AR DRACHM Saurashtra and Gujarat, Rajput dynasty, India , silver, 800-1050, AD

Moedas Romanas, Visigodas, Muçulmanas entre outras
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Luis Cozeto
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2012
Registado: quinta mar 10, 2022 3:56 pm

AR DRACHM Saurashtra and Gujarat, Rajput dynasty, India , silver, 800-1050, AD

#1 Mensagem por Luis Cozeto » sexta abr 01, 2022 8:11 am

Imagem

Stylized Sasanian fire altar; in upper field to left and right, pelleted sun and crescent.
Imagem



Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9524
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: AR DRACHM Saurashtra and Gujarat, Rajput dynasty, India , silver, 800-1050, AD

#2 Mensagem por silvio2 » sexta abr 01, 2022 9:56 am

Esta moeda é das "tais" (como já referi noutras intervenções) que me fazem "confusão" para decifrar o significado dos símbolos e legendas (quando as têm ...). Apesar disso sei reconhecer quando se trata de exemplares interessantes, como é o caso. Parabéns! :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
Luis Cozeto
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2012
Registado: quinta mar 10, 2022 3:56 pm

Re: AR DRACHM Saurashtra and Gujarat, Rajput dynasty, India , silver, 800-1050, AD

#3 Mensagem por Luis Cozeto » sexta abr 01, 2022 2:00 pm

:D
silvio2 Escreveu:
sexta abr 01, 2022 9:56 am
Esta moeda é das "tais" (como já referi noutras intervenções) que me fazem "confusão" para decifrar o significado dos símbolos e legendas (quando as têm ...). Apesar disso sei reconhecer quando se trata de exemplares interessantes, como é o caso. Parabéns! :thumbupleft:
Caro Silvio tem toda a razão , difícil a interpretação , durante muito tempo eu tinha colocado fotos deste numisma no inverso, só agora quando estive novamente a verificar documentação percebi que o que estava antes publicado estava errado. :D Só agora percebi que numa das faces do numisma tem "um altar de fogo e com um sol e a lua crescente " , mas só consegui chegar a essa interpretação com o que li , sem ajuda esse altar estava ao contrário. è nisso que digo que sou um colecionador "amador". Um "profissional" jamais admitiria que não sabe decifrar uma moeda.

Responder

Voltar para “Moedas Antigas”