Como mandar moedas pelo correio

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
riquinh0
Reinado D.Manuel II
Registado: segunda abr 26, 2010 11:50 pm

Como mandar moedas pelo correio

#1 Mensagem por riquinh0 » quarta abr 28, 2010 1:20 am

Olá boa noite a todos,

Andei por uns fóruns estrangeiros e já "iniciei conversações" para umas trocas. Mas como eu sou "rookie" no assunto e não gosto de ser enganado, gostaria que me dissessem que precauções básicas devo ter ao enviar moedas pelo correio.

Desde já obrigado.

"A não ser que ambas as partes fiquem satisfeitas, não pode ter sido um bom negócio"
Anónimo Inteligente

moeda86
Reinado D.João V
Registado: segunda ago 11, 2008 2:12 am

Re: Como mandar moedas pelo correio

#2 Mensagem por moeda86 » quarta abr 28, 2010 9:13 am

Como assim enviar pelo correiro?

- Comprar embalagem
- Acomodar bem a moeda para nao se parecer com uma moeda, pois se o carteiro for colecionista irá reparar :erofl:
- Ir depois aos correios e enviar para a morada destino

Simples :green:

Qualquer duvida disponha

tugaval
Reinado D.Miguel
Registado: terça dez 02, 2008 6:18 pm

#3 Mensagem por tugaval » quarta abr 28, 2010 9:52 am

Enviar em correio registado.
Se o valor da encomenda for elevado fazer um seguro.
Digo isto, caso extravie, o valor a receber é o valor do registo + uma pequena importância
mas, nunca recebe o valor na totalidade.

eduardofms
Reinado D.Afonso VI
Registado: segunda mai 19, 2008 6:35 pm

#4 Mensagem por eduardofms » quarta abr 28, 2010 4:28 pm

Aqui em Portugal tenho enviado de várias formas como referido anteriormente, sempre registado nem que seja por um valor simbólico! :thumbupleft:

marko
Reinado D.Maria II
Registado: domingo mar 30, 2008 3:47 am

#5 Mensagem por marko » quarta abr 28, 2010 4:50 pm

convem que seja sempre registado, porque assim pelo menos sabemos onde anda a encomenda e assim é mais dificil de desaparecer.
:beer: :thumbupleft:

JorgeR
Reinado D.Miguel
Registado: terça mai 05, 2009 9:27 pm

Re:

#6 Mensagem por JorgeR » quarta abr 28, 2010 4:54 pm

marko Escreveu:convem que seja sempre registado, porque assim pelo menos sabemos onde anda a encomenda e assim é mais dificil de desaparecer.
:beer: :thumbupleft:

Exactamente, para o estrangeiro também mando sempre registado, nas trocas internacionais(ou nacionais) há sempre o risco de correr mal, no entanto, para diminuir esse risco tente escolher pessoas que já tenham algum histórico de trocas com sucesso.

Cumprimentos
Não vivas a vida como se fosse um rascunho, pois podes não ter tempo de passá-la a limpo

Jorge Rocha

riquinh0
Reinado D.Manuel II
Registado: segunda abr 26, 2010 11:50 pm

#7 Mensagem por riquinh0 » quarta abr 28, 2010 5:39 pm

Portanto correio registado e para valores maiores fazer seguro. Embalar bem e disfarçar para o caso do carteiro ser coleccionista :erofl:.

Muito obrigado pelas dicas. :thumbs:
"A não ser que ambas as partes fiquem satisfeitas, não pode ter sido um bom negócio"
Anónimo Inteligente

gil costa
Reinado D.Maria I
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

#8 Mensagem por gil costa » quinta out 31, 2019 10:59 pm

saquetra internacional.jpg
Ninguém diz o mais importante: o que se declara no envelope?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
GPC - Moedas, produtos e serviços
Γιλ

Monge
Reinado D.Sancho II
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

#9 Mensagem por Monge » quinta out 31, 2019 11:18 pm

Através do site NUMISTA já fiz perto de 300 trocas. Até agora apenas me falharam duas por extravio nos correios (Itália e Alemanha).
Envios para o Brasil e restante América Latina são os mais problemáticos mas com esses nunca tive qq falha.
Receber de países fora da união europeia é um problema na nossa alfândega pois, em 50% das vezes, temos de ir a Cabo Ruivo levantá-las e, se não tomámos precauções antes, temos de pagar desalfandegamento. Pedir sempre a quem envia que adicione uma declaração dizendo que as moedas não são uma transacção comercial mas sim uma troca entre amigos e que o seu valor para fins alfandegários é de 10 Euros; se o valor declarado mais os portes exceder creio que 24 Euros, temos de pagar. A única vez que tal sucedeu custou-me 45 Euros. Fiquei "vacinado".

No exterior do envelope (Só para fora de UE) declarar que são tokens e medalhas.

Eu uso os envelopes brancos A5 do Correio Verde (são mais baratos) e coloco as moedas entre duas folhas de cartão fechando-os bem com fita-cola. Acondicionar bem as moedas dentro de saquetas para evitar que chocalhem. Antes de meter no envelope, barro o exterior do cartão com cola pois o fecho dos envelopes é muito fraco. Sempre em Correio Registado.

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”