Rublo 1846

Moderadores: Netfobia, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Rodrigues
Reinado D.Carlos
Registado: sábado nov 17, 2018 1:30 pm

Rublo 1846

#1 Mensagem por Rodrigues » sexta set 06, 2019 1:46 am

Para apreciação: Rublo cunhado durante o reinado do czar Nicolau I. Marca de cunhagem: São Petersburgo. Prata 868. Peso: 20,4 gramas.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Rublo 1846

#2 Mensagem por fernanrei » sexta set 06, 2019 7:17 am

Moeda muito bonita :clap3:
:D FMMRei :D

silvio2
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

#3 Mensagem por silvio2 » sexta set 06, 2019 8:45 am

Interessante exemplar, com um aspecto magnifico. Bela patina. :clap3:
Parabéns pela peça e obrigado por partilha-la connosco, amigo Rodrigues. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Rodrigues
Reinado D.Carlos

#4 Mensagem por Rodrigues » sexta set 06, 2019 1:27 pm

fernanrei Escreveu:
sexta set 06, 2019 7:17 am
Moeda muito bonita :clap3:
:beer:

Rodrigues
Reinado D.Carlos

#5 Mensagem por Rodrigues » sexta set 06, 2019 1:27 pm

silvio2 Escreveu:
sexta set 06, 2019 8:45 am
Interessante exemplar, com um aspecto magnifico. Bela patina. :clap3:
Parabéns pela peça e obrigado por partilha-la connosco, amigo Rodrigues. :thumbupleft:
:beer:

AdrianoHS
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

#6 Mensagem por AdrianoHS » sexta set 06, 2019 4:23 pm

Olá, Rodrigues.

Linda moedinha, parabéns.
Possuo algumas pratinhas kzaristas também. Todas, sem exceção, de uma qualidade muito além do esperado. Curioso o capricho das emissões russas (exceto o período comunista, são de doer algumas, compreensível pelo utilitarismo vigente do regime). Esses dias recebi algumas dezenas modernas variadas comuns e comemorativas (2005~2019) e folgo em dizer que estão excelentes e muito belas, resgataram sua qualidade de outros tempos.
Pena serem um tema tão distante para mim, mas são tentadoras.
Novamente, excelente peça.
Grande abraço.

Rodrigues
Reinado D.Carlos

#7 Mensagem por Rodrigues » sexta set 06, 2019 5:28 pm

AdrianoHS Escreveu:
sexta set 06, 2019 4:23 pm
Olá, Rodrigues.

Possuo algumas pratinhas kzaristas também. Todas, sem exceção, de uma qualidade muito além do esperado. Curioso o capricho das emissões russas (exceto o período comunista, são de doer algumas, compreensível pelo utilitarismo vigente do regime). Esses dias recebi algumas dezenas modernas variadas comuns e comemorativas (2005~2019) e folgo em dizer que estão excelentes e muito belas, resgataram sua qualidade de outros tempos.
Grande abraço.
Caro Adriano, embora eu não me veja propriamente como um colecionador (associo esse termo a quem se dedica à numismática por muitos anos ou décadas e possui um grande acervo), tenho muito prazer em apreciar moedas de um modo geral, especialmente os meus exemplares, que trato com extremo cuidado e respeito. Acho fascinante apreciar cada peça e a história a ela associada, bem como o país e a cultura de onde é originária. No caso das emissões russas, percebe-se mesmo um primor em seu acabamento. São muito graciosas, interessantes. A própria história da Rússia nesse período também é um fator de interesse.
Obrigado pelas considerações quanto à peça, assim como também agradeço aos amigos Fernando e Sílvio!
Forte abraço.

AdrianoHS
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

#8 Mensagem por AdrianoHS » sexta set 06, 2019 6:48 pm

Rodrigues Escreveu:
sexta set 06, 2019 5:28 pm
AdrianoHS Escreveu:
sexta set 06, 2019 4:23 pm
Olá, Rodrigues.

Grande abraço.
Caro Adriano, embora eu não me veja propriamente como um colecionador (associo esse termo a quem se dedica à numismática por muitos anos ou décadas e possui um grande acervo), tenho muito prazer em apreciar moedas de um modo geral, especialmente os meus exemplares, que trato com extremo cuidado e respeito. Acho fascinante apreciar cada peça e a história a ela associada, bem como o país e a cultura de onde é originária. No caso das emissões russas, percebe-se mesmo um primor em seu acabamento. São muito graciosas, interessantes. A própria história da Rússia nesse período também é um fator de interesse.
Obrigado pelas considerações quanto à peça, assim como também agradeço aos amigos Fernando e Sílvio!
Forte abraço.
Concordo integralmente com o que alega.
Longe estou de ser um colecionador, completei à pouco um ano de colecionismo e de acervo bastante limitado, tudo começou com as sucatas da antiga coleção de meu pai. Tão pouco as comercializo, nunca vendi uma moedinha sequer. Nada contra, mas são domínios diferentes do mesmo conjunto. Gosto de ter a leitura do que cada peça conta, nem importa muito EC ou raridade, o valor está na sua história, no panorama em que cada moedinha participou, seu povo, estado, sociedade, costumes, estética etc. Creio que estamos num bom caminho.
Abraço, Rodrigues :beer: :rotate:

Rodrigues
Reinado D.Carlos

#9 Mensagem por Rodrigues » sexta set 06, 2019 9:40 pm

Para falar a verdade, não penso em me tornar um colecionador. Pretendo permanecer com um acervo limitado. Admiro os grandes colecionadores, mas não quero dedicar um tempo longo da minha vida a isso. A moeda pode ter várias finalidades para além do colecionismo. Por exemplo, pode ser adquirida como um souvenir durante uma viagem e ser guardada como lembrança daquele momento vivido ou mesmo como recordação de um ente querido. Nesse contexto, o que vale é o objeto em si. A questão da quantidade nesse caso é desprezível. Até levo em conta o EC em algumas moedas, mas dou pouca importância à raridade como fator determinante para a aquisição de uma peça. Valorizo muito mais a história da moeda e os outros aspectos que você destacou. Prefiro uma moeda relativamente comum bonita do que uma moeda considerada rara, mas feia, assim como gosto mais da prata do que do ouro, embora comercialmente o ouro valha muito mais.

No mais, creio que estamos de acordo, amigo Adriano.

Grande abraço :beer:

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#10 Mensagem por doliveirarod » sábado set 07, 2019 1:21 am

Ótimo aspecto quanto à autenticidade.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Responder

Voltar para “Europa”