Identificação e Opinião

Moedas Romanas, Visigodas, Muçulmanas entre outras

Moderadores: Paul Gerritsen Plaggert, Marcelo Leal, Moderador de Honra

pmborges
Reinado D.Afonso IV
Registado: quinta mar 04, 2010 2:32 am

Re: Identificação e Opinião

Mensagempor pmborges » terça jan 16, 2018 1:42 am

Sinceramente, não consigo ter certezas da autenticidade da moeda, o busto parece-me um pouco estranho e a moeda parece apresentar um desgaste algo esquisito. Mas estas suspeitas não são suficientes para dizer que é falsa ... apenas estranha. E já vi muitas coisas estranhas verdadeiras. :)
Não são muito falsificadas este tipo de moedas.
Pode-nos dar mais informação da proveniência da moeda? Se preferir pode enviar por pm.

ruipaiva
Escudinho da II República
Registado: domingo out 22, 2017 2:18 pm

Re: Identificação e Opinião

Mensagempor ruipaiva » terça fev 20, 2018 6:53 pm

pmborges Escreveu:Sinceramente, não consigo ter certezas da autenticidade da moeda, o busto parece-me um pouco estranho e a moeda parece apresentar um desgaste algo esquisito. Mas estas suspeitas não são suficientes para dizer que é falsa ... apenas estranha. E já vi muitas coisas estranhas verdadeiras. :)
Não são muito falsificadas este tipo de moedas.
Pode-nos dar mais informação da proveniência da moeda? Se preferir pode enviar por pm.

Boa tarde,

Já não vinha ao forum à algum tempo, estou a ver neste momento o seu contributo, que agradeço. A moeda foi adquirida num leilão no Ebay, sem grande informação, dai a minha desconfiança. Comecei à pouco tempo no coleccionismo, embora com muito fulgor, ainda não tenho grande experiência mas o valor compensava o risco. Portanto não tenho grande informação da sua proveniência. Obrigado.

Voltar para “Moedas Antigas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante