One dime (prova) sem S

Moderadores: Netfobia, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Sclaudio
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta dez 07, 2017 5:48 pm

Re: One dime (prova) sem S

#21 Mensagem por Sclaudio » sexta nov 23, 2018 8:36 am

doliveirarod Escreveu:Concordo com o Mário, moeda polida, efeito de polidor de metais. Quando eu era guri e iniciante nisso, deixei umas centenas de moedas de níquel com esse "brilho", com o famoso polidor "Silvo" (não sei se vcs têm isso por aí).

As imagens estão muito ruins também, mas é o que deixam entrever.
No mais, as opiniões nem sempre agradam mesmo, e em caso de "certeza" do possuidor, este sempre pode mandar certificar e pronto, com certeza algum americano pagará (ou não) uns milhares de dólares nela, e "fim de papo"...
Não utilisei nenhum produto de limpeza nem o exemplar foi polido posso garantir e não é brilho mas sim o acabamento dela que produz efeito de espelho.
Agora a minha intenção não é passar gato por lebre,nem criar confusões, agora cada um é livre de dar a opinião que quiser e de pensar o que quiser.

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

#22 Mensagem por carrancho » sexta nov 23, 2018 11:51 am

Sclaudio Escreveu:
doliveirarod Escreveu:Concordo com o Mário, moeda polida, efeito de polidor de metais. Quando eu era guri e iniciante nisso, deixei umas centenas de moedas de níquel com esse "brilho", com o famoso polidor "Silvo" (não sei se vcs têm isso por aí).

As imagens estão muito ruins também, mas é o que deixam entrever.
No mais, as opiniões nem sempre agradam mesmo, e em caso de "certeza" do possuidor, este sempre pode mandar certificar e pronto, com certeza algum americano pagará (ou não) uns milhares de dólares nela, e "fim de papo"...
Não utilisei nenhum produto de limpeza nem o exemplar foi polido posso garantir e não é brilho mas sim o acabamento dela que produz efeito de espelho.
Agora a minha intenção não é passar gato por lebre,nem criar confusões, agora cada um é livre de dar a opinião que quiser e de pensar o que quiser.

"Pode garantir" isso como? Já vinha assim quando lhe chegou às mãos? Como pode estar tão certo que se trata de uma proof? Que garantia lhe dá o eventual pedigree da moeda? Porque não coloca fotos à Homem em vez dessas imagens todas maradas que só adensam as dúvidas (para quem as tem ainda) o que queima a moeda se realmente for o que diz ser? Essa é uma das duas conhecidas ou é uma terceira? Porque vem com ela para o meio destes pategos todos (onde me incluo) em vez de ir para um fórum/leiloeira/certificadora... americana?

Depois de a ter exposto desta forma, ou responde com clareza a estas questões e coloca fotos como deve ser para defender a moeda, ou não diz nada e ficamos todos convencidos que ou é mais patego que nós ou mal intencionado (mas patego na mesma).
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

Sclaudio
Reinado D.Manuel II

#23 Mensagem por Sclaudio » sexta nov 23, 2018 6:14 pm

Este exemplar pertencia ao meu falecido pai ,como todas as moedas que tenho eram dele...
Este exemplar jà veio para mim assim.

Quanto ao pedrigee do exemplar ele apresenta um cunho "proof" ou seija um cunho fino com 75% de cobre e 25% nikel e é como que se o nikel estive se derretido exatamen-te a mesma cor e tem um efeito de espelho não é tudo brilho,claro que a força de estar misturada com as outras ganhou algumas feridas.

Agora "talvez" seija o 3 exemplar...

Comprimentos a todos mesmo a queles que estao contra mim.

QNPVSC
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Sclaudio em sexta nov 23, 2018 6:29 pm, editado 1 vez no total.

Sclaudio
Reinado D.Manuel II

#24 Mensagem por Sclaudio » sexta nov 23, 2018 6:18 pm

E como diz o exemplar em deus eu confio!!!!!!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

numisiuris
Reinado D.Afonso II
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#25 Mensagem por numisiuris » sexta nov 23, 2018 6:43 pm

Pronto, acho que é altura de serenar os ânimos. Caro SClaudio, poderá procurar um representante da NGC, que lhe envie a moeda para certificação, assim fica a saber sem sombra de dúvidas o que tem. Ou então ir directo a um dos escritórios dessa empresa. Nestas moedas americanas eles são muito bons. Portanto dir-lhe-ão o que tem, sem necessidade de desaguizados.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#26 Mensagem por doliveirarod » sexta nov 23, 2018 11:32 pm

O que posso dizer é: mande certificar.
Pronto.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

#27 Mensagem por carrancho » sábado nov 24, 2018 1:48 am

Não estou contra si, estou contra a forma como mostra ao mundo a moeda. Embora o seu pai também não lhe tenha atribuído relevância por a manter misturada com outras, Já deu para perceber que está mesmo convencido que é proof. Então está à espera de quê?
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

soga80
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm

#28 Mensagem por soga80 » sábado nov 24, 2018 10:59 am

QNPVSC
ANEXOS
20181123_182557-ccfopt.jpg
QNPVSC instrução dura combate fácil...

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#29 Mensagem por fernanrei » sábado nov 24, 2018 1:00 pm

Não quero tomar partido do que seja, apenas vou comentar tendo por base as fotos que foram apresentadas pelo proprietário, alias, que são de muita má qualidade e de forma alguma dão para ter certezas. Na minha opinião, a moeda em causa se teve acabamento "proof" agora já não o tem, porque o aspecto apresentado não é o de uma moeda com acabamento especial. De qualquer forma, nada com mandar certificar para ter certezas porque no meu entender, será a única forma válida de ver comprovada a sua convicção meu caro, e espero muito sinceramente que não veja o meu comentário como algo pejorativo, apenas traduz a minha opinião tendo por base aquilo que disponibilizou, as fotos de má qualidade. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#30 Mensagem por MCarvalho » sábado nov 24, 2018 1:05 pm

carrancho Escreveu:Não estou contra si, estou contra a forma como mostra ao mundo a moeda. Embora o seu pai também não lhe tenha atribuído relevância por a manter misturada com outras, Já deu para perceber que está mesmo convencido que é proof. Então está à espera de quê?
Não mandará certificar, porque o objectivo aqui é outro e não é bonito.

Confesso que não tinha qualquer interesse em dar seguimento, ou sequer conversa, a este tema e respectivo responsável por ele. No entanto, em face de tanta sonsice e vitimização do sr. aqui em questão, acho que é importante esclarecer algumas questões:

Não estamos aqui a tratar de uma simples ilusão do proprietário (bom, há um pouco de ilusão, porque... enfim, percebe-se isso), o que está aqui em causa é toda uma atitude errada: falsa, sonsa, e profundamente mal formada e desonesta.

O que já vem, aliás, do célebre tópico dos 10 centavos de 1970 (Moeda 10 centavos 1970, pág. 4 em diante). A pessoa em causa é informada, não gosta da informação e passa, publicamente, a vitimizar-se (estão contra mim). O mesmo se passou agora. Mal o tópico foi colocado, na última terça-feira, tive a oportunidade de informar o sr. da realidade dos factos e rapidamente recebi este mimo por mensagem privada:

Imagem
(estou neste Fórum desde a sua primeira fundação, em Fevereiro de 2002, nunca, nestes quase 17 anos, recebi algo sequer parecido com isto; evidentemente não respondi e estava disposto a deixar passar, até ler o último tópico em que este sr. faz a sua vitimização)

Ou seja: o sr. ficou melindrado com a verdade e reagiu desta forma, a sua atitude foi a de alguém que sentiu que estava a ser prejudicado. E prejudicado em quê? Não foi por saber que as informações contrariavam a sua convicção. Foi por entender, tal como ocorrera com o célebre marcelinho de 1970, que alguém estava a estragar este o seu patético esquema de valorização da sua moedinha. É por isso que não lhe interessa que alguém explique os que as coisas são, e muitos menos lhe interessa saber o que diria uma entidade certificadora.

O que está aqui em causa não é uma simples ilusão de um simples. É pior. Trata-se de alguém que está deliberadamente a desconsiderar o nosso Fórum e os nossos membros. É alguém que, vendo-se contrariado, não hesita em lançar um discurso de vitimização, que, só por si, é também ofensivo. É alguém que procura, ainda que desastradamente, manipular esta casa e os seus membros. Isso tem que ser bem esclarecido.

Não me interessa, como disse, entrar sequer em diálogo com o sr. em causa, mas seria útil se ele parasse um pouco para pensar na baixeza de atitudes que anda a ter aqui.
MCarvalho

Bloqueado

Voltar para “Américas”