Angola 5 centavos 1924
Moderadores: smertola, Moderador de Honra
Angola 5 centavos 1924
Uma recente compra para o meu acervo Angola.
Pedia a V. opinião sobre esta moeda. O campo da moeda apresenta riscos que gostaria de saber se são "normais".
Desde ja o meu muito obrigado pelos vossos comentarios.
Pedia a V. opinião sobre esta moeda. O campo da moeda apresenta riscos que gostaria de saber se são "normais".
Desde ja o meu muito obrigado pelos vossos comentarios.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Pedro Leg em domingo nov 08, 2020 6:34 pm, editado 2 vezes no total.
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE
Re: Angola 5 centavos 1924
A moeda apresenta bons relevos, mas foi limpa, de forma bastante evidente. Eu focaria os meus esforços em tentar que ela repatinasse.
- silvio2
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
É um bom exemplar, sem dúvida (apenas com o "pequeno senão" de ter sido limpa). Já quanto ao que o amigo João Pedro chama de "riscos" (no campo da moeda), é evidente que não são normais e são provocados, quase sempre, pelo chamado "cunho rachado" e que, em princípio, não são considerados relevantes para a classificação do EC.
Assim sendo, quanto ao EC, na minha opinião BELA- (o mesmo que "quase BELA").
Parabéns e obrigado, por compartilhar.

Parabéns e obrigado, por compartilhar.

Cumprimentos,
Sílvio Silva
Sílvio Silva
Muito obrigado pelo seu comentario caro jdickson

Muito obrigado caro Silviosilvio2 Escreveu: ↑terça jun 23, 2020 6:45 amÉ um bom exemplar, sem dúvida (apenas com o "pequeno senão" de ter sido limpa). Já quanto ao que o amigo João Pedro chama de "riscos" (no campo da moeda), é evidente que não são normais e são provocados, quase sempre, pelo chamado "cunho rachado" e que, em princípio, não são considerados relevantes para a classificação do EC.![]()
Parabéns e obrigado, por compartilhar.![]()

- MONIKITAS
- Senhor Escudo da I República
- Registado: sexta nov 02, 2012 7:18 pm
A moeda foi limpa como é evidente e apresenta diversos toques no bordo e riscos e também não
gosto da dupla batida? em todas as letras e no 5. Para mim não a queria preferia uma com a cor
natural e com o mesmo desgaste.
A.ARAÚJO
gosto da dupla batida? em todas as letras e no 5. Para mim não a queria preferia uma com a cor
natural e com o mesmo desgaste.
A.ARAÚJO
Muito obrigado caro Araujo. Trata-se de uma moeda que não aparece todos os dias , agarrei-a quando pude e mesmo assim ainda foi para o "caro". Com os sustos que tenho apanhado recentemente, ja fico satisfeito se for uma genuina.