Acerca do colecionismo das estrangeiras...

Moedas da Europa e do resto do mundo
Mensagem
Autor
Tiago Nuno
Reinado D.Carlos
Mensagens: 123
Registado: quarta nov 14, 2007 2:25 pm
Localização: bragança

#71 Mensagem por Tiago Nuno » domingo jun 06, 2010 10:10 am

depois de ver as moedas que os amigos foristas apresentam nos tópicos não resisto vou me aventurar nas estrangeiras tambem vai ser com calma ,de momento a apenas conto com meia duzia de francos e pesetas tenho um caminho longo pela frente


cumprimentos :)


Tiago Nuno

Avatar do Utilizador
Toupeirinho
Escudinho da II República
Mensagens: 10
Registado: sábado mar 27, 2010 12:27 pm
Localização: Alenquer

#72 Mensagem por Toupeirinho » quinta jul 15, 2010 10:09 pm

Sou muito maçarico comparado com as inumeras experiências que quem sido relatadas... :)
Começei no fim do ano passado a juntar umas moedas e apartir daí com a minha filha de 10 anos, iniciámos uma pequenina colecção, que actualmente se cifra em cerca de 800 moedas.
O tema principal é, claro, Portugal e incide sobretudo na periodo republicano, apesar de que tudo o que aparece é bem vindo e estimado... :erofl:
Quanto às estrangeiras, eu tenho tentado obter pelo menos 1 moeda de cada país, até porque me permite ensinar um pouco de geografia e cultura geral à minha filha.
No entanto, gosto muito das moedas alemãs, nepalesas e das africanas.
Tal como disse atrás tudo o que aparece é bem vindo e muito estimado.
cumprimentos a todos!
Última edição por Toupeirinho em quinta jul 15, 2010 10:45 pm, editado 2 vezes no total.
O conhecimento é o alimento da mente...

skater360
Reinado D.Luís
Mensagens: 163
Registado: quarta out 07, 2009 8:08 pm
Localização: Peniche

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#73 Mensagem por skater360 » sexta ago 20, 2010 10:55 pm

Boa noite, eu tenho actualmente 14 anos e comecei a coleccionar á 4 anos, comecei a juntar alguns euros estranjeiros num pote, quando finalmente conheci um amigo do meu avô que coleccionava moedas, esse mostrou-me a sua colecçao e fiquei entusiamado tambem me deu algumas moedas. Recebi mais moedas dos meus avôs, do meu tio e da minha mãe. Colecciono todo o tipo de moedas, ainda nao sei quantas possuo, tenho cerca de 8 dosiers cheios mas ainda tenho muito que organizar...
Última edição por skater360 em sexta ago 20, 2010 11:02 pm, editado 1 vez no total.
Cumps, Nuno Henriques

mendesios
Reinado D.Carlos
Mensagens: 146
Registado: sábado ago 01, 2009 10:29 pm
Localização: FEIJÓ - ALMADA

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#74 Mensagem por mendesios » sexta jan 27, 2012 3:04 pm

Boas
Neste momento deixei-me de preocupar com as comemorativas e passei a :
. Monarquia Portuguesa
. República Portuguesa
. Estrangeiras em geral


Devo acrescentar que estou permanentemente a atualizar-me pois muito temos a aprender e que caí na "burrice" de colecionar as estrangeiras também por anos o que quer dizer que ainda só tenho cerca de 2400 ( repetidas mas com anos diferentes )
NUNCA É TARDE PARA A NUMISMÁTICA
Coleciono de PORTUGAL ( MONARQUIA , REPÚBLICA ) e um pouco de todo o MUNDO

Avatar do Utilizador
RafaelFSL
Reinado D.João V
Mensagens: 583
Registado: quinta jan 12, 2012 6:17 pm
Localização: São Luís, Brasil

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#75 Mensagem por RafaelFSL » segunda fev 20, 2012 12:52 am

Como eu sou de menor, não tenho dinheiro para comprar moedas caras e estou começando a colecionar agora, pois eu juntava moedas a 1 ano, consegui algumas da república (do Brasil) e muitas estrangeiras, porque sempre quando algum amigo meu viajava para fora ou parentes, eu pedia para eles trazerem moedas para mim, mas agora não estou interessado em moedas que ainda estão em circulação, eu coloquei na minha coleção apenas as moeda da república que eu tinha que estava bem conservadas e estrangeiras as que não estão em circulação. Eu estou focado em moedas da colônia e do império do Brasil, mas ainda tenho poucas moedas, outro tipo de moedas que eu gosto é as clássicas(romanas, gregas e medievais) mas essas são só quando eu começar a trabalhar.
Rafael Luz

Mirolho
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 39
Registado: segunda fev 27, 2006 7:13 pm
Localização: Barcelos

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#76 Mensagem por Mirolho » domingo fev 26, 2012 2:27 pm

Boas, eu comecei a minha coleção a varios anos com as comemorativas portuguesas, fui estendendo as correntes da republica, depois a nossa monarquia e colonias. Como todos nos ja comentamos é dificil fechar o "livro" das portuguesas, foi então que descobri algumas moedas do tempo da imigração dos meus pais em França e comecei a coleccionar as estrangeiras, 1 por data, no melhor estado possivel.
Com a entrada do EURO a coisa complicou-se, a variedade é tal que, pessoalmente, começa a ser dificil ter pedalada para tudo. Tenho-me dedicado ultimamente as comemorativas de 2€.
Conto com cerca de 600 moedas portuguesas, 1000 dos Euros e 4400 de todo o mundo.
Tambem tenho algumas notas e bastantes selos.

Avatar do Utilizador
Hamokes
Reinado D.Miguel
Mensagens: 311
Registado: terça set 24, 2013 10:23 pm
Localização: Loures

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#77 Mensagem por Hamokes » domingo out 20, 2013 12:15 pm

Bom dia,
O meu caso é curioso,
Em 2010 foi me diagnosticado cancro, o 1º de uma serie de 3 diferentes, 2010/11/12...
Com cirurgias e quimioterapias etc, acabei por ter que deixar de trabalhar, e á cerca de 3 meses, fui buscar um saco cheio de moedas que o meu pai me tinha dado á uns anos, todas num saco misturadas.
Infelismente, hoje, tempo não me falta, e as finanças ca por casa, foram um pouco a baixo, ao contrario do que muitos pensam, sem dinheiro, não é fácil ter saúde.
Pensei então em vender as moedas que tinha, saber o valor delas e tentar vender todas ou algumas.
Num momento de magia, despertou um interesse gigante pela numismática, e embora continue com intenção de ir vendendo alguma coisa, também tenho comprado algumas, e inclusive fui pela 1ª vez a uma feira de moedas, no caso ao Hotel Roma, onde ainda comprei 4 moedas.
Decidi colecionar, comprei catálogos, DVDs, leio sobre o tema, e no Forum onde se aprende mais que em qualquer outro lugar.
Faço tanto Portuguesas como estrangeiras. Portuguesas faço por ano de cada, guardo uma de cada ano de cada tipo, e estrangeiras também já tenho alguma coisa, e embora tenha algumas iguais mas de anos diferentes não faço questão dos anos, mas sim pelo tipo.
Em suma:
cerca de 180 moedas da Republica diferentes, e outras tantas repetidas(tendo em conta os anos)
Estrangeiras, cerca de 80 sem repetidas e umas 30 pra troca...

Para já o meu desejo é conseguir inaugurar a Monarquia , das quais não tenho nenhuma...
Mas também, com 36 anos ainda terei muito que colecionar....
"O valor justo de uma moeda é demasiado baixo para o Vendedor e demasiado alto para um comprador"
Veja os meus Leilões em :
http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-Hamokes

Avatar do Utilizador
tndcm
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 52
Registado: sexta mai 25, 2012 2:56 pm

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#78 Mensagem por tndcm » domingo out 20, 2013 12:24 pm

Boa tarde,

Comecei, juntamente com o meu pai a colecionar moedas de 2$50, e juntámos centenas...

Depois de o meu pai falecer, comecei a estender a coleção desde a republica até aos dois ultimos reis de portugal D. Manuell II e Carlos,

neste momento, em relação às estrangeiras ando interessado em tudo o que é moeda não euro, e de prata.

Cumprimentos a todos!

mendesios
Reinado D.Carlos
Mensagens: 146
Registado: sábado ago 01, 2009 10:29 pm
Localização: FEIJÓ - ALMADA

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#79 Mensagem por mendesios » domingo out 20, 2013 1:03 pm

Hamokes Escreveu:Bom dia,
O meu caso é curioso,
Em 2010 foi me diagnosticado cancro, o 1º de uma serie de 3 diferentes, 2010/11/12...
Com cirurgias e quimioterapias etc, acabei por ter que deixar de trabalhar, e á cerca de 3 meses, fui buscar um saco cheio de moedas que o meu pai me tinha dado á uns anos, todas num saco misturadas.
Infelismente, hoje, tempo não me falta, e as finanças ca por casa, foram um pouco a baixo, ao contrario do que muitos pensam, sem dinheiro, não é fácil ter saúde.
Pensei então em vender as moedas que tinha, saber o valor delas e tentar vender todas ou algumas.
Num momento de magia, despertou um interesse gigante pela numismática, e embora continue com intenção de ir vendendo alguma coisa, também tenho comprado algumas, e inclusive fui pela 1ª vez a uma feira de moedas, no caso ao Hotel Roma, onde ainda comprei 4 moedas.
Decidi colecionar, comprei catálogos, DVDs, leio sobre o tema, e no Forum onde se aprende mais que em qualquer outro lugar.
Faço tanto Portuguesas como estrangeiras. Portuguesas faço por ano de cada, guardo uma de cada ano de cada tipo, e estrangeiras também já tenho alguma coisa, e embora tenha algumas iguais mas de anos diferentes não faço questão dos anos, mas sim pelo tipo.
Em suma:
cerca de 180 moedas da Republica diferentes, e outras tantas repetidas(tendo em conta os anos)
Estrangeiras, cerca de 80 sem repetidas e umas 30 pra troca...

Para já o meu desejo é conseguir inaugurar a Monarquia , das quais não tenho nenhuma...
Mas também, com 36 anos ainda terei muito que colecionar....
Caro amigo
Desde já desejo que tudo lhe esteja a correr favoravelmente no campo da saúde ( onde ainda não somos tributados por estarmos saudáveis). Os meus parabéns por não se ter deixado abater e ter encontrado um hobbie. Também eu ando agora um pouco desligado da numismática muito por força do factor finanças
NUNCA É TARDE PARA A NUMISMÁTICA
Coleciono de PORTUGAL ( MONARQUIA , REPÚBLICA ) e um pouco de todo o MUNDO

Avatar do Utilizador
Hamokes
Reinado D.Miguel
Mensagens: 311
Registado: terça set 24, 2013 10:23 pm
Localização: Loures

Re: Acerca do colecionismo das estrangeiras...

#80 Mensagem por Hamokes » quinta out 24, 2013 12:59 pm

Pois é Caro mendésios,
obrigado pelos seus votos de saúde, neste momento parece que esta tudo bem... vamos a ver o futuro
Quanto á doença Finanças, é uma autentica praga planetária..
Qualquer canto do mundo existe alguém já infectado...
"O valor justo de uma moeda é demasiado baixo para o Vendedor e demasiado alto para um comprador"
Veja os meus Leilões em :
http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-Hamokes

Responder

Voltar para “Moedas Estrangeiras”