Fundação da Colônia do Sacramento

Zona de discussão sobre as medalhas e condecorações

Moderadores: insvlano, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
AdrianoHS
Reinado D.Luís
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Fundação da Colônia do Sacramento

#1 Mensagem por AdrianoHS » terça jun 04, 2019 2:31 pm

Bom dia, amigos.

Hoje apresento algo que não é exatamente foco de atenção minha, medalhas. A adquiri pela beleza e pelo período que homenageia e gosto tanto, esta em cobre e sei existirem outras idênticas no que parece ser prata. Desconheço quem as produziu, quantidades, etc. Agradeço mais informações sobre estas peças, sei que são modernas e devem festejar os 300 anos da Colônia, portanto algo em 1980.
Comemoram a fundação da célebre colônia do Sacramento, motivo de muitas tensões entre Portugal e Espanha na conquista da Foz do Prata em seu tempo. A história é magnífica. Outra hora, com mais tempo, a detalho.

Perdão a pressa e torço que apreciem. :beer: :rotate:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

silvio2
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Fundação da Colônia do Sacramento

#2 Mensagem por silvio2 » domingo jun 09, 2019 11:10 am

Caro Adriano, por mais que busque (na Net) não encontro qualquer referência concreta sobre essa medalha. Apenas "achei" (mas nada de especial ou seja, sem qualquer informação adicional) o link, abaixo postado, que remete para um leilão onde o Lote 800 (pág.20) é, precisamente, uma medalha igual à sua. ;)
Ora veja, aqui Imagem http://campuslm.com.pt/files/Coleccionismo-25032016.pdf
:beer:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

AdrianoHS
Reinado D.Luís
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Re: Fundação da Colônia do Sacramento

#3 Mensagem por AdrianoHS » domingo jun 09, 2019 12:43 pm

silvio2 Escreveu:Caro Adriano, por mais que busque (na Net) não encontro qualquer referência concreta sobre essa medalha. Apenas "achei" (mas nada de especial ou seja, sem qualquer informação adicional) o link, abaixo postado, que remete para um leilão onde o Lote 800 (pág.20) é, precisamente, uma medalha igual à sua. ;)
Ora veja, aqui Imagem http://campuslm.com.pt/files/Coleccionismo-25032016.pdf
:beer:
Olá, amigo Sílvio.
Realmente não se encontram informações precisas sobre estas medalhas na internet, ao menos eu não achei nada. Somente uma ou outra peça sendo comercializada. Mas de informação de origem nada. Agradeço a busca, Sílvio. :beer: :rotate:

Responder

Voltar para “Medalhas e Condecorações”