Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: domingo nov 18, 2018 5:14 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 17, 2008 10:14 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: terça dez 05, 2006 8:22 pm
vim um pouco tarde mas aqui vai, desde miudo que estou com as moedas´o bichinho vem do meu pai com a republica que faltam-me as mais carras e dificeis tirando os 10 esc 42 esse eu já tenho de momento estou melhorando a coleção e virado tb para as colónias que estavam muitas em falta ,tb coleciono estrangeiras tenho mais de 2000 e 200 e poucos paises alem alem disso tb tenho muitos credifones e calendários e notas do mundo que tb gosto muito a par com as moedas estrangeiras a dificuldade é encontrar quem queira trocar como antigamente se fazia hoje tornou-se um grande negósio para alguns .

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 21, 2008 7:34 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: sábado mar 15, 2008 10:21 pm
Para mim tudo o que é moeda tem lugar na minha colecção.

Dando especial atenção à Republica.

Assunto da Mensagem: Só não colecciono dívidas...
MensagemEnviado: quinta jul 17, 2008 2:36 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: quinta jun 26, 2008 3:57 pm
mas moedas são a minha grande paixão e já la vão uns pares de anos.São vulgares mas irei divulgá-las neste excelente forúm que tive o prazer de encontar:
[img=http://img219.imagevenue.com/loc95/th_05274_item72698a_122_95lo.jpg][img=http://img188.imagevenue.com/loc343/th_05288_item72698r_122_343lo.jpg][img=http://img245.imagevenue.com/loc153/th_05293_item52699a_122_153lo.jpg][img=http://img109.imagevenue.com/loc861/th_05294_item22699r_122_861lo.jpg]

Um Abraço,
Melk

Assunto da Mensagem: Re:
MensagemEnviado: quinta jul 17, 2008 4:01 pm 
Desligado
Reinado D.João IV

Registado: domingo mai 04, 2008 9:44 am
Claro está que o pai financia.[/quote]

foi assim que comecei...mas ele agora já ca não esta e eu continuo com muito gosto!!! :beat: :beat:

http://loja.leiloes.net/isabelamorim
http://stores.ebay.com/isamorim-Store

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 15, 2008 4:42 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: terça nov 08, 2005 9:25 pm
confesso que de início a ideia era somente coleccionar as moedas nacionais,mas ao fim de algum tempo começou a ficar díficil de adquirir as peças mais díficeis.ora bem logo se vê o que aconteceu,um amigo coleccionador deu-me um saquinho com +- 100 moedas de todo mundo,hoje são +-2000.e confesso da-me o mesmo prazer como as nacionais,aquando de descobrir de onde,classificar,organizar etc.portanto quem gosta gosta e bichinho nunca para de moer.
saudações numismaticas. :bekloppt: :bier: :bekloppt: :bier: :bekloppt: :bier:

MensagemEnviado: segunda out 20, 2008 9:21 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: terça set 02, 2008 1:43 pm
No meu caso foi bastante interessante, desde muito criança, sempre que ia aos almoços de domingo na casa dos meus avôs paternos, fazia meu avô tirar do armário uma caixinha que guardava repleta de notas e moedas brasileiras. Durante muito tempo, não tive nem noção do que significava aquele “amontoado de moedas e notas velhas”. Mais adorava ficar vendo aquilo!
Com o passar dos anos, vim, a saber, o quanto aquilo era importante, não só para meu avô, mas também, de certa forma, para a história do meu país. E me apaixonei pela idéia!
Quando tinha uns 15/16 anos, meu avô me presenteou com as suas notas e moedas repetidas, eram bem poucas, cerca de dez. Mas, foi o suficiente para começar uma coleção somente de moedas brasileiras!
Foi até bem rápido, com cerca de seis meses, já tinha ganhado muitas moedas de muitas pessoas. Com isso começaram a se repetir, descobri outros colecionadores e com as trocas minha coleção foi aumentando.
Num belo dia, descobri uma pessoa vendendo umas peças, algumas moedas de Réis. Pra mim, um tesouro, mais, ao levar para um senhor que descobri ser um grande colecionador, ele pegou as moedas jogou-as em uma mesa e disse:
“Lixo, tudo lixo, não tem nada que preste aqui!’
Foi como se eu tivesse tomado um tapa na cara!
Eu, começando uma coleção de moedas e aquele homem me faz isso. Fiquei extremamente decepcionado!
Aí, ele se virou e disse: “Vou te mostrar o que são moedas valiosas!”
Tirou uma pasta grossa de um armário e me entregou para ver.
Juro, só tinha moedas de 960 Réis. Não cheguei a contar, mais garanto, tinha umas 100 moedas pelo menos! E detalhe, ele não tinha só essa pasta, tinha muitas outras!
(Fiquei sabendo depois que aquele homem só colecionava moedas brasileiras de prata e ouro.)
Ao final de muita conversa, ele me presenteou com uma moeda.( Jogou-a sobre a mesa, até com um certo desprezo) A minha primeira moeda estrangeira, que guardo com muito carinho até hoje. Desde então, não consegui parar mais e comecei a colecionar MOEDAS DO MUNDO!
(Graças ao Sr. Juka Sarkis)

“É uma história um pouco longa, mais tinha de compartilhar com vocês!”

Detalhe, Essa foi a moeda que ganhei!
Imagem
Uma linda moeda de prata Alemã de 29 mm
(o scaner não fez jus ao seu brilho)

MensagemEnviado: segunda nov 03, 2008 7:51 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel I

Registado: quarta out 29, 2008 8:46 pm
Eu comecei a minha colecção com 10 anos de idade numa brincadeira do meu padrasto que coleccionava mais a serio e desde então não parei , e hoje com 32 anos tenho cerca de 15.000 moedas de todo o mundo (pois colecciono por datas) e enverdei pelo caminho das notas e selos tb para a coisa não se tornar monotona.Fiquei fascinado com este forum pois só o encontrei á cerca de umas semanas e desde então não há dia que não passe a dar um vista de olhos e roer-me de inveja com algumas peças aqui expostas.OBRIGADO POR EXISTIREM.

https://www.facebook.com/Portugalmonedascoinsmunzen/ ....VISITEM A MINHA PÁGINA....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 03, 2008 8:51 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: sábado out 11, 2008 6:18 pm
No meu caso, ganhei umas poucas moedas do meu avô, e adorei ver a histíria que existe por traz de cada uma delas.
hoje além das moedas nacionais tenho também algumas da Austrália (trazidas por um primo que mora lá), Argentina 100 pesos 1979,
Chile 10 pesos 1989,
França 20 centimes 1964,
Alemanha 1 euro 2002 e
Portugal 2$50 escudo 1964
Mas gosto mesmo das nacionais (Brasil)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 03, 2008 9:13 pm 
Desligado
Reinado D.Luís

Registado: segunda ago 18, 2008 5:07 pm
Já que estão todos a dizer como começaram eu vou dizer como comecei:

Estava eu no forum de troca de cromos quando vi um utilizador que escreveu la um sugestão que era para abrir-se um topico de outras coleçoes e deu como exemplo este fórum porque este forum tem o espaço dedicado a outras coleções.
Li e vi lá o link deste forum, inscrevi-me lembrei-me que tinha cerca de uma dezena ou pouco mais de moedas e tentei ver aqui quanto valiam..
No entanto ao seguir este forum dia apos dia comecei a colecionar, como toda a gente sabe comecei á cerca de um mês mais ou menos a colecionar Moedas da República. Mas infelizmente ainda não ganho dinheiro, logo não tenho muito para gastar, tenho de ir poupando da mesada que recebo :engel:

E quanto a heranças ainda não recebi nenhuma nem de avós nem tios nem nada :bad:

Assunto da Mensagem: Minhas Moedas
MensagemEnviado: segunda dez 22, 2008 11:06 pm 
Desligado
Reinado D.Luís

Registado: sexta set 05, 2008 1:58 pm
Boas!
eu tambem colecciono estrangeiras, de todo o mundo! gosto essencialmente daquelas moedas de paises mais exóticos como ilhas do pacifico e oceania :)
tenho de dezenas de países, alguns que nunca tinha sequer ouvido falar antes de começar a colecionar :)
tenho séries completas de muitos paises!
um abraço

Imagem
2 moedas da Polinésia Francesa

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal