Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta dez 19, 2018 8:14 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 100 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado mai 30, 2009 9:26 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça jun 17, 2008 12:05 am
A maioria acredito que para que tem olho, não engane, mas serve para que os mais incautos fiquem mais atentos. Mas sobretudo, imagens de sítios destes, deixa cada vez mais, cair aquela imagem "romântica"(mas nada aprazível), de que este tipo de coisas são feitas por umas quantas pessoas, ao contrário, estão mesmo a ser postas cá fora em massa. Nada como muita atenção, e tentar aprender cada vez mais, de forma a se ter o máximo de conhecimento de modo avaliar o melhor possível na altura da compra, para ver se não ficarmos :steamingears: .

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 30, 2009 9:32 am 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: domingo mai 24, 2009 8:57 am
como é que conseguem perceber que são falsas? eu não conseguia se não fosse a palavra replica...

MensagemEnviado: quarta jun 10, 2009 1:27 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: segunda jun 08, 2009 1:19 pm
Isto é muito mau!! :angry:
Alguém sabe quando começaram as falsificações? Pois se foi á mais de 20 anos pode ser que tenha alguma e não sei, pois tive a ver e algumas das moedas que se falsificam eu tenho, mas estas foram adquiridas todas como eu disse á mais de 20 anos.
Para mim a piada de coleccionar moedas nem é ter as mais bonitas mas sim as com história, as que circularam, dá-me um gozo especial pensar por onde terá andado, o que terá pago a moeda que agora tenho, mas assim estraga tudo, sem falar já na parte financeira.

Um abraço
João Ferreira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 10, 2009 1:34 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Poste imagens das que poderá ter duvidas, certamente que haverá opiniões sobre esses factos. (Na secção adequada) :green:

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

MensagemEnviado: sexta ago 21, 2009 1:46 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: sábado mai 30, 2009 3:22 pm
ATENÇÃO:

Boas Noites mais uma vez, caros colegas,

Além dessas moedas que estão aí afixadas, já estive pessoalmente com um vendedor em Lisboa, a tentar vender 2 exemplares do 1Centavo de 1922 por 50€

Contudo não posso referir o nome do vendedor, apenas vos posso alertar para esse facto, em relação á moeda de 20centavos de 1922 já se vende por um valor aprox de 100€ . como falsa claro..

Cumprimentos
João Ferreira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 12:04 am 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: sábado mar 28, 2009 5:46 pm
Infelizmente a verdade é assim, quer Queiramos quer não, as moedas FALSAS ou COPY somente é víável comercializar e somente se vende o mesmo havendo procura. Nem todos os colecionadores preferem ter um buraco por encher de que ter lá uma replica. Eu pessoalmente nunca adquiri nem tenho intenções de adquirir uma replica. Mas por curiosidade gostaria de perguntar aos/as nossos/as colegas no Fórum se existem buracos tapados nos seus albums com moedas chinesas, replica, copy etc.
Tomo eu a iniciativa
Corlett ZERO moedas Réplica

Achava engrecado vérmos á percentagem de procura dessas moedas, e sabermos se á venda é concentrada em Portugal ou em colecionadores no estrangeiro.
Abraço
Corlett

Corlett

MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 12:20 am 
Desligado
Reinado D.Pedro II

Registado: domingo mar 29, 2009 9:18 am
Para mim ter uma réplica na minha colecção seria completamente contra o espírito de coleccionismo. :asdf: :asdf: :asdf:

Vítor Madeira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 18, 2009 9:49 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: sábado set 06, 2008 3:07 pm
E estas famosas moedas FALSAS já chegaram ao fórum, um facto que acho lamentável!

Miguel Dias

Assunto da Mensagem: Re:
MensagemEnviado: sexta set 18, 2009 10:31 pm 
Desligado
Reinado D.Henrique

Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
alnumi Escreveu:
E estas famosas moedas FALSAS já chegaram ao fórum, um facto que acho lamentável!

1º-Sim era muito lamentavel se as moedas nao estivessem identificadas como VICIADAS .

2º-Ninguem e obrigado a comprar os artigos e alem disso penso que forista que a comprar sabe perfeitamente o que compra
esta perfeitamente legivel VICIADAS

3º- Nao coloquei os artigos sem primeiro consultar o MODERADOR afim de respeitar os mesmos e todos os utentes do forum .

Cumprimentos-Amorim Mesquita

Assunto da Mensagem: Re: Re:
MensagemEnviado: sexta set 18, 2009 10:48 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: sábado set 06, 2008 3:07 pm
amorim mora Escreveu:
alnumi Escreveu:

1º-Sim era muito lamentavel se as moedas nao estivessem identificadas como VICIADAS .

2º-Ninguem e obrigado a comprar os artigos e alem disso penso que forista que a comprar sabe perfeitamente o que compra
esta perfeitamente legivel VICIADAS

3º- Nao coloquei os artigos sem primeiro consultar o MODERADOR afim de respeitar os mesmos e todos os utentes do forum .

Cumprimentos-Amorim Mesquita

Claro que ninguém é obrigado a comprar, mas se ler todo este tópico, vai reparar com certeza que todos os que nele intervieram têm a mesma opinião que eu sobre estas moedas chinesas e o que elas representam para toda a essência da numismática. E já agora, para que conste, VICIADAS não são são a mesma coisa que FALSAS, e as suas são efectivamente FALSAS!
Tal como você acha, e afirma, que as viciadas também fazem parte da colecção, eu afirmo o contrário e condeno veemente o seu comércio e a sua aquisição. É um direito que nos assiste, este, da liberdade de expressão.

Miguel Dias

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 100 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal