e mais também soube que em breve vai haver distribuição de milhares de sacos,será verdade? os entendidos nesta matéria (Euros) devem saber até que ponto estas noticias podem ou não ter algum fundamento.
A.Rocha
A duvida é a sala de espera do conhecimento.

tcmn
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo jan 27, 2008 11:02 am

Mensagempor tcmn » domingo jul 19, 2009 10:01 am

Quando soube que havia esta variante fui logo ver a que tinha na coleção e... tinha mapa antigo. Só espero é que o mapa novo não seja mais raro (ainda não tenho :( ), como aconteceu com a moeda de 200$ que tinha o erro "portugusa" e era mais barata que a que não tinha erro

A.Rocha
Reinado D.Maria II
Registado: terça fev 06, 2007 4:12 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor A.Rocha » domingo jul 19, 2009 1:00 pm

tcmn Escreveu:Quando soube que havia esta variante fui logo ver a que tinha na coleção e... tinha mapa antigo. Só espero é que o mapa novo não seja mais raro (ainda não tenho :( ), como aconteceu com a moeda de 200$ que tinha o erro "portugusa" e era mais barata que a que não tinha erro

Ainda hoje na Praça D.JoãoI essa moedas de 200$00 estavam a ser vendidas 2 por 3€ e eu estava com um colecionador que tinha comprado logo após elas terem saído a 3000$00 hoje(15€) nada me espanta que quando os sacos de 1€ 2008 começarem a sair, elas venham por aí a baixo.
A.Rocha
A duvida é a sala de espera do conhecimento.

danger898
Reinado D.João I
Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am
Contacto:

Mensagempor danger898 » domingo jul 19, 2009 1:36 pm

De 2008 já fui la buscar de 5 centimos...
" Antes de estudares Economia estuda o economista; antes de estudares o economista estuda o seu meio histórico e social ". E.H Carr

cajrodrig
Reinado D.Maria I
Registado: sábado dez 24, 2005 12:30 pm

Mensagempor cajrodrig » domingo jul 19, 2009 1:45 pm

E se por acaso já saiu toda a moeda de 2008 para a a rua...............e se o lote em questão tiver sido dos primeiros a sair.. a questão é se o numero de moedas com o erro não for tão elevado assim, o pessoal quer é moedas novas, e sinceramente não sei se vai haver moedas para todos os coleccionistas.
[u]CAJRODRIG[/u]

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante