Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça ago 21, 2018 7:40 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça mai 29, 2018 8:33 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: domingo mai 06, 2018 9:38 pm
Boa noite a todos!

No mês de Julho viajarei para a China, em mais uma viagem de trabalho àquele grande país.

Pela primeira vez, além dos afazeres profissionais, levo comigo a vontade de explorar um pouco mais a Numismática e Notafilia locais. Já fui fazendo o trabalho de casa, e cataloguei antecipadamente a minha coleção de moedas e notas correntes (pós 1950). Neste momento encontro-me a estudar aquilo que ainda não tenho e que posso adquirir/trocar/arranjar. Além das moedas correntes, tenho em vista iniciar a famosa coleção das moedas "Panda", tão famosas entre os aficionados locais e não só.

Um dos sítios que conto visitar é a "meca" da Numismática em Shanghai, a Lu Gong Coin and Stamp Collectors Market.

Por forma a não ser aldrabado, gostaria que me dissessem de que forma me posso precaver. Por exemplo, que tipo de material deverei levar comigo para pesar moedas, verificar se são Ouro/Prata, e até medir o diâmetro das mesmas. Qual a margem de erro de pesagem aceitável para as moedas?

Além destas questões, se alguém tiver dicas de mais algum sítio a visitar, eu agradeço.

Obrigado!

MensagemEnviado: terça mai 29, 2018 9:14 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro I

Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm
Eu nem entrava num sítio destes ou, se lá fosse, levava só o dinheiro para a "bica".

MensagemEnviado: terça mai 29, 2018 9:25 pm 
Desligado

Monge Escreveu:
Eu nem entrava num sítio destes ou, se lá fosse, levava só o dinheiro para a "bica".

Boa noite!

Se pudesse esclarecer/fundamentar, eu agradecia. Como em todos os sítios, haverá certamente muitos aldrabões, mas penso que também será um sítio onde, devidamente aconselhado, se pode fazer bons negócios!

MensagemEnviado: terça mai 29, 2018 9:28 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Se pudesse esclarecer/fundamentar, eu agradecia. Como em todos os sítios, haverá certamente muitos aldrabões, mas penso que também será um sítio onde, devidamente aconselhado, se pode fazer bons negócios![/quote]
Concordo consigo...

MensagemEnviado: sexta jun 01, 2018 1:19 am 
Desligado
Reinado D.Pedro I

Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm
JaimeCLima Escreveu:
Monge Escreveu:

Boa noite!

Se pudesse esclarecer/fundamentar, eu agradecia. Como em todos os sítios, haverá certamente muitos aldrabões, mas penso que também será um sítio onde, devidamente aconselhado, se pode fazer bons negócios!

A razão pq não punha lá os pés é muito simples:
-É sabido que Xangai e dos maiores mercados/produtores de moeda falsa do mundo.
-Todos nós já acompanhámos neste e noutros foruns variadíssimas discussões sobre a autenticidade de uma dada moeda.
-Todos nós sabemos que, para identificar uma moeda falsa é necessário pesar, medir, avaliar a liga, o estilo, comparar com outras moedas reconhecidamente verdadeiras e muitos mais etc's.
-Não vejo como uma pessoa sózinha irá conseguir fazer isto tudo numa breve visita a uma feira com centenas de vendedores, de aldabões e milhões de moedas.
-Tudo o que comprar terá uma grande probabilidade de ser falso.

MensagemEnviado: sexta jun 01, 2018 4:58 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
CHINA!!!!! Peço desculpa pelo meu ressentimento, mas de um país de onde vem tanta porcaria relacionado com as moedas só se pode esperar uma coisa, BURLA!!!!!!. Para uma pessoa só são demasiados estratagemas. Mais uma vez peço que me desculpem, mas como será possível acreditar na sorte de nadar num rio de uma margem à outra sabendo que está cheio de crocodilos? Até pode ser possível mas dá cá um medo !!!!!!!!! :green:

MensagemEnviado: sábado jun 02, 2018 2:02 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Não conheço o sítio, mas pelo que se sabe, a falsificação abunda. Tenha MUITO cuidado, a balança de precisão e o catálogo são insuficientes. Ou vc conhece mais a fundo a matéria, ou não arrisque, pois comprar uma moeda autêntica por ali pode ser lance de sorte.

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2018 4:07 pm 
Desligado

Obrigado pelo feedback de todos! O meu objectivo será principalmente comprar moedas locais em estado Circuladas e não circuladas (últimos 100 anos). As moedas em metais preciosos e semi-preciosos, deixarei para outras núpcias, tendo em conta que é nessas que reside a maior probabilidade de burla (e incapacidade para a detectar).

Se porventura alguém já tiver estado neste mercado e puder aconselhar um vendedor, eu agradeço.

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 8:56 am 
Desligado
Reinado D.Fernando

Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Amigo Jaime
Talvez o ajude ... ver este Tópico Imagem viewtopic.php?f=9&t=118314&hilit=on%C3%A7as+de+prata ;)

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 5:37 pm 
Desligado

silvio2 Escreveu:
Amigo Jaime
Talvez o ajude ... ver este Tópico Imagem viewtopic.php?f=9&t=118314&hilit=on%C3%A7as+de+prata ;)

Obrigado pela partilha amigo Silvio!

Após ler este artigo, bem como outra informação que pesquisei, acredito ser bastante difícil perceber diferenças entre originais e contrafação. No entanto, não acredito que a tarefa seja inglória. Acredito sim que longe vão os tempos em que se podia comprar de olhos fechados.

Continuarei a pesquisar!

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal