Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sábado nov 17, 2018 11:26 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 6:46 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: quinta mar 22, 2012 9:08 pm
Este forum serve para os utilizadores darem as as suas opiniões, e a unica opinião que dei foi, que se devem certificar as moedas na mão, e não com fotos na NET. Nunca escrevi que a moeda era verdadeira ou falsa isso é para os entendidos.
Se esse não é o vosso critério acho que não é razão para me ofenderem, pois o meu ponto de vista não ofendeu nem sequer melindrou qualquer utilizador.
Por tudo o que se passou, vou abandonar este FORUM, na minha idade já não se tem paciencia para isto.

BEM AJAM OS BEM INTENCIONADOS DESTE FORUM « FELIZMENTE NÃO VIVO DA NUMISMÁTICA NEM PARA A NUMISMÁTICA»

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 7:29 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
JOTA DC Escreveu:
Este forum serve para os utilizadores darem as as suas opiniões, e a unica opinião que dei foi, que se devem certificar as moedas na mão, e não com fotos na NET. Nunca escrevi que a moeda era verdadeira ou falsa isso é para os entendidos.
Se esse não é o vosso critério acho que não é razão para me ofenderem, pois o meu ponto de vista não ofendeu nem sequer melindrou qualquer utilizador.
Por tudo o que se passou, vou abandonar este FORUM, na minha idade já não se tem paciencia para isto.

BEM AJAM OS BEM INTENCIONADOS DESTE FORUM « FELIZMENTE NÃO VIVO DA NUMISMÁTICA NEM PARA A NUMISMÁTICA»

Quem pediu para comentar a moeda pelas SUAS fotos foi o próprio dono, aliás, já não é a primeira vez que o faz. Tem de estar preparado para receber todo o tipo de comentários quando a coloca as fotos a escrutínio público, os mais agradáveis e os menos.

Curiosamente o JOTA DC parece mais indignado com os comentários menos abonatórios mas sempre bem argumentados que o próprio proprietário. Por acaso não tem nada haver com tal Sr Capão que supostamente vendeu a moeda ao Manuel1953, ou tem? :think:

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 7:42 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
RuiFB Escreveu:
Já passou tempo suficiente, está na altura dos intervenientes ganharem coragem e revelarem o que sabem.

Aleatoriamente detectadas sem qualquer informação de proveniência, ao longo dos anos as coisas vão sempre parar a 4 sítios: Manuel, Ricardo, Windwest e amrl43. Os 3 primeiros da mesma vila, o último de uma cidade algarvia.

Não acredito em coincidências, peço de coração aberto a um deles que conte toda a história. Isto das moedas não serve só para ganhar dinheiro, também é cultura, não se pode estragar assim!

Quem é o artesão? Onde está a oficina? Quem é o grossista? De onde tiram as ideias para o fabrico? O detectorismo foi alguma vez alibi?

Chega de mentiras sobre verdadeiras e falsas, deixe-se de burlar pessoas, ajude-se a numismática portuguesa uma vez que seja!

Da minha parte fica o agradecimento e respeito pela sua coragem RuiFB, tenho ouvido falar desse amrl43 pelo que vende no EBAY, os outros desconheço mas gostava de saber os seus nicks principalmente aqui, mega e ebay para me vacinar.

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 8:13 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am
Peço encarecidamente que alguém fale e conte a sua história, se toda a gente começar a falar ainda estamos a tempo de reverter, publicando um artigo com tudo o que foi criado.
Está toda a gente pronta a perdoar tudo a troco da verdade! Ser enganado não é vergonha!!!
É só mesmo pela numismática e pelas expectativas das pessoas, pela confiança...

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 8:35 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe III

Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am
Se ninguém abrir a boca, e pelo que vi nestes últimos tempos, já não sei se há muito a fazer!! As moedas já não têm muitos erros chapa 5, apenas pequenas diferenças que todas somadas fazem com que a moeda não bata certo, mas que debatidas não servem de prova cabal! Se só for cunhada uma será quase impossível fazer prova de que são falsas! Depois com moedas dessas em destaque no AG como se fossem raridades e com malta a gabá-las todos dias é obviamente inevitável que sejam aceites como boas! Isso é o que magoa mais, ver a numismática cheia de medalhinhas e a malta a gabá-las em vez de olhar para elas, comparar os estilos, analisá-las e deixar os vendedores com elas na gaveta!

Dizer apenas que na minha opinião não há uma fábrica, mas duas! Uma delas a trabalhar segunda dinastia já bastante perto do objectivo :( O estilo das que o amrl e o windwest põe no ebay não me parece o mesmo das últimas que tenho visto, bem mais limpo e menos plástico.

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 8:45 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

euoutravez Escreveu:

Dizer apenas que na minha opinião não há uma fábrica, mas duas! Uma delas a trabalhar segunda dinastia já bastante perto do objectivo :( O estilo das que o amrl e o windwest põe no ebay não me parece o mesmo das últimas que tenho visto, bem mais limpo e menos plástico.

Está do pior principalmente Manuel para a frente, desisti, espero que estejam aí a trabalhar nisso, aqui a malta já não chega lá facilmente...

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 9:10 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe III

Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am
RuiFB Escreveu:
Está do pior principalmente Manuel para a frente, desisti, espero que estejam aí a trabalhar nisso, aqui a malta já não chega lá facilmente...

A numária do João III de prata então está num estado lastimável :( Do que tenho visto é a mais atacada de todas! :angry:

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 9:20 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Salvem as imagens. Podemos juntar todo o lixo num grande arquivo. Eu costumo "colecionar" essas fotos que vou achando...

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 9:45 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: segunda abr 04, 2005 11:31 am
A pressa nas compras e confiar em toda a gente dá por vezes para enfiar o barrete! Comprar em localidades ou bancas referenciadas já começa a dar para desconfiar à partida, o que é desanimador!
As compras mais estúpidas foram as que fiz após receber por email fotos de fraca qualidade e apressar-me para não perder a oportunidade. Já recebi a maior parte do dinheiro de volta e as moedas (?) ainda cá estão e vão estar. Vão servir para estudo quando surgir uma mesa redonda com interessados em vê-las.

MensagemEnviado: terça jan 20, 2015 10:51 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

É normal, naquela altura ninguém estava preparado nem à espera. Entraram pela net, pelas bancas, nas leiloeiras, nas associações. Todos foram apanhados de surpresa, no geral sabia-se alguma coisa de teoria, mas de prática, todos juntos, sabíamos pouco ou nada...ainda hoje, existem coisas para melhorar.
Hoje, os problemas de há 3 ou 4 anos estão quase ultrapassados mas surgem outros mais desafiantes, referidos pelo amigo euoutravez. É comparar-se e não desistir, mesmo assim, no geral as coisas estão deveras mais calmas, há mais confiança, é o que acho!
Estou convencido que o trabalho feito nos fóruns tem sido decisivo para algum esclarecimento. Leiloeiras, associações, grupos de coleccionadores e vendedores físicos não fizeram nada e têm total demérito no assunto. Defenderam-se mal, meteram os seus interesses à frente da cultura nacional, no futuro colherão os frutos e irão ganhar pelos que trabalharam...o trabalho de todos nós enquanto foristas! Temos que ter orgulho por sermos do povinho da numismática, no fundo somos muitos a saber pouco, mas unidos somos um gigante que pode ajudar! Que a união faça a força, é a única salvação :clap3:

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal