Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quinta ago 16, 2018 6:12 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 10 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2007 1:42 pm 
Desligado
Reinado D.João IV

Registado: sexta dez 24, 2004 11:58 am
Um pouco tardiamente também vou escrever algo relacionado com o tópico.

Comecei com a República Portuguesa, depois Colónias, seguindo-se a monarquia e terminei pelas estrangeiras, às quais me tenho debruçado mais e por elas me sinto verdadeiramente apaixonado. Evidentemente que também estou agarrado ao Euro.

Colecciono toda a moeda que tenha um ponto a mais. Toda aquela que tenha uma pequena diferença e que esteja ou não catalogada entra na minha colecção.

E é tudo.

Cumprimentos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 07, 2007 9:28 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: quinta jun 14, 2007 9:06 am
Comecei minha coleção a cerca de dois anos, tudo começou por incentivo de um amigo que trabalha comigo.
Ainda me considero um novato na numismática, pois tenho poucas moedas serca de 2000 moedas diferentes sendo de 214 países, colonias e países ja estintos.
Das nacionais, ou seja do Brasil, coleciono por data, enquanto as estrangeiras meu objetivo é pelo menos uma de cada país, mas nao coleciono as estrangeiras por data e sim por tipo diferente.
Qto a cedulas tenho pouca coisa, entre elas cedulas da republica do Brasil e uma pequena coleção com cerca de 30 cedulas da Alemanha, todas emitidas antes da 2º guerra.
Sempre que possivel adquiro moedas de site de leilões e troca com outros colecionadores. Tambem encomodo amigos que as vezes viejam para fora do país.

Mas é isso ai pessoal....

Olhar uma moeda é como folhar um livro de historia, alem do hobby é sempre algo a mais no quesito conhecimento.

sds
Denis
Pomerode - Santa Catarina - Brasil

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 2:10 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: terça dez 19, 2006 8:41 pm
Eu tb coleciono, só que eu coleciono moedas e cedulas de todos os lugares do mundo, não gosto muito dessas emissões feita especialmente para colecionadores, apesar de ter alguns exemplares.

Eu sou colecionador desde menino, tinha o costume de gaurdar minha mesada numa lata e em certo casos enterrava a mesma, com isso perdei algumas latas e depois que as encontrei, já não circulavam mais. então foi dái o meu interesse de colecionar notas e cedulas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 14, 2007 3:31 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: terça jan 16, 2007 1:46 am
Eu coleciono moedas... :biggthumpup:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 28, 2007 10:47 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: domingo ago 26, 2007 9:36 am
a nivel europeu tenho bastantas....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 30, 2007 8:43 pm 
Desligado
Reinado D.Miguel

Registado: quinta out 18, 2007 10:17 pm
eu,tenho a republica quase completa(faltam aquelas...mais carotas),tambem tenho algumas da monarquia e ex colonias .quanto as estranjeiras tenho muitas espanholas ,britanicas e francesas.tambem tenho pelo menos uma de outros paises (mais ou menos 35 paises) ;)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 25, 2007 9:44 pm 
Desligado
Reinado D.João V

Registado: segunda jan 15, 2007 10:35 pm
Boa Noite
já agora vou participar nesta"confissão"
Colecciono a República Portuguesa, faltam-me apenas 9 moedas. a maior parte das moedas são MBC,Belas e Soberbas, se iniciasse hoje a colecção preferia ter apenas metade das moedas e serem todas de Belo para cima.
Tenho da monarquia alguns exemplares mas não raros. Junto moedas de todo mundo, principalmente de França e Espanha.
Colecciono as notas da republica, tendo a partir dos 20$00 de Stº antónio e todas as datas, até os últimos 10 000$00 todas as notas são pelo menos Belas, mais antigas tenho algumas de 20-50-100-500-1000$00 entre as quais 2$50 e 10$00. Estas últimas são as melhores que tenho, a de 2$50 é BELA e a de 10$00 é um MBC+.
Depois tenho a maior parte das moedas das colónias e tabém algumas notas.
Colecciono todas as moedas de Euro correntes mas só em tiras NOVAS, de Portugal em vês de tira são saquinhos, e colecciono todas as carteiras que saem mas só de Portugal. A nível de notas de euro, tenho de Portugal todas as notas novas e a de 200 e 500 € doutros países. Tenho outras notas de euro de outros países quase novas, conforme me vem há mão, guardo. Tenho a vantagem de ter um restaurante e daí me virem com mais frequência ás mãos notas boas e moedas. Além disto colecciono Portugal em selos a partir do ano 2000. Colecciono cartões telefónicos, tenho da Portugal Telecom todas as colecções emitidas e para completar todos os cartões emitidos até há data, faltam-me 9 cartões( tudo Novo). Tenho cerca de 1500 Vinis, Tenho muitos calendários e muitos postais.
Preocupação actual é, melhorar a Republica, Completar as colónias e encontrar os 9 cartões telefónicos que me faltam, e por falar em cartões, tenho repetidos todas as colecções da P T e cerca de 3000 cartões novos para troca ou venda.

Boas Festas para todo o forum

Restagomes

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 8:16 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: quarta out 05, 2005 11:57 pm
coleciono nacionais e estrangeiras, endo que as estrangeiras só coleciono prata da america do norte e europa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 07, 2008 7:33 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: quinta jan 24, 2008 4:32 pm
Eu colecciono moedas portuguesas e estrangeiras.
Faço isso por duas razões: viajo bastante pelo mundo e tenho facilidade em arranjar moedas estrangeiras. E por ultimo, para além das moedas portuguesas existem moedas espectaculares. As minhas favoritas (á excepção das portuguesas) são as francesas.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 12, 2008 1:32 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: segunda jun 09, 2008 11:40 pm
Moedas em geral, Republica em particular. Sonho: Républica completa

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 10 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal