Ajuda na identificação de moeda

Moedas Romanas, Visigodas, Muçulmanas entre outras

Moderadores: Paul Gerritsen Plaggert, Marcelo Leal, Moderador de Honra

Jribeiro
Escudinho da II República
Registado: quinta mai 18, 2017 12:44 am

Ajuda na identificação de moeda

Mensagempor Jribeiro » quinta mai 18, 2017 1:26 am

Boa noite.

Esta noite encontrei esta moeda cá em casa junto com as moedas de escudos que a minha mãe tem guardadas.
Esta moeda foi-lhe oferecida por uma amiga dela quando a minha mãe era ainda pequena mas a senhora já tinha uma certa idade. Nasceu, se não estou em erro, por volta de 1880. (Estou a contar isto porque pode ser importante para a identificação da moeda)
Está bastante desgastada, não consigo ver o ano. Vê-se algumas letras mas é difícil de perceber.
Não sei se é possível alguém me conseguir ajudar mas agradeço desde já.

Imagem
Imagem
Última edição por Jribeiro em quinta mai 18, 2017 4:42 pm, editado 1 vez no total.

Caetobriga
Reinado D.João IV
Registado: segunda nov 15, 2010 10:06 am

Re: Auda na identificação de moeda

Mensagempor Caetobriga » quinta mai 18, 2017 9:27 am

Bom dia é um cobre de D. Maria II. Ainda se consegue ler o numeral. Pelo tamanho poderá ser V ou X reis mas está muito mal tratada.

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Mensagempor MCarvalho » quinta mai 18, 2017 1:08 pm

Acrescento apenas que são as primeiras moedas cunhadas depois da adopção do sistema decimal.
A data andará entre 1840-1853. Com ela na mão, procure com uma lupa na face oposta à do escudo e coroa, talvez consiga ver o ano certo.
MCarvalho

Jribeiro
Escudinho da II República
Registado: quinta mai 18, 2017 12:44 am

Mensagempor Jribeiro » quinta mai 18, 2017 5:00 pm

Caetobriga Escreveu:Bom dia é um cobre de D. Maria II. Ainda se consegue ler o numeral. Pelo tamanho poderá ser V ou X reis mas está muito mal tratada.

Obrigada pela ajuda.
Eu sei, infelizmente. Só descobri ontem à noite da existência desta moeda cá em casa e a minha mãe também já não se lembrava dela. Aliás, juntamente com esta encontrei uma outra moeda que está a ficar corroída. Não sei o que lhe aconteceu.

MCarvalho Escreveu:Acrescento apenas que são as primeiras moedas cunhadas depois da adopção do sistema decimal.
A data andará entre 1840-1853. Com ela na mão, procure com uma lupa na face oposta à do escudo e coroa, talvez consiga ver o ano certo.

Já tentei ver mas não consegui. Vou tentar novamente mas eu acho que não dá mesmo para ver o ano.

Voltar para “Moedas Antigas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante