Acerca do colecionismo das estrangeiras...

Moedas da Europa e do resto do mundo
Mensagem
Autor
pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#81 Mensagem por pmcmenezes » quarta nov 27, 2013 11:28 am

Boas pessoal pois bem a minha coleção de estrangeiras está a passar a barreira das 2000 peças e 100 países diferentes (alguns que já não existem) e tenho dezenas se não centenas de moedas repetidas se alguém vir este tópico e quiser trocar é só contatar por MP.



Avatar do Utilizador
Hamokes
Reinado D.Miguel
Mensagens: 311
Registado: terça set 24, 2013 10:23 pm
Localização: Loures

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#82 Mensagem por Hamokes » quarta nov 27, 2013 11:47 am

Forte possibilidade...
"O valor justo de uma moeda é demasiado baixo para o Vendedor e demasiado alto para um comprador"
Veja os meus Leilões em :
http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-Hamokes

Felício
Reinado D.Carlos
Mensagens: 145
Registado: terça mar 06, 2012 7:10 am
Localização: Leiria

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#83 Mensagem por Felício » quarta nov 27, 2013 3:09 pm

Também tenho bastantes repetidas, posso enviar a minha lista a quem estiver interessado!

Como é impossível terminar a colecção da República, e o bicho da monarquia ainda não picou (€€€€), iniciei-me este ano a coleccionar moedas do mundo (fascinante :) 0,..€ ) com muitas de Espanha e França. Mas o vício agravou-se a estou com 237 países, alguém sabe dizer como é que se pára isto? Deixar de fumar foi fácil...
Cumprimentos,

Felício

pmcmenezes
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 239
Registado: quinta fev 04, 2010 8:28 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#84 Mensagem por pmcmenezes » quinta nov 28, 2013 10:22 am

Felício Escreveu:Também tenho bastantes repetidas, posso enviar a minha lista a quem estiver interessado!

Como é impossível terminar a colecção da República, e o bicho da monarquia ainda não picou (€€€€), iniciei-me este ano a coleccionar moedas do mundo (fascinante :) 0,..€ ) com muitas de Espanha e França. Mas o vício agravou-se a estou com 237 países, alguém sabe dizer como é que se pára isto? Deixar de fumar foi fácil...


E eu contente em ter chegado este ano aos 100 países ;)

Tenho agora um tópico no fórum veja se lhe interessa ;)

Avatar do Utilizador
tndcm
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 52
Registado: sexta mai 25, 2012 2:56 pm

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#85 Mensagem por tndcm » quinta nov 28, 2013 10:26 am

E eu que só coleciono estrangeiras de prata... cada tolo com sua mania! :erofl:

AdamGarden1980
Escudinho da II República
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2017 2:43 pm

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#86 Mensagem por AdamGarden1980 » segunda mai 22, 2017 11:00 pm

Boas! :hallo:
Comigo foi mais o design das moedas internacionais que me começou a atrair para a numismática....
Tenho familiares em quase todo o mundo :pt: e alguns que viajam para vários países do mundo devido as suas profissões! :jumpgreen:
Por falar nisso, tenho de falar com alguns primos meus a ver se podem me mandar mais algum material novo! :D
Tenho coleccionado muitos items da Europa, África, América Latina, Oceania e América do Norte e até Ásia(Mais Japão)... :think:
Ou seja de tudo um pouco! :think: Acho que vou ter de me cingir a organizar por continentes! lol :erofl:
Estou mais focado em Moedas Pós-Mecanização da Cunhagem( de 1850 para Frente), mas se encontrar alguma de 1800 em muito bom estado, eu fico! :biglaugh:
Para já estou com talvez uns 60 paises...Mas estou a ver que a pancada vai se agravar! lol :erofl:

lealsantos
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 51
Registado: sábado out 14, 2017 2:23 am

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#87 Mensagem por lealsantos » quinta nov 30, 2017 10:11 pm

Olá!

sou colecionador há bem pouco tempo apesar de ter tido sempre o "bichinho". A minha coleção é ainda muito pequena, mas no inicio já tinha um leque de estrangeiras e nacionais. Sou ainda muito "verde" nestas andanças e muito pequeno ao pé de muitos de vós mas optei, por me centrar agora nas nacionais, primeiro por tipo, depois por data, e finalmente por EC. só depois forcar-me-ei mais nas estrangeiras não pondo de parte as outras, claro. No entanto, se vier à rede é peixe! ;)

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#88 Mensagem por soga80 » sexta dez 08, 2017 12:11 pm

Como se organizam, por continentes,paises, tudo misturado?numerado? Gostava de saber as vossas opiniões.
Obrigado cumprimentos

adamjardim1980
Escudinho da II República
Mensagens: 8
Registado: quarta abr 25, 2018 3:47 am

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#89 Mensagem por adamjardim1980 » quarta abr 25, 2018 10:08 pm

Boa noite a todos! :hallo:
No meu caso, começei a colecionar comemorativas de escudo em novo, mas essa parte da coleção está um pouco "perdida" pelos confins da minha casa.... :think: Ainda estou à procura dessas moedas até hoje! :(
Mas há poucos anos comecei a colecionar moedas estrangeiras em prata bullion, mas rapidamente expandi me a moedas correntes e comemorativas...
Sofro o que se chama de virose numisma...lol :D
Agora estou numa fase de organização e planeamento. Coleciono moedas dos EUA, Canada, Reino Unido, América Latina, Europa, África, algumas do Médio Oriente e Asia...basicamente nunca vou fechar o álbum! :erofl:
As portuguesas vão sendo pouco a pouco adquiridas, mas tento que sejam pelo menos em Aunc ou Unc...é dificil... :think:
O resto tento que sejam sempre Unc ou Flor de Cunho nas mais modernas, mas podem ser Aunc ou MBC se forem de datas anteriores a 1960's...
Torna se dificil gerir o que tenho ou não, mas vou ter de me organizar para não perder o norte...
Quando colecionamos moeda estrangeira, temos de ter um método de organizar tudo, seja por set's, anos ou temas...
Adam Jardim

A busca pelo numisma perfeito é infinita...e o Álbum nunca se fecha! :read: :lol2: :dance:

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#90 Mensagem por soga80 » quinta abr 26, 2018 9:32 am

:thumbupleft:

Responder

Voltar para “Moedas Estrangeiras”