Moedas cc da Austrália

Moderadores: Netfobia, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
jfialho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo jun 15, 2008 8:53 pm

Moedas cc da Austrália

#1 Mensagem por jfialho » sábado jul 12, 2008 10:22 pm

Tenho uma especie de atracção por este tipo de moedas proof em prata especialmente a série kookaburra.Gostava de encontar alguns foristas que tivessem o mesmo tipo de gosto para trocar ideias e informação.Obrigado...jfialho

jfialho

jfialho

#2 Mensagem por jfialho » domingo jul 13, 2008 6:58 pm

Serei o único que gosta destas moedas?
jfialho

Paulo_G
Reinado D.Maria II
Registado: sexta jan 04, 2008 12:45 pm

#3 Mensagem por Paulo_G » domingo jul 13, 2008 8:33 pm

Olá amigo jfialho! Desconhecia por completo as moedas que referiu (Silver Coins - Australian Kookaburra) e fui ver do que se tratava. Realmente são moedas de uma beleza extrema, achei a serie da evolução do tempo, dos números e alfabetos muito interessante. Deixo aqui uma foto para terem uma ideia. Quanto a preços é que os achei um pouco proibitivos, a 239 € cada a preços do Perth Mint, mas isso depende do bolso de cada um. De qualquer maneira também possui outras peças com preços mais em conta. :biggthumpup:
Cumprimentos
Imagem
Paulo Gonçalves
Numismática - (do grego clássico νόμισμα - nomisma, através do latim numisma, moeda) é a ciência auxiliar da história que tem por objetivo o estudo das moedas e das medalhas. Source Wikipédia.

jfialho

#4 Mensagem por jfialho » domingo jul 13, 2008 10:25 pm

Caro amigo paulo a 1ª vez que entrei em contacto com estas moedas foi numa feira em sesimbra aqui hà já uns 10 anos.Perdi a cabeça e comprei várias de 1 e 2 dollares.Estas moedas são um mundo.Vão dos 50cent. até às moedas de kilo.Hà variedissimas séries,desde o horoscopolo chinês aos próprios kookaburras(como sabe são as aves que representam a austrália).Para mim a Austrália é o pais do mundo que melhor produz PROOF.Para mim juntamente com a Nova Zelândia tem as moedas mais bonitas do mundo moderno.
Eu tenho muita dificuldade em por fotos (burro velho não aprende linguas),porque tenho algumas bem bonitas.
Cumprimentos
jfialho

Paulo_G
Reinado D.Maria II

#5 Mensagem por Paulo_G » domingo jul 13, 2008 11:11 pm

Olá de novo caro amigo Jfialho! Conheço bem essas duas casas emissoras de moedas pois de vez em quando vou lá dar uma vista de olhos e concordo consigo são das melhores a produzir moedas. Nos vários passeios por feiras nunca estas moedas me captaram a atenção mas nas próximas visitas vou estar mais atento.
Quanto ao inserir imagens dê uma vista de olhos neste tópico e vai ver como é fácil, faça uns testes primeiro na secção de teste para experimentar. Basta copiar o código que aparece no “Hotlink a clickable thumbnail on a Forum or Message Board Use the second link if this one fails” para a mensagem.
Boa sorte. :biggthumpup:
http://forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=20&t=19554
Cumprimentos
Paulo Gonçalves
Numismática - (do grego clássico νόμισμα - nomisma, através do latim numisma, moeda) é a ciência auxiliar da história que tem por objetivo o estudo das moedas e das medalhas. Source Wikipédia.

jfialho

#6 Mensagem por jfialho » terça jul 15, 2008 12:47 pm

Imagem Imagem
Aqui vão das ultimas que adquiri.As fotos não são minhas.A pouco e pouco vou pondo mais.Abraço paulo_G.
jfialho

jfialho

#7 Mensagem por jfialho » quinta jul 17, 2008 10:26 pm

Imagem
Imagem

Aqui vão mais duas
jfialho

Paulo_G
Reinado D.Maria II

#8 Mensagem por Paulo_G » sábado jul 19, 2008 1:33 am

Amigo Jfialho peças espectaculares que aqui colocou. É como já disse nos próximos tempos vou andar mais atento a este género de moedas para ver se me aventuro a adquirir uma, quem sabe. ;)
Cumprimentos
Paulo Gonçalves

jfialho

#9 Mensagem por jfialho » domingo jul 20, 2008 11:22 pm

Imagem
Imagem
Mais duas,os koalas de 2007 e 2008.A de 2007 é linda.Toda a prata australiana é de 999 milésimas,por isso pura.
............................
jfialho
jfialho

zemanel94
Reinado D.Pedro IV
Registado: quarta abr 02, 2008 10:02 pm

#10 Mensagem por zemanel94 » segunda jul 21, 2008 12:17 am

amigo jfialho

sao realmente moedas dignas para coleçao

sao muito boas
José Silva
2010
http://forum-numismatica.com/viewtopic. ... 95#p431995 - Visitem a mudança da numismática portuguesa

Responder

Voltar para “Austrália e Pacífico”