Moedas Elizabeth II

Responder
Mensagem
Autor
GabrielT
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 15, 2017 1:18 pm

Moedas Elizabeth II

#1 Mensagem por GabrielT » quarta mar 15, 2017 3:29 pm

Muito boa tarde,

Sou novo no fórum e não sei se estou a escrever na secção correta dos tópicos se não estiver peço desde já imensa desculpa.

O motivo de escrever é simples, tenho em minha posse duas moedas de Elizabeth II, marcam a data de 2001 e 1976. As mesmas depois de as levar para avaliação foi me dito que tinham valor, mas o que me ofereciam pelas mesmas era apenas e só do metal e do peso.
Acredito que por aqui encontre alguém com mais gosto e mais interesse que apenas um simples quiosque de avaliação.
As informações que sei e que posso transmitir acerca das moedas são as seguintes: Têm ambas o mesmo peso 7, ... quase 8 gr. Foi utilizado um liquido para ver quantos Quilates tinham e tudo indica que possam ter 20/22 e pelas mesmas foi me oferecido 200 euros ( peço desculpa se não posso referir valores)
Não sou colecionador apesar de ter uma admiração e antes de as vender gostaria de ter uma opinião de alguém com mais experiencia no mundo numismático, não as pretendo guardar pois acredito que estejam melhor numa coleção de alguém que lhes dê o devido valor.

Se não referi algum ponto importante podem contactar me através de MP para tentar lucidar ao máximo.



MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Moedas Elizabeth II

#2 Mensagem por MCarvalho » quarta mar 15, 2017 4:30 pm

Viva, Gabriel!

Parece que tem nas mãos duas libras de ouro de Isabel II (Elisabeth).

A libra de ouro inglesa (ou soberano de ouro) é cunhada desde o início do século XIX (1817) e, apesar de aparecerem em todos os reinados e com centenas de datas diferentes, têm todas 7,34 gramas. Tirando algumas excepções (algumas datas raras e alguns designs mais antigos), valem todas mais ou menos ou mesmo, variando com as variações da cotação do ouro, é por isso que são sobretudo moedas de investimento.

Neste momento, para comprar, custam à volta de 230-280 euros cada (depende do sítio onde compra).

Quem compra para revenda (acho que foi o caso) pede sempre valores mais baixos. É uma questão de negociar.
MCarvalho

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Moedas Elizabeth II

#3 Mensagem por silvio2 » quarta mar 15, 2017 4:43 pm

Tem, no "link" abaixo postado, uma boa ajuda, para ficar com uma ideia mais concreta sobre o assunto em questão.
Ora veja ...
http://www.newgreenfil.com/forms/simula ... io-platina
Cumprimentos,
Sílvio Silva

GabrielT
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 15, 2017 1:18 pm

Re: Moedas Elizabeth II

#4 Mensagem por GabrielT » quarta mar 15, 2017 6:04 pm

Muito obrigado pela resposta de ambos, assim já tenho uma pequena noção. Irei tentar revender por 250 cada uma. Tentar conseguir 500 pelas duas. Já dá um bom pequeno lucro.

Responder

Voltar para “Europa”