Portugal - Plano Numismático 2006

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
faustorui
Escudinho da II República
Registado: quarta mai 31, 2006 11:04 pm
Contacto:

Bimetálica 2 euro Portugal, em 2007

#51 Mensagem por faustorui » quarta mai 31, 2006 11:45 pm

Destrans Escreveu:e bimetálicas de 2 euros? :cussing:
Parece que Portugal, se não por vontade prória, obrigada pela UE, irá finalmente emitir uma moeda bimetálica 2 euro comemorativa em 2007. Em comemoração do Tratado de Roma, todos os paíse da zona euro o irão fazer, parece que é oficial.
As moedas são quase iguais em todos, apenas difere o nome do país emissor e a língua. Eu poderia juntar as imagens, mas sou caloiro e não sei como o fazer. Quem me explica?javascript:emoticon(':help:')
Help

A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário. (Hebert de Souza)

faustorui
Escudinho da II República
Registado: quarta mai 31, 2006 11:04 pm
Contacto:

#52 Mensagem por faustorui » quarta mai 31, 2006 11:55 pm

Sou ferroviário e acho horrível a moeda comemorativa dos 150 anos da 1ª viagem de comboio em Portugal...que falta de respeito por tal feito! Se virmos moedas de outros países sobre temas similares (Austrália, Bulgária, África do Sul, etc...) até me sinto envergonhado! Não existem melhores artistas? Porque não fazem como em alguns países e criam vários desenhos e colocam a votação no site do INCM? Deixo a sugestão...http://forum-numismatica.com/images/smi ... uettel.gif
A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário. (Hebert de Souza)

€uronumis
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jan 06, 2006 6:30 pm
Contacto:

Re: Bimetálica 2 euro Portugal, em 2007

#53 Mensagem por €uronumis » quinta jun 01, 2006 8:12 am

faustorui Escreveu: Parece que Portugal, se não por vontade prória, obrigada pela UE, irá finalmente emitir uma moeda bimetálica 2 euro comemorativa em 2007. Em comemoração do Tratado de Roma, todos os paíse da zona euro o irão fazer, parece que é oficial.
As moedas são quase iguais em todos, apenas difere o nome do país emissor e a língua. Eu poderia juntar as imagens, mas sou caloiro e não sei como o fazer. Quem me explica?javascript:emoticon(':help:')
Help
http://www.forum-numismatica.com/viewto ... c&start=15 ;)
Christian

Bandadolopes
Reinado D.Pedro I
Registado: domingo mai 08, 2005 2:00 am

#54 Mensagem por Bandadolopes » sábado jun 03, 2006 5:24 pm

faustorui Escreveu:Sou ferroviário e acho horrível a moeda comemorativa dos 150 anos da 1ª viagem de comboio em Portugal...que falta de respeito por tal feito!
Não sou ferroviário, mas estou de acordo. E não é só esta moeda.
Deveríamos de arranjar um meio de mostrar indignação.
Cumprimentos,

Alberto Praça

Destrans
Reinado D.Afonso IV
Registado: quinta dez 23, 2004 9:20 pm

#55 Mensagem por Destrans » sábado jun 03, 2006 5:30 pm

Tambem concordo.
Quem for na visita à casa da moeda bem pode dar uma palavrinha aos senhores k lá estão. :DD
Estou habitualmente em
Medalhas Portuguesas | medalhasportuguesas.wordpress.com
Fórum Numismatas | http://www.numismatas.com

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”