Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça nov 20, 2018 1:52 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta dez 31, 2008 7:03 pm 
Desligado
Reinado D.Sebastião

Registado: quinta ago 09, 2007 1:07 pm
Aqui está uma:

1 Penny 1937, Rei George VI

Imagem Imagem

Feliz Ano Novo 2009!

http://janeka94.blogspot.com

MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 5:09 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quinta abr 16, 2009 6:48 pm
doliveirarod Escreveu:
Imagem

que moeda é a que está no centro? eu acho que já a vi uma vez a um amigo...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 10:46 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Boas,

Quanto a colecionismo fico pelas seguintes perspectivas:

- Republica Portuguesa (Moedas)
- Monarquia Portuguesa (Moedas)

Se este primeiro passo é dificil, direi que se conseguido (Nunca na totalidade nem parecido) seriam Alvo as Notas pela mesma faze de começo como as Moedas, dou imenso apreço ao patrimonio onde Nasci e vivo, dai que dificilmente colecionaria ou terei perspectivas na Moeda Extrageira.

Uma Opinião Pessoal :green:

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

MensagemEnviado: sábado abr 18, 2009 4:57 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quinta abr 16, 2009 6:48 pm
ninguém sabe?=/

MensagemEnviado: sexta mai 15, 2009 5:08 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe III

Registado: quarta abr 08, 2009 2:03 pm
Caros Amigos,
Sinto-me um menino ao pé de voces... :(
Eu no total tenho 1355 moedas (Républica, Monarquia, Estrangeiras, Euros)...
Comecei com umas moedas que o meu Pai tinha guardadas, e fui começando a organizar a minha colecção a partir daí... depois comecei a comprar algumas (Républica e Monarquia), e as estrangeiras fui contando com a boa vontade de alguns amigos e familiares que estão ou vão ao estrangeiro.
Mas cá vou indo, não me deixo abater com os vossos numeros muito grandes (gigantes ao pé dos meus)!
A minha paixão pelas moedas é muito grande e não vou desanimar por ter ainda uma colecção pequenina... como se diz: "Prá frente é que é o caminho!"
O grande problema é a minha carteira, só vai dando para comprar muito pouco!
Mas vou continuar, devagarinho, sempre com animo e grande orgulho por ter já conseguido estas minhas 1355 moedas.
Miguel Costa

Assunto da Mensagem: collecçionar
MensagemEnviado: segunda mai 18, 2009 10:49 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: terça fev 24, 2009 9:51 pm
Cumprimentos a todos.
Perante o convite deste tópico, devo dizer que sou um apaixonado por este hobby. o qual vou acalentando, conforme a minha carteira permite, já lá vão trinta e muitos anos. Colecciono todo o mundo, por tipos, e por datas apenas Portugal, aonde vivo, mas vou arranjando as datas conforme me aparecem, o que já se aproxima das 14000 moedas.
Devo acrescentar, que este gosto foi-me um pouco incutido pelo meu falecido pai, que tinha uma boa colecção de selos, que como alguém atrás referiu, eu ajudava a descolar os selos e colocálos em folhas de papel pardo para secarem, e como ele também tinha algumas moedas, deu-mas, e assim eu iniciei a minha colecção.
Cumprimentos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 4:28 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: terça mai 20, 2008 1:42 pm
Boa tarde

Eu desde pequeno que via o meu pai a juntar moedas, fazia rolos e quando estas saiam de circulação colocava dentro de uma lata. No ano de 1988 estava eu de visita a cidade de Elvas numa loja de uns conhecidos dos meus pais estava a venda um anuario de numismatica, todos nós achamos muito piada e comprou-se. A seguir foi arrumar todos a moedas por ordem e deixar espaço para as faltas e parei, pois era estudante e o dinheiro era pouco. No ano de 1991 tive o prazer de ir trabalhar para Tróia, na altura era um destino de ferias para os paises nordicos, Dinamarca, Sueçia, Finlandia, Dinamarca.... Já com algum dinheiro e com facilidade em arranjar moedas estrageiras comecei a comprar as moedas Portuguesas que me faltavam e a juntar por datas as estrageiras. Ainda hoje continuo. Falta-me 12 moedas da republica, 5 das ex-colonias, D. Manuel II e D. Carlos I estão quase no fim e D. luis I já tenho algumas. Com a entrada do euro em circulação entrei na aventura e só coleciono moedas que estão em circulação de 1 centimo a 2 Euros, comemorativas só de Portugal a minha colecção tem cerca de 4000 moedas e espero continuar a aumenta-la.

Quero agradecer a todos os colegas foristas por todo o conhecimento que partilham.

http://www.pt-leiloes.com/Numispato,nam ... er_id,shop

MensagemEnviado: domingo ago 02, 2009 11:14 pm 
Desligado
Reinado D.Luís

Registado: sábado ago 01, 2009 10:29 pm
Eu comecei por brincadeira e por achar algumas muito bonitas, espercialmente as comemorativas. O meu problem é que acabei por adquiri algumas em feiras de antiguidades e numismática de países como Vanatu ou China, mas sem qualquer valor facial.

Como as devo classificar : moedas comemorativas, medalhas, ...

Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 03, 2009 1:32 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am
Acho que uma coleção de um só país é monótona, por isso estou começando a me aventurar pelas estrangeiras. :)

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

MensagemEnviado: sábado out 03, 2009 12:51 pm 
Desligado
Reinado D.Luís

Registado: segunda set 01, 2008 1:17 pm
Apenas comecei a colecionar a serio apartir de 2004.
Em minha casa vi numa preteleira moedas antigas mas a mim nao me diziam nada ate que um certo dia tive coriosidade em ver as moedas, comei a ordenar por datas mas como eram poucas e muito repetidas tentei arranjar as que me faltavam falei com conhecidos e fiz algumas trocas. O meu pai viu que eu estava interssado em coleçao de moedas e como ele ja nao ligava nenhum as dele deu-me a colecçao dele que tinha cerca de 2000 moedas portuguesas a contar tambem com as repetidas, a partir desse dia comei a expandir mais a colecção arranjei algumas que faltavam, e neste momento as que me faltam sao as mais raras e caras. Como o meu interesse por moedas começou a ser maior certo dia mostrei a minha colecção a um tio meu que esta em moçambique, ele quando viu a minha colecçao achou interssante e mostrou-me a colecçao dele mais completa que a minha mas ele tinha uma caixa com muitas moedas estrangieras de varios paises todas juntas, mas como ele nao tinha muito interesse em colecionar moedas estrangeiras e deu-me essa caixa e foi a partir desse dia que comecei tambem a ganhar gosto em colecionar moedas estrangeiras de todo o mundo. Comecei a por por datas e cheguei a conclusão que me faltam muitas e irei ter uma grande aventura em arranjas as moedas que me faltam de todo o mundo.

cumprimentos:
Altec2

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal