Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

Responder
Mensagem
Autor
DACarreira
Escudinho da II República
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 15, 2016 3:14 pm

Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#1 Mensagem por DACarreira » segunda jul 18, 2016 10:35 am

Bom dia.

Ao inventariar os bens de um familiar recentemente falecido encontrei uma colecção de selos relativamente grande (4 álbuns estilo dossier) e antiga (desde o inicio do século XX até ao inicio da década de 70). Nunca fui muito de selos, nem de colecções em geral, portanto tê-la parada não me serve de nada. Não lhe ligo e ainda arrisco perdê-la (inundação, incêndio, furto...)

Agora a questão, dado que não percebo nada de selos, é como a avaliar e se valer a pena como a vender? Quem contactar? Como saber se o mercado está favorável? Agradeço qualquer ajuda que me possam dar para evitar que me passem a perna.

Obrigado!



Avatar do Utilizador
antoniojulio
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 6701
Registado: quarta abr 02, 2008 12:11 am
Localização: Porto

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#2 Mensagem por antoniojulio » segunda jul 18, 2016 4:33 pm

Bem vindo ao Fórum. :green:
COM OS MEUS CUMPRIMENTOS.
ANTÓNIO JÚLIO

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#3 Mensagem por soga80 » segunda jul 18, 2016 7:59 pm

bem vindo. faça uma apresentaçao ao forum, irá ter mais visibilidade a sua duvida...

DACarreira
Escudinho da II República
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 15, 2016 3:14 pm

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#4 Mensagem por DACarreira » sexta jul 22, 2016 2:05 pm


Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#5 Mensagem por soga80 » segunda jul 25, 2016 11:34 am

:)

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#6 Mensagem por Jorge Silva » segunda jul 25, 2016 6:23 pm

O mundo dos selos é um universo, pode levar a sua colecção a vários profissionais para que lhe digam valores, e consoante esses valores, pode colocar em leilão, não convém vender sem saber o valor do que tem, é a minha opinião nada mais.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

DACarreira
Escudinho da II República
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 15, 2016 3:14 pm

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#7 Mensagem por DACarreira » quarta jul 27, 2016 12:05 pm

Jorge Silva Escreveu:O mundo dos selos é um universo, pode levar a sua colecção a vários profissionais para que lhe digam valores, e consoante esses valores, pode colocar em leilão, não convém vender sem saber o valor do que tem, é a minha opinião nada mais.
Pois, a questão é mesmo essa. É um universo em que me encontro completamente fora de pé. Que profissionais seriam esses? Como os encontro? A minha ideia seria pedir várias avaliações e ver se as respostas são consistentes antes de decidir. E também é preciso ver se o mercado está num momento favorável. Se estiver a passar por um período de quebra vale mais esperar e vender quando voltarem a valorizar. Há algum site ou catálogo com valores actualizados?

Obrigado

oseas florentino
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 28, 2018 5:42 am

Re: Herdei uma colecção de selos. O que fazer?

#8 Mensagem por oseas florentino » quinta jun 28, 2018 6:05 am

vc pode consultar o site o selo tem valores aproximado ou compra o catalogo hrm de selos do brasil e se for estrageiros consultar na irternete os selos do brasil posso te ajudar sou colecionador de selos moedas e notas a mas de 35 anos . oseas_florentino@hotmail.com ou vc pode pesquisar no google a loja filatelica mas perto de vc e te darao uma base de quanto vale nao esquesendo que sao comerciantes e vao querer ter lucro.nao e a mesma coisa que vender pra outro colecionador.

Responder

Voltar para “Filatelia”