Sal grosso!!!

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Sal grosso!!!

#1 Mensagem por numisiuris » domingo dez 08, 2019 8:09 am

São mais que uma dúzia. Tudo a picar!! Com 47 licitações!!! Vem da Estónia. Deve ter sido achada lá. Vai ser o negócio do ano!!! Vem mistificada e tudo. Com grade atribuída e encarcerada na respectiva cela. Foi limpa, mas que interessa isso?? No Águê marca três miles e seis miles!!!! Mas o pessoal agora já as distingue. Até os mais incautos. As moedas falsificadas não existem. Não metam fotos no fórum. Estamos a aprender todos. Neste caso concreto somos 15, mas há outros tantos que estão à espera da hora final. Vem na urna!!! Não há que duvidar!! Isto olha-se para elas e sabe-se logo... Nesta não caía eu, que sou esperto!! Não falem disto. Isto não existe. Estamos a aprender todos e se não falarmos aprendemos mais! Em privado. Só em privado. Em público não. Está certificada, é boa! Não está, corre-se o risco... Bom Natal a todos! :santa2;

https://www.ebay.com/itm/Portugal-Real- ... SwQLVd5nTH

Imagem
image to url

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Sal grosso!!!

#2 Mensagem por silvio2 » domingo dez 08, 2019 10:37 am

Ah "ganda" Iuri ("de la Mancha"), assim é que é ... "sempre na linha da frente", "sempre a dar o peito às balas", nesta luta (inglória?) contra "os moinhos de vento" ... :clap3:
Obrigado e grande abraço. :santa: :thumbupleft:

P.S. - Mas, já agora, será que quem se aventura a comprar "estas coisas" merece que se lhes abra os olhos? ;)
Cumprimentos,
Sílvio Silva

NVMVS
Reinado D.José
Registado: segunda out 29, 2018 1:38 pm

#3 Mensagem por NVMVS » domingo dez 08, 2019 10:43 am

Da referida moeda, apenas dizer que pode ser a possível variante que o Rei Afonso V mandou cunhar por se achar também rei de Castelinha & Texugo, dois reinos perdidos nos Pirinéus.

E finalmente percebi a génese da música que partilho o link. Obrigado Iúri! :erofl:

https://m.youtube.com/watch?v=D8O68kIpSjI
Cumprimentos
Diogo

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#4 Mensagem por numisiuris » domingo dez 08, 2019 10:47 am

Oh Sílvio, na mercearia dos paquistaneses, de vez em quando há uns cogumelos dos quais a asae não há de ter notícia. São baratinhos e bons. Já no corte inglês, três boletus edulis custavam há uns anos 25 euros.

Eh pa, mas se aparecer um cogumelo venenoso à venda no corte inglês, aprendam, que é para não comprarem cogumelos sem terem experiência.

Vejo que o Silvio é um dos que passa a mensagem da não divulgação de fotos. Se estou errado desde já me desculpe.

silvio2

#5 Mensagem por silvio2 » domingo dez 08, 2019 11:59 am

numisiuris Escreveu:
domingo dez 08, 2019 10:47 am
(...//...)
Vejo que o Silvio é um dos que passa a mensagem da não divulgação de fotos.
(...//...)
Nada de mais errado, antes pelo contrário ... (eu penso e compreendo que "essa associação de ideias" tem a ver com o "post scriptum" da minha mensagem, não?)
O que eu pretendia "dizer" (e estava a pensar nos licitantes deste leilão) é que não são quaisquer pessoas que se abalançam a comprar "essas coisas" pois não basta ter dinheiro é preciso ter conhecimento sobre o que se está a comprar e, se só têm dinheiro ... então não tenho pena delas. :angel:
Quem tem dinheiro para comprar, também terá para "adquirir" conhecimento pagando, neste caso, não só o "preço do barrete" mas, também, o da sua ingenuidade ... :asdf:
Foi por isso que eu fiz a pergunta: ... será que quem se aventura a comprar "estas coisas" merece que se lhes abra os olhos?

Espero, caro Iuri ter desfeito o mal entendido. ;)
Abraço. :santa: :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#6 Mensagem por numisiuris » domingo dez 08, 2019 12:11 pm

Ora essa caro Sílvio. É que eu tenho recebido por vezes mensagens de membros do forum que me dizem que tém sido aconselhados por moderadores a não postar certas fotos. Daí a minha interpretação.

Agora vamos ao almocinho! :)

silvio2

#7 Mensagem por silvio2 » domingo dez 08, 2019 12:19 pm

numisiuris Escreveu:
domingo dez 08, 2019 12:11 pm
(...) É que eu tenho recebido por vezes mensagens de membros do forum que me dizem que tém sido aconselhados por moderadores a não postar certas fotos. Daí a minha interpretação.
Nanja eu ... :angel:
numisiuris Escreveu:
domingo dez 08, 2019 12:11 pm
Agora vamos ao almocinho! :)
'Bon appetit!' (e atenção ao "Sal grosso"!!!) :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#8 Mensagem por doliveirarod » segunda dez 09, 2019 1:19 am

NGC... Cada vez mais confio só em mim mesmo, minhas vistas cansadas mas experientes e estudos fotográficos...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#9 Mensagem por numisiuris » segunda dez 09, 2019 11:11 am

NVMVS Escreveu:
domingo dez 08, 2019 10:43 am
Da referida moeda, apenas dizer que pode ser a possível variante que o Rei Afonso V mandou cunhar por se achar também rei de Castelinha & Texugo, dois reinos perdidos nos Pirinéus.

E finalmente percebi a génese da música que partilho o link. Obrigado Iúri! :erofl:

https://m.youtube.com/watch?v=D8O68kIpSjI
Tu é que me puseste a rir. A génese a gente sabe mais ou menos qual é. Mas a verdade é que não deixam de aparecer a espalhar sal grosso. O tio Jel respondeu-lhes à letra:
https://youtu.be/tFRXWb36EYw

(Agora vamos voltar à numismática) :)

alpinojuan
Reinado D.Maria I
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

#10 Mensagem por alpinojuan » segunda dez 09, 2019 5:21 pm

Caro Iuri

Há dias falávamos, de como seria bom uma empresa apostar em "garantir" a autenticidade das vendas que fizesse, entendi o teu ponto de vista dos custos destes "técnicos", mas o mercado precisava de alguém à prova de qualquer mancha (digo eu!). Quando recomecei comprava de tudo sem medos, agora dou por mim sem querer comprar e com medo de tudo e de todos.
Não sou capaz de detetar o que são "penteados" , ou falsas mesmo, e apesar de ainda comprar moedas, dou por mim a pensar mais do que fazia e a perguntar mais.

Acho bem que se "denuncie" e se mostrem as diferenças, para que os mais incautos (como eu) se apercebam das coisas.

Obrigado pela partilha e parabéns pela coragem.

Cordialmente
Juan Santos

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”