Identificando a cópia chinesa

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas

Moderador: Moderador de Honra

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Identificando a cópia chinesa

Mensagempor MCarvalho » quinta jan 20, 2011 12:26 pm

A idade é falsa, mas a moeda não sei. Poderá ser boa.
MCarvalho

DanteD
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

Mensagempor DanteD » quinta jan 20, 2011 12:59 pm

alcaide Escreveu:Olá, comprei esta moeda há cerca de um ano, comprei como tendo 3000 anos.
Pelo que tenho lido aqui parece-me falsa, principalmente pelo rebordo interior.
Podem confirmar sff?

Imagem

deveria criar um tópico exclusivo com sua moeda, com informações de diametro, peso , metal e etc. a primeira vista me parece uma medieval chinesa do século X de ferro verdadeira, portanto teria mais de 1000 anos, não 3000....

alcaide
Senhor Escudo da I República
Registado: terça jan 18, 2011 2:45 pm
Contacto:

Mensagempor alcaide » quinta jan 20, 2011 2:32 pm

ah, ok, obrigado, ainda estou a familiarizar-me com o fórum :D
Vou criar esse tópico.
ALCAIDE

fgmjlle
Reinado D.Maria I
Registado: terça mai 18, 2010 1:18 am

Mensagempor fgmjlle » quinta jan 20, 2011 3:36 pm

Na minha opinião, a genuinidade da peça base depende da "fábrica". No caso dos carimbos de 480, 600 e 640 fabricados na Espanha, a tendência é que a moeda base seja boa. Uma característica que observei nos carimbos falsos é a qualidade do fundo do carimbo: todos apresentam linhas (raiados) características da abertura do cunho/carimbo, linhas estas não observadas nos carimbos verdadeiros. Vejam algumas fotos abaixo. Infelizmente a foto da moeda com carimbo 640, apresentada acima, não permite observar seu fundo, mas o tipo é o mesmo.

Imagem

Imagem

Imagem

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Mensagempor doliveirarod » sexta jan 21, 2011 8:10 pm

Sou da mesma opinião.
Todos esses carimbos são ruins.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

ricardo felix
Escudinho da II República
Registado: sexta jun 03, 2011 7:56 pm

Mensagempor ricardo felix » sexta jul 15, 2011 4:18 pm

so pirataria que praga temos de acabar com eles

ersantos
Sou só um euro caloiro
Registado: quinta ago 18, 2011 4:33 pm

Mensagempor ersantos » quinta ago 18, 2011 4:50 pm

Eu fiz uma pesquisa no google para você encontrei uma matéria muito interessante sobre o assunto.
de uma olhada:http://www.minhachina.com/moeda1.htm
Já imaginou Ganhar Dinheiro assistindo e analisando Jogos de Futebol.
Quer Saber Como ?
Acesse:

http://www.hotmart.net.br/show.html?a=J17931E

JuliusKaizer
Registado: sábado jul 09, 2011 7:13 pm
Contacto:

Mensagempor JuliusKaizer » sábado ago 27, 2011 9:55 am

Vejam o que encontrei, para mim parece-me falsa, uma falsificação grosseira mas pode ser só um "desgaste esquisito", mas deixo aqui para vocês verem e comentarem, de todas as moedas que este vendedor tem à venda nem foi esta a que me chamou a atenção, começou por ser uma Maria Teresa com uma "patina esquisita", depois o vendedor não dá dados exactos nem sobre o que vende nem sobre a sua localização e por fim só vende moedas em ouro e prata a preços muito convidativos, aprofundei um pouco o stock e fui encontrando algumas coisas deste genero (se eu estiver errado avisem-me porque estou em vias de reportar este caramelo!... entretanto enviei uma mensagem com meia duzia de perguntas habituais sobre a moedinha que quero e depois faço aqui o update):

Imagem

Imagem

link p/leilão - http://www.ebay.com/itm/5-Francs-1849-BB-SILVER-France-/250881015123?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a69ac7d53#ht_1618wt_1115

link p/todos os items à venda - http://www.ebay.com/sch/goldcombinat/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686
... o coleccionismo é um traço genético, tempos primordiais aquele que maior capacidade de açambarque possuísse mais apto estava para superar os longos períodos de fome. Já o gosto por tal é uma qualidade só adquirida por alguns nos tempos modernos.

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Mensagempor MCarvalho » sábado ago 27, 2011 2:08 pm

Os cinco francos de 1849 parecem-me bons. Não vejo nada que me levante suspeitas.
MCarvalho

JuliusKaizer
Registado: sábado jul 09, 2011 7:13 pm
Contacto:

Mensagempor JuliusKaizer » sábado ago 27, 2011 2:48 pm

Mário, terei ficado sugestionado por este tópico? :think: continuo a considerar bastante peculiar o desgaste desses 5 francos - alguém deu uma vista de olhos à loja do cavalheiro?

Conforme tinha dito fica o update o cavalheiro respondeu-me que a moeda [Maria Teresa] era original pesava os 28 gramas e tinhas as inscrições habituais no rebordo.

Imagem

Imagem

Esta patina parece-me saída de um banho quimico, disse-lhe isso e a resposta que ele me deu foi que não sabia a sua origem [da patina].... mas que a moeda era original :think: ... acho tudo muito estranho só isso, pode ser uma cunhagem mais recente que o cavalheiro esteja a tentar passar por mais antiga, também pode ser só isso.

Se vocês acharem que não são falsificações não o reporto, não vou comprar nada dele, mas não o reporto.
... o coleccionismo é um traço genético, tempos primordiais aquele que maior capacidade de açambarque possuísse mais apto estava para superar os longos períodos de fome. Já o gosto por tal é uma qualidade só adquirida por alguns nos tempos modernos.

Voltar para “Falsas ou Viciadas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante