Selo D.Maria II 1853

Moderador: Moderador de Honra

PedroMTL
Sou só um euro caloiro
Registado: terça ago 21, 2007 1:33 am

Selo D.Maria II 1853

Mensagempor PedroMTL » terça ago 21, 2007 2:19 am

Possuo uma colecção de selos que o meu pai comprou, distribuida por 2livros. Porém nunca me despertou grande interesse nem nunca tive a noção do seu valor. No entanto hoje por acaso pesquisei na net ao acaso o valor de alguns e fiquei a pensar em vender a colecção. Gostaria que me dissessem por curiosidade uma estimativa de quanto poderá valer os seguintes selos:

1853 - D. Maria II 25reis
1870-80 - Selo em relevo D. Luis I (denteado, fita direita) 25 e 100reis
1892-1893 - D. Carlos I 25reis

estao todos em bom estado de conservação, com carimbo à excepção do último (penso que seja relevante)

Poderiam-me indicar ja agora qual o local mais adequado para vender a colecção, visto que não pretendo vender isto ao desbarato (pois alem do mais esta constantemente a valorizar e é um investimento rentável, certo?)
Já agora, qual é o manual onde constam os valores comerciais dos selos e quanto custa?

Agradeço desde ja a vossa atenção!

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Mensagempor MCarvalho » terça ago 21, 2007 3:02 pm

Não sei muito (ou nada) de valores de selos, mas sei apenas que os primeiros selos portugueses são muito raros e valiosos, o de 1853 de D. Maria II é muito provável que se seja uma dessas raridades.

De uma maneira geral, a filatelia (tal como outras colecções) só é rentável como investimento com peças raras e em estados de conservação superiores, caso contrário economicamente é, neste momento, um mau investimento.
MCarvalho

Augusto Rodrigues
Reinado D.Filipe II
Registado: sábado abr 30, 2005 6:09 pm
Contacto:

Mensagempor Augusto Rodrigues » terça ago 21, 2007 5:31 pm

Para responder com segurança, seria melhor colocar imagens dos selos.

O seu valor depende de muita coisa.

No caso do 25 réis de D. Maria II interessa as margens e o tipo de carimbo, se é reimpressão ou até falso,no entanto, em usado é um selo vulgar, salvo com certos carimbos

O 25 réis e 100 réis de D. Luis I, fita direita, tudo tem a ver com denteados, tipo de papel, carimbos, se são reimpressões ou até falsos.

O 25 réis de D. Carlos I, verde, da emissão de 1892/1893, denteado 11 1/2 em papel porcelana tem o valor de catalogo em novo c/goma s/charneira 127,00€, novo com charneira 63,30€ e usado 4,35€, se for em papel pontinhado os valores são 87,40€, 43,70€ e 3,30€. Atenção que pode ser reimpressão de 1905 e assim cota 95,00€ e tem denteado 13 1/2.

Actualmente os preços praticados são na ordem dos 25 a 50% do valor de catalogo, dependendo das peças. Há, como é evidente, excepções.
Augusto Rodrigues

antónio almeida
Sou só um euro caloiro
Registado: sexta fev 14, 2014 9:40 pm

Re: Selo D.Maria II 1853

Mensagempor antónio almeida » sexta fev 14, 2014 9:45 pm

O selo mais caro é o de 5 Reis da 1ª edição , cujo valor anda actualmente á volta de 55o€ a 6oo€. O resto vale pouco , valor simbólico pois há muito desses selos devido a reimpressões dos CTT ainda nos anos 70 do século passado. Contudo caso lhe interesse , talvez possa fazer consigo algum eventual negócio de seu interesse e ou permutas (trocas) . Telem 91 100 77 51.

antoniojulio
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: quarta abr 02, 2008 12:11 am

Mensagempor antoniojulio » sexta fev 14, 2014 9:56 pm

Bem vindo ao Fórum. :green:
COM OS MEUS CUMPRIMENTOS.
ANTÓNIO JÚLIO

Monge
Reinado D.João I
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Mensagempor Monge » sexta fev 14, 2014 11:09 pm

Olá!
Há um catálogo on-line:
http://www.stampworld.com/stamps/Portugal/
Os preços actuais são da ordem dos 25/30% do valor do catálogo e, nos selos mais antigo sem picotado, dependem do tamanho da margem com que ficou ao ser cortado, carimbo, e mts etcs.
Dê uma voltinha por uma feira, tipo Mercado da Ribeira/Lisboa ao Domingo de manhã

joão medeiros
Sou só um euro caloiro
Registado: sexta jan 12, 2018 7:13 pm

Mensagempor joão medeiros » sexta jan 12, 2018 7:22 pm

Olá amigos! Sou do Brasil e há 45 anos atrás ganhei do meu pai, que era Português, uma coleção de selos onde tem uma peça com os 4 selos em alto relevo de D. Maria II de 1853, nos valores de 5, 25, 50 e 100 réis e tb estampa sendo o primeiro selo da Província de Moçambique. Alguém poderia me dizer a média de valores por gentileza? Caso alguém queira fotos posso enviar pelo meu WhatsApp +55 19 9 9712-9834

Monge
Reinado D.João I
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Mensagempor Monge » segunda jan 15, 2018 10:21 pm

Monge Escreveu:Olá!
Há um catálogo on-line:
http://www.stampworld.com/stamps/Portugal/
Os preços actuais são da ordem dos 25/30% do valor do catálogo e, nos selos mais antigo sem picotado, dependem do tamanho da margem com que ficou ao ser cortado, carimbo, e mts etcs.
Dê uma voltinha por uma feira, tipo Mercado da Ribeira/Lisboa ao Domingo de manhã

Já em 2014 falei no assunto.
Os comerciantes de moedas vendem os selos por 25 a 50% do valor marcado em catálogo.
Tal como nas moedas, e sobretudo nos selos mais antigos com relevo e sem serrilha, os valores dependem do estado de conservação e aqui entra em linha de conta:
- Os selos eram cortados à tesoura pelo que o tamanho da margem é importante.
- Selos muito "sujos" pelo carimbo.
- Nitidez do carimbo.
- Manchas no papel.
- Tinta desbotada.
- Selos isolados, pares ou tetras.
- Séries completas (Todos novos ou todos usados)
- Mts etc,'s

É por isso muito difícil dar preços sem ver.

Voltar para “Filatelia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante