É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#1 Mensagem por numisiuris » terça dez 05, 2017 3:38 am

https://www.sixbid.com/browse.html?auct ... ot=3606952
Imagem

Os leiloeiros deixam-me cada vez mais espantado. Havia um poema do Herberto Hélder em que ele ia para o deserto, semear sementes de cabeças de crianças. Não sei se por lá se deteve nesse exercício auto-contemplativo e se ganhou patine. Entretanto, havia um livro onde um homem se transformava numa barata. Porventura à custa de alguma crise existencial. Mas tudo isto é só pretensioso, que Nosso Senhor me perdoe o pecado. O "slide-show" fala por si. E até roda! :claps:



euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#2 Mensagem por euoutravez » terça dez 05, 2017 2:53 pm

Elas vão-se reproduzindo! :S

Avatar do Utilizador
Caetobriga
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 669
Registado: segunda nov 15, 2010 10:06 am

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#3 Mensagem por Caetobriga » terça dez 05, 2017 5:31 pm

numisiuris Escreveu: Os leiloeiros deixam-me cada vez mais espantado. Havia um poema do Herberto Hélder em que ele ia para o deserto, semear sementes de cabeças de crianças. Não sei se por lá se deteve nesse exercício auto-contemplativo e se ganhou patine. Entretanto, havia um livro onde um homem se transformava numa barata. Porventura à custa de alguma crise existencial. Mas tudo isto é só pretensioso, que Nosso Senhor me perdoe o pecado. O "slide-show" fala por si. E até roda! :claps:
É a Metamorfose de Kafka em que o caixeiro viajante Gregor Samsa se vai transformando numa barata. Por vezes as leiloeiras fazerm de caixeiros viajantes e limitam-se a andar de porta em porta a vender sem saberem o quê......só espero que não se tornem baratas. :erofl:

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#4 Mensagem por RubenGMelo » terça dez 05, 2017 5:59 pm

Por acaso não conhecia esta leiloeira, fui dar uma vista de olhos mas gostei da parte onde diz que ajudam a fornecer livros de forma a aumentar o conhecimento sobre a numismática! Talvez deviam ler alguns deles...
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

pmborges
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1757
Registado: quinta mar 04, 2010 2:32 am
Localização: Porto, Portugal

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#5 Mensagem por pmborges » terça dez 05, 2017 6:09 pm

RubenGMelo Escreveu:Por acaso não conhecia esta leiloeira, fui dar uma vista de olhos mas gostei da parte onde diz que ajudam a fornecer livros de forma a aumentar o conhecimento sobre a numismática! Talvez deviam ler alguns deles...
Atenção que a CNG a par da NAC são as referencias máximas a nível de leiloeiras de moeda antiga (Grega, Romana), sendo que este leilão da Triton é o topo dos leilões anuais deles.
Evidentemente que o conhecimento deles em moedas medievais é bem mais diminuto.
Mas não percebendo eu quase nada de moeda medieval faço apenas uma pergunta, as segundas e terceiras fotos não são a mesma moeda?

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#6 Mensagem por RubenGMelo » terça dez 05, 2017 6:31 pm

Pessoalmente não acompanho leiloeiras referentes a moedas antigas, a minha atenção vai para outra área! Até acho bonitas algumas romanas mas não percebo quase nada, o pouco que vou aprendendo, é através daqui do fórum!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#7 Mensagem por numisiuris » terça dez 05, 2017 7:43 pm

Todas as fotos são da mesma moeda. Que se terá metamorfizado ao longo do tempo.

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#8 Mensagem por numisiuris » terça dez 05, 2017 7:46 pm

Eu fico sempre de pé atrás, suspeitando de alguma má fé, quando a moeda, em cada foto que aparece, vai rodando de modo a que não se perceba bem que é a mesma. Acontece tantas vezes na sucessiva introdução no mercado de uma moeda falsificada. São aó padrões, valem o que valem.

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#9 Mensagem por RuiFB » quarta dez 06, 2017 10:25 pm

Também vi ontem no Sixbid, é uma das mesmas de sempre. Vá lá, esta pelo menos não tem caixão como a outra.

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: É de aproveitar, começa a 600 euros!!! É mealha e tudo!

#10 Mensagem por numisiuris » quarta dez 06, 2017 11:14 pm

RuiFB Escreveu:Também vi ontem no Sixbid, é uma das mesmas de sempre. Vá lá, esta pelo menos não tem caixão como a outra.
Esta apareceu no mercado há cerca de um ano Rui, mas nunca foi mostrada em fóruns. A outra, também com estrelinha, mas de cunho diferente, apareceu há dois. Aquela de que falas, que penso que terá uma estrela de seis pontas, é muito recente. Começa a ficar perigoso, sabes? É que começa a aparecer apenas um cunho. Já devem ter percebido que a introdução de várias do mesmo cunho não dá em nada. Ainda assim, os velhos pentalfas fundidos continuam a "passar-se". Esta é batida, o aspecto do disco não me deixa dúvidas disso.

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”